domingo, 25 de novembro de 2018

Em tempos de guerra!


e foi para o deserto, andando um dia inteiro. Aí parou, sentou-se na sombra de uma árvore e teve vontade de morrer. Então orou assim: — Já chega, ó Senhor Deus! Acaba agora com a minha vida! Eu sou um fracasso, como foram os meus antepassados .I  Reis 19: 4

Graça e paz

Todos nós quando aceitamos a Jesus imediatamente somos soldados de Cristo! E estamos em  guerra  constante o nosso inimigo nunca para de atacar! Pois, ele é sujo e saber a hora e o momento de nos atacar. E não foi diferente na vida do profeta Elias. Na minha opinião ele foi uns dos maiores profetas do antigo testamento.

Ele tinha tanta intensidade com Deus . Que disse não viria chuva sobre a terra durante 3 e meio e Deus assinou em baixo, e não ouve chuva sobre a terra durante esse período!

Um profeta chamado Elias, de Tisbé, na região de Gileade, disse ao rei Acabe: — Em nome do Senhor , o Deus vivo de Israel, de quem sou servo , digo ao senhor que não vai cair orvalho nem chuva durante os próximos anos, até que eu diga para cair orvalho e chuva de novo.
1Reis 17:1 NTLH

E depois disso, ele fez um desafio para os  profetas de Baal o deus que responder com fogo é o deus de Israel. Todos sabem como acabou essa história.  Ele acabou ganhando o desafio e humilhou os profetas. Aqui começa a minha mensagem de hoje

 Depois de uma grande vitória, o nosso inimigo sabe que nós estamos fragilidades fisicamente mentalmente. Na vida do profeta Elias não foi diferente. A rainha Jezabel mandou um mensageiro com a seguinte mensagem, por causa que ele tinha matado os profetas de Baal ela também ela também iria matá-lo. Elias estava cansado de batalhar que ficou com medo das ameaças da rainha e fugiu para o deserto. Eu vejo alguns ministros da palavra de Deus se queixando atitude do profeta.

Mas, eu gostaria de falar uma palavra não existe super cristão nós somos seres humanos cheio de defeitos frases e muitas vezes, nós precisamos no colo do nosso pai. As guerras são muito fortes muito cansaço, gostaria de fazer uma pergunta para vocês. Quem nunca pensou de chutar o balde? Quem nunca disse para Deus eu não aguento mais? Por  causa,  de uma grande batalha.

Seja qual for  por causa, de doença, por problemas financeiros e por problemas familiares etc..

Essa mensagem que eu estou escrevendo é  principalmente para as pessoas que trabalham na obra do Senhor os  pastores, os  missionários, os evangelistas, os diáconos e os ministros da palavra de Deus assim como eu. 

Não é nada fácil pra quem trabalha na obra, pois o  inimigo quer fazer nós paramos. Mas, em nome de Jesus ele nunca vai  conseguir!  

Deus dias  vezes.  enviou um anjo com pão e água pois, a sua caminhada vai ser longa.  E da mesma forma Deus faz conosco. Deus envia pessoas com palavras de motivações e com aquele ombro amigo para nos ajudar. 

Tem vezes, que Deus vem ele próprio para nos abençoar e para nos dizer: 

Filho (a) não pare eu estou contigo! Vai  em frente!  Essa luta vai passar! 

Eu posso lhe dizer os momentos difíceis, eu ouvi a voz de Deus falando comigo. Eu gostaria de fazer um pedido para vocês, companhia essa mensagem para aquela pessoa que está precisando de uma palavra de apoio para seguir em frente. Essa foi a mensagem de hoje.

Não pare! Não desista!

Que Deus  faz resplandecer o seu rosto sobre ti e ter a paz.

Elisama Figueiredo.






Deus acredita no seu chamado, e você?

E José disse: — Cheguem mais perto de mim, por favor. Eles chegaram, e ele continuou: — Eu sou o seu irmão José, aquele que vocês v...