domingo, 10 de março de 2019

Qual é o legado que você vai deixar?




Samuel pegou o chifre cheio de azeite e ungiu Davi na frente dos seus irmãos. E o Espírito do Senhor dominou Davi e daquele dia em diante ficou com ele. E Samuel voltou para Ramá.
1Samuel 16:13 NTLH

Graça e paz,

Eu vou começar esse mensagem, a Bíblia diz que não é nós que escolhemos Deus mas, Deus que nos escolheu! Não era diferente com o rei Davi.

Davi ficava vários dias longe de casa por causa do, trabalho como pastor de ovelhas. Como era o trabalho de um pastor de ovelhas em tempos bíblicos?

Na época de Jesus, o pastor palestino era conhecido pela proteção que dava a suas ovelhas. Ao contrário dos pastores assalariados modernos, sempre andava à frente do rebanho. Ele o conduzia. Conhecia suas ovelhas uma por uma, e geralmente dava-lhes um nome. As ovelhas conheciam sua voz e confiavam nele, não seguindo um estranho. Assim, quando chamadas, as ovelhas vinham correndo. (Ver João 10:14, 16.)

À noite, os pastores levavam as ovelhas para um curral chamado de aprisco, cercado de muros altos encimados por espinheiros para impedir a entrada de animais selvagens e ladrões.

Eu acredito fielmente que Davi nunca me imaginaria que a sua vida ia mudar totalmente! Davi pensava que estava só com as suas ovelhas no pasto mas, Deus estava observando e também já tinha escolhido como rei de Israel. Eu também acredito que a sua família acreditava que um dia o pequeno Davi seria o rei de Israel.

Um dia Deus deu uma missão para o profeta Samuel e até Ramá para ungir o novo rei de Israel. Deus só, falaria para o profeta quem seria o nome o novo rei quando ele chegasse lá. Eu creio que Deus tivesse falado para o profeta que seria o novo rei, ele questionaria a decisão de Deus. Meus queridos leitores, sabe de uma coisa tem certos sonhos e nós não devemos contar a ninguém.

Todo mundo conhece a história que o profeta convida o pai de Davi e seus filhos para sacrificar o Senhor.  Chegou o grande momento de saber quem foi o escolhido de Deus! Jessé chamou o seu filho mais velho chamado Eliabe

Eliabe era um homem muito bonito, forte e tinha um porte de rei. O profeta já tinha pegado chifre com azeite para um ungi-lo. Mas, Deus disse não é esse aqui eu tenho um escolhido.

Mas o Senhor disse: — Não se impressione com a aparência nem com a altura deste homem. Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração.
1Samuel 16:7 NTLH

Então ,  o profeta pediu que chamasse outro filho de Jessé, mas nenhum desses homens era o escolhido de Deus. O profeta perguntou: não tem mais nenhum filho seu por aí? Então Jessé respondeu tem aquele que está cuidando das ovelhas.

E perguntou a Jessé: — Você não tem mais nenhum filho? Jessé respondeu: — Tenho mais um, o caçula, mas ele está fora, tomando conta das ovelhas. — Então mande chamá-lo! — disse Samuel. — Nós não vamos oferecer o sacrifício enquanto ele não vier.
1Samuel 16:11 NTLH

Sabe com isso, Davi só servia na visão do seu pai como um pastor de ovelhas. Davi era rejeitado pela sua família. Na visão deles o trabalho que Davi serviria só como um pastor de ovelhas. Meus queridos irmãos, quantas pessoas não acredita naquilo que Deus vai fazer na sua vida? Em quantas pessoas não acredita no seu ministério? Aqui começa minha ministração de hoje.

 Principais acontecimentos da vida de Davi


Samuel unge Davi como o próximo rei.
1 Samuel 16.1-13

Davi torna-se músico de Saul.
1 Samuel 16.19-23


Davi enfrenta e derrota Golias.
1 Sm 17.48-58


Saul dá início à perseguição a Davi.
1 Sm 18.6-11


Davi casa-se com Mical, filha de Saul.
1 Sm 18.27


Davi  foge para Nobe, e vai ter com o sacerdote Aimeleque.
1 Sm 21.1-10


Davi torna-se rei de Judá.
2 Sm 5.1-25


Davi é constituído rei de todo Israel.
2 Sm 1-2


Davi traz a Arca para Jerusalém.
2 Sm 6.1-23


A queda e a restauração de Davi.
2 Sm 11.2,4,5,14-17; Sl 51.1-19


Os últimos dias de Davi.
1 Rs 1.1-53; 2.1-10

Davi é né um homem comum da sua época. Nunca imaginaria quê e a conquistar tantas coisas na sua vida. Ele deixou um grande legado que até hoje é mencionado na nação de Israel. Eu fui pesquisar o significado da palavra legado.

JURÍDICO (TERMO)
disposição de última vontade pela qual o testador deixa a alguém um valor fixado ou uma ou mais coisas determinada.

Davi é lembrada até hoje pela nação de Israel que até o símbolo da Bandeira é estrela de Davi. Eu gostaria de fazer uma pergunta para vocês. Qual é o legado que você vai deixar quando você morrer de uma pessoa que fez coisas incríveis ou de mais uma pessoa comum? Davi só era pastor de ovelhas que virou o grande rei para nação de Israel.

Natanael perguntou: — E será que pode sair alguma coisa boa de Nazaré? — Venha ver! — respondeu Filipe.
João 1:46 NTLH

Só vai depende de você!

Que Deus faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te dê a paz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amados (as) irmãos (as),
Poste aqui o seu comentário, suas dúvidas, suas sugestões!