domingo, 4 de novembro de 2018











Então ele disse aos discípulos:  — Por acaso vocês não têm fé? Mas eles estavam admirados e com medo e diziam uns aos outros: — Que homem é este? Ele manda até no vento e nas ondas, e eles obedecem!
Lucas 8:25 NTLH

Graça e paz,

Jesus  entrou no barco com os seus discípulos e por causa, do cansaço ele acabou dormindo. Porque Jesus era Deus mas, também era ser humano, ele sentia fome, frio e sede etc..

No começo da viagem estava tudo calmo, quando derepente  o vento começou a sopra e as ondas estava muito forte. Assim também é nas nossas vidas está tudo bem, quando derepente surgem aquele diagnóstico que você está câncer. Eu sempre falou que as lutas são democrática. Vem para todos sem exceção... Temos um grande exemplo os discípulos estava com quem no banco? 

O próprio Jesus! Existem alguns pastores que pregam um evangelho de facilidades. Eles dizem que você aceita a Jesus você nunca mais vai sofrer! Isso vai contra a palavra de Deus. Sim! Nós passamos por lutas, mas, sempre com Jesus do  nosso lado.

Todos que passa ou já passou por dias difíceis. Sempre tem desgaste físico e mental. Na Bíblia tem um grande exemplo que quando, nós passamos por dias dificuldades. Temos um exemplo do profeta Elias. Meus irmãos, se vocês prestarem atenção nem parece o mesmo profeta que desafiou os profetas de Baal no monte. E depois quando, a rainha Jezabel mandou um mensageiro com uma ameaça de morte. 

Muitas vezes nós ficamos fracos e sem força para luta pois somos seres humanos e nos fracos. E com essa  fraqueza o inimigo lança a semente do medo. E medo  nos paralisar. Foi isso, que aconteceu com os discípulos de Jesus.  O  mestre estava no barco com os discípulos, isso quer dizer que Jesus é na  nossas vidas. Más, não impede de nós passamos por dias dificuldades. Nós não sabemos o trabalhar de Deus.


Ás vezes, Deus usar as nossas dificuldades das nossas vidas. Para ensinar em confiança em Deus.  E para terminar essa mensagem eu vou contar uma história.

Homem teve um sonho com o mestre Jesus. Esse sonho, ele estava andando na beira da praia e Jesus fez passar na frente aquele os momentos bons de sua vida. E nesses momentos bons ele viu  dois par de pegadas, mas Jesus fez passar os momentos ruins de suas vidas. E quando, aquele olhou para atrás  viu um par de pegadas. 

Jesus, porque o Senhor me abandonou  nos momentos mais difíceis  que passei?

Jesus respondeu: filho! Foi aí que eu carreguei no colo!

Você pode está enfrentando a maior tempestade da sua vida, mas, Jesus Cristo está com você no barco!

Que Deus fez resplandecer o seu rosto sobre ti e de a paz.

Elisama Figueiredo




Deus acredita no seu chamado, e você?

E José disse: — Cheguem mais perto de mim, por favor. Eles chegaram, e ele continuou: — Eu sou o seu irmão José, aquele que vocês v...