segunda-feira, 8 de outubro de 2018

-O QUE QUERES QUE EU TE FAÇA?







No Evangelho de Marcos, capítulo 10 (dez); a partir do versículo 46 ( quarenta e seis); lemos a história do cego Bartimeu. Anos e anos havia se  passado, e Bartimeu naquela situação; cego, totalmente dependente das pessoas. Quanta humilhação, imagino que muitas das vezes deve até ter pedido a morte por acreditar que não havia jeito pra sua vida, para o seu problema.
Muitas vezes nos encontramos como o cego Bartimeu, nosso problema não é a cegueira; mas de repente é um problema financeiro, sentimental, familiar, profissional, ministerial; e como o cego Bartimeu, achamos que para o nosso problema não tem mais jeito.
Imagino Bartimeu dias antes, sentado na porta da igreja pedindo esmolas, quando ouve alguém falar de Jesus e pensa: nossa se esse Jesus passase por aqui.
Assim também acontece conosco, ficamos tão descrentes que pensamos : Ah! Se Jesus fizesse isso por mim!!
Aquele dia era só mais um dia para o cego Bartimeu, até que ele ouve vozes, bagulho, uma multidão e alguém fala: Jesus está vindo, está passando por aqui; naquela hora o cego Bartimeu se enche de esperança e pensa essa é minha chance e não pensa duas vezes e começa a gritar: Jesus, filho de Davi, tenha misericórdia de mim!! 
Não importa qual seja o seu problema, não importa o tamanho do seu problema, encha seu coração de esperança e clame por Jesus. 
O povo falava pra Bartimeu calar a boca porque ninguém ia escutar, muito menos o Mestre Jesus; assim acontece comigo e com você; quantas são as vezes que estamos buscando por algo e compartilhamos nosso problema com pessoas erradas, que usadas pelo inimigo dizem: Desiste!! Não tem mais jeito!! 
Mas Bartimeu gritava mais alto e mais alto e o seu clamor chegou até o Mestre, que pediu que o chamasse e perguntou:
Bartimeu o que queres que eu te faça?
Bartimeu respondeu: Eu quero ver!!
Hoje Jesus te pergunta:
O QUE QUERES QUE EU TE FAÇA?
Encha seu coração de fé e esperança e  acredite, uma nova história Deus tem pra você,  milagre Deus tem pra você.
E sabe o que acontece Bartimeu?
Ele creu contra a esperança e Jesus vendo sua fé o curou.
Basta crer!
Hoje pode ser o dia do seu milagre, só depende de você!! Jesus te pergunta:
-O QUE QUERES QUE EU TE FAÇA?





                                                            Luciana Oliveira

Testemunho