domingo, 16 de dezembro de 2018

Deus acredita no seu chamado, e você?


E José disse: — Cheguem mais perto de mim, por favor. Eles chegaram, e ele continuou: — Eu sou o seu irmão José, aquele que vocês venderam a fim de ser trazido para o Egito. Agora não fiquem tristes nem aborrecidos com vocês mesmos por terem me vendido a fim de ser trazido para cá. Foi para salvar vidas que Deus me enviou na frente de vocês.
Gênesis 45:4‭-‬5 NTLH‬‬‬‬‬‬

Graça e paz para todos,  

Queridos irmãos, todos conhecem a história de José, ele foi o maior  governador do Egito. Ele era um homem respeitado por todos acima dele, só o Faraó. Tudo por causa, de um sonho! Quando, ele tinha apenas 17 anos, Deus revelou o seu futuro, através, de um sonho.

Eu acredito que por inocência ele contou para o seu pai e seus irmãos, pois ninguém acreditou nem mesmo o seu pai! Aos olhos humanos era impossível, pois filho de  Jacó e também era apenas um apenas um pastor de ovelhas. Mesmo assim ele acreditou no seu chamado.  Mas, todo chamado tem uma trajetória para chegar aonde de Deus quer!

Na vida de José não foi diferente, ele traído por seus irmãos ficaram com inveja dele por causa, do seu sonho. Mas, eles não sabiam que eles seriam usados por Deus para moldar o seu caráter de José. Por causa, da sua inveja eles jogaram ele no peço e depois eles  o venderam como escravo. José foi levado para o Egito.

Em  uma terra desconhecida a onde os seus constituintes era diferente adoram deuses estranho. E José foi trabalhar na casa de um homem que era um oficial da guarda do  Faraó. Ele era como um administrador dos  seus bens. Só, que o Diabo que José seria um grande homem de Deus. Ele colocou uma armadilha para caí nela. Com permissão de Deus. Como assim? Deus queria moldar o seu caráter e prova a sua fé nas promessas de Deus.

E depois disso ele acusado pelo crime que não cometeu. Foi preso e ali ele conquistou a confiança  dos administrador da prisão. E começou ajudar ele. Nesse tempo  dois homens que trabalhava no palácio foi acusados por traição. E os homens tiveram dois sonhos muito parecidos. Esses homens ficaram muito assustados com esses sonhos. O administrador da prisão sabia que a única pessoa que podia dar interpretação era José! 

Deus quer te usar no momento de dor, José estava com a vida destruída. Mesmo assim, ele foi usado por Deus. Às vezes, estamos passando por momentos difíceis e Deus pedi pra você ajudar às outras pessoas. José interpretou o sonho do padeiro e do copeiro do  Faraó. Ele pediu para copeiro intercedesse ao seu favor. Pois, a sua interpretação  estava correta. Ele acreditava que o copeiro podia ajudá-lo. Só ele se esqueceu de José. Um dia o rei teve dois sonhos. Ele tão perturbado com os seus sonhos que ninguém poderia interpretar os seus sonhos.

Foi então, que o copeiro  se lembrou de José na prisão e contou tudo que José tinha feito. E único homem que poderia ajudá-lo. O rei mandou chamá-lo imediatamente.  Depois de vários anos na prisão. Ele foi para sala real. Frete a frente com o homem mais poderoso do Egito pedido ajuda dele. 

José interpretou corretamente os seus sonhos. E pois, ele deu o governo da nação mais poderosa daquela época .

Meus queridos irmãos, quando eu leio essa passagem,  ficou imaginando o que se passou na cabeça de José.  Valeu apena passar por tudo isso é a promessa de Deus aconteceu. Deus fez isso, para que José não ficasse arrogante, quando, se aceitasse no governo.

Deus nos moldar como bairro na mão do oleiro. Eu gostaria de fazer uma pergunta para vocês. Se José não estivesse passando por todas coisas, será  que ele seria esse homem poderoso? Essa mensagem que eu estou escrevendo para vocês, eu me lembrei das minhas promessas que Deus me prometeu. Deus me disse algumas promessas ainda não aconteceu por você! Eu entendi que eu tenho complexo de inferioridade e também se Deus me chamo ele vai me levantar ainda mais.

Eu quero lhe dizer que seu chamado não depende de ninguém. Somente de Deus e mais ninguém! Basta você acredita no seu chamado e te fé que Deus vai te colocar em lugares altos. Como ele fez na vida de José porque ele creio na palavra de Deus. Ele se tornou o segundo homem mais poderoso do Egito. Deus quer te usar para fazer grandes coisas. Basta crer que ele é fiel!

O Senhor Deus diz: “Os meus pensamentos não são como os seus pensamentos, e eu não ajo como vocês.  A chuva e a neve caem do céu e não voltam até que tenham regado a terra, fazendo as plantas brotarem, crescerem e produzirem sementes para serem plantadas e darem alimento para as pessoas.
Isaías 55:8‭, ‬10 NTLH

Mesmo, que as outras pessoas não acredita que possa ter usa poderosamente, você tem crê que Deus fazer o impossível. 

Que Deus levantar o   seu rosto sobre ti e dê a paz...


Elisama Figueiredo