domingo, 24 de fevereiro de 2019

Valorize o seu pastor



— Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a vida pelas ovelhas.
João 10:11

Graça e paz,

Essa mensagem foi a mais difícil que eu escrevi em toda a minha trajetória no ministério. Pois,  alguns dias atrás, eu passei pelo um trabalho da minha igreja chamado Start. Que é um encontro de servos que trabalha na igreja. A onde todos os servos são ministrados pelos nossos pastores. E no domingo aconteceu uma fatalidade era um domingo de confraternização dos servos, o nosso pastor chamando Lano estava jogando futebol com os meninos e de repente ele começou a passar mal. 

Imediatamente foi levado para o hospital. Infelizmente na segunda-feira passada ele voltou para casa do pai! Agora começa a minha ministração de hoje. Quem tem chamado pastoral. Eu gostaria de fazer uma pergunta para você. Qual é a maneira que você trata o seu pastor? Depois que infelizmente aconteceu essa tragédia o nosso querido pastor. Eu comecei a ver a vida de um pastor não é fácil...

O pastor tem que cuidar das ovelhas mais rebeldes, e quando essa ovelha volta tem que cuidar dos machucados que essa saída aconteceu. Tem aquelas ovelhas que são rebelde dentro da igreja. Será que nós somos ovelhas rebeldes?

Nunca certeza que o seu pastor é  apenas um homem comum. Que tem família, que sente dores e tem  sentimentos como qualquer pessoa.

Muitas vezes, o pastor deixa de ter um tempo com a sua família para cuidar do problema de suas   Ovelhas. Tudo por amor com Jesus fez que deu a vida!

Eu falo uma frase que diz: o pastor tem que entender a todos mas ninguém atende o pastor. Nesse encontro de servos Deus me fez perceber a maneira que eu estava tratando o meu pastor e fui perdi perdão. O seu pastor sempre quer o seu bem e o seu  crescimento espiritual. Por isso, existem muitos pastores que estão cometendo suicídio.

Meus queridos irmãos, comece a entender o seu pastor valorizem  pois, ele cuida de você. Essa mensagem é uma pequena homenagem a todos os pastores do mundo. Eu gostaria de dizer a vocês.

Vocês são especiais para nós! 

Que Deus resplandecer o seu rosto sobre ti e te dê a paz.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amados (as) irmãos (as),
Poste aqui o seu comentário, suas dúvidas, suas sugestões!