domingo, 3 de fevereiro de 2019

Cheio de uma adoração


Graça e paz para todos irmãos,

Então Maria pegou um frasco cheio de um perfume muito caro, feito de nardo puro. Ela derramou o perfume nos pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos; e toda a casa ficou perfumada.
João 12:3 NTLH

Meus queridos irmãos, essa mensagem é uma mensagem mais linda na minha opinião... 

A Bíblia diz que Jesus fui para cidade de Betânia e foi convidado para jantar na casa do Simão o leproso. E nesse jantar estava Lázaro aquele que Jesus tinha ressuscitado dos mortos e as suas irmãs estava com ele. Maria estava ocupada na preparação de jantar,  mas Maria estava mais interessada na adoração.

Maria pegou um frasco de alabastro com Nardo puro e derramou  aos pés de Jesus  e enxugou com os seus próprios cabelos. Por causa, dessa atitude ela foi usada por Judas Iscariotes . Ele disse que ela poderia ter vendido o perfume e dá o dinheiro aos pobres. Aqui começa a minha ministração de hoje...

Nardo (Nardostachys jatamansi), também conhecido como espicanardo, nardo Indiano e jatamansi, é uma planta originária do Nepal, China e Índia cujo óleo essencial é usado como perfume ou para fins medicinais .

É uma planta da família das gramíneas, que pode crescer até 1 metro de altura e que apresenta flores brancas e cor de rosa em forma de sino.

A palavra nardo também ser sinônimo de perfume, porque o óleo aromático é usado para fazer perfumes.

E por causa, e esse perfume é importado é por isso, ele era muito caro equivalente a um ano de trabalho. Equivalente a 1000.00 dólares. Só o perfume custava esse valor, fora o frasco que era guardado o perfume.
A Bíblia não relata como ela conseguiu esse perfume. Poderia ter sido uma herança ou poderia ganhado para pagar o seu dote de casamento. Pois, quando uma moça era pedida em casamento ela tinha que quebrar vaso de alabastro aos pés do seu noivo em sinal de honra, como era de costume judeus.

Com essa atitude ela quis dizer e a presença Jesus era mais valiosa do que qualquer Nardo puro. Ela sabia que faltava poucos dias para a Páscoa, ela não teria outra oportunidade para fazer isso estava próxima a morte de Jesus.

E com o óleo de Nardo servia para também preparar o corpo de uma pessoa que faleceu, era por isso que jesus disse: deixa a Maria em paz!

Então Jesus respondeu:  — Deixe Maria em paz! Que ela guarde isso para o dia do meu sepultamento.  Os pobres estarão sempre com vocês, mas eu não estarei sempre com vocês.
João 12:7‭-‬8 ‬‬

Mas, por que Judas ficou tão incomodado com atitude de Maria? Judas não estava interessado me dar de comer aos pobres. Ele estava interessado em roubar o dinheiro para sim, pois ele era um bom tesoureiro quem cuidava das ofertas que o povo dava para os discípulos . Ele roubava as ofertas.

No nosso meio infelizmente tem ladrões de adoração com Judas! Como assim minha irmã?  Existe ministros da palavra de Deus  e  cantores evangélicos   esquece que são apenas servo do Senhor.  Nunca esqueça disso  a glória é toda dele! O rei Davi tinha convicção disso quando, ele tirou duas vestes reais para adorar a Deus.

Depois que os homens que carregavam a arca deram seis passos, Davi ofereceu a Deus em sacrifício um touro e um bezerro gordo. Davi, vestindo um manto sacerdotal de linho, dançou com todo o entusiasmo em louvor a Deus, o Senhor . E assim ele e todos os israelitas levaram a arca da aliança para Jerusalém, com gritos de alegria e sons de trombetas.
2Samuel 6:13‭-‬15 NTLH‬

O rei Davi sabia que apesar da sua posição Deus é maior do que ele. Maria fez uma adoração ao rei e quando ela derramou o perfume aos pés do Senhor o cheiro invadiu toda a casa.  Deus ama a sua adoração. E como cheiro suave para suas narinas!  



Que deus possa responder se seu rosto sobre ti receber a paz...






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amados (as) irmãos (as),
Poste aqui o seu comentário, suas dúvidas, suas sugestões!