quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Quando o Senhor troca planos por propósitos!

Irmãos e amigos, 
Que a paz esteja convosco!

Iniciamos hoje as comemorações referentes aos 13 anos de existência do Ministério Frutos de Justiça. Na data de hoje, o Senhor tem uma Palavra especial para o nosso coração que encontra-se em Provérbios 19.21: "Muitos são os planos do coração, mas os propósitos do Senhor prevalecem". (NVI).


Nesta reflexão que estou propondo neste dia de hoje, vamos contrastar os planos de nossa vida com os propósitos de Deus! Esta mensagem, é uma mensagem muito simples e de caráter reflexivo. Não irei escrever um estudo teológico, vou apenas apresentar uma verdade prática para o nosso dia-a-dia. 

Planos. O que são planos? O dicionário de Língua Portuguesa atribui como significado a este substantivo: planta, mapa ou projeto. E nós construímos muitos projetos de vida, que podem ser caracterizados como: Planos. Traçamos muitas metas ao longo de nossa vida, sobretudo quando estamos na fase de adolescência/juventude. Almejamos uma faculdade, ascensão acadêmica, carreira profissional, sucesso, bens materiais. Entenda, amigo leitor, que não estou dizendo que almejar estas coisas seja errado... Não me compreenda mal! Só estou dizendo que organizamos toda a nossa vida em torno de sonhos, planos e metas. 

E os propósitos de Deus? O que são propósitos? O dicionário da Língua Portuguesa também explica: Grande vontade ou empenho em realizar alguma coisa, desígnio. Ou seja, trazendo para a realidade espiritual, propósito é algo pensado e idealizado por Deus, para que seja realizado em nossa vida. Todos nós nascemos com um propósito claro e muito bem definido. Foi isso que o Senhor disse ao profeta Jeremias: "Antes de formá-lo no ventre materno, eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações"._(Jeremias 1.5). 

Não há ser humano na Terra, homem ou mulher, jovem ou idoso, pobre ou rico, que não tenha um propósito Divino embutido na sua existência. Lembra daquela história que ouvimos na escola quando criança? Aquela... que diz que somos o espermatozoide vitorioso? Então, não é verdade! Ninguém nasce por acaso! Todos nascemos segundo um propósito estabelecido por Deus e que um dia irá se manifestar em nossa vida. 

Fazemos planos, estabelecemos metas e sonhos, trabalhamos em busca destes ideias; mas, será que neste percurso descobrimos realmente qual é o propósito de Deus para a nossa vida? Talvez é por isso que nós vivemos uma vida corrida, estressante e sem o menor sentido, porque estamos vivendo por viver, estamos vivendo uma vida sem propósito. 

Há poucos meses, eu era um homem obcecado em trabalho e sucesso profissional. Devo confessar que estas coisas me traziam uma felicidade momentânea, uma sensação boa de conquista e independência; mas eu não era feliz. Havia um buraco dentro de mim, um vazio dentro de mim. Eu me sentia incompleto, insatisfeito e as coisas deixaram de fazer sentido. De repente, Deus enviou uma pessoa que mudou a minha vida, a Carol (conforme eu lhes apresentei na mensagem anterior). 

Hoje eu redirecionei todo o meu foco nela! Na minha noiva e nos propósitos de Deus para nós! Hoje ela é o meu projeto de vida. A família alicerçada no altar, que almejamos construir, é o meu projeto de vida. Para quem vivia solitário, hoje eu planejo construir a minha família. Quero viver para a minha noiva, para os meus futuros filhos e para o meu Deus. Troquei todos os planos que não me preenchiam e nem me satisfaziam, pelos propósitos de Deus! 

Eu tenho aprendido ao longo da minha vida, que só podemos ser realmente felizes, se estivermos exatamente no lugar aonde Deus quer que estejamos. 

Quando vivemos direcionados a um propósito, vivemos uma vida mais intensa, mais focada, mais apaixonante. Passamos a direcionar todas as nossas energias, todas as nossas potencialidades e todos os nossos recursos para este propósito. A vida de repente ganha um sentido! 

O Ministério Frutos de Justiça nasceu no dia 12 de Outubro de 2005, fundado por mim juntamente com um grupo de irmãos, pelo propósito de Deus. Ensinamos muitas pessoas, muitas igrejas! Formamos líderes, vimos o Evangelho chegar à Moçambique, formamos a geração que hoje dirige este ministério. 

E como ex-Presidente e agora um colaborador da obra de Deus, eu posso te garantir que vale a pena viver pelo propósito de Deus. 

Que Deus te abençoe.

Desejo PARABÉNS a toda esta equipe linda e a todos os nossos seguidores.

Abraços Fraternais, 
Prof. Fábio Luiz. 

Testemunho