domingo, 23 de setembro de 2018

Uma estrela que brilha no escuridão










para que vocês não tenham nenhuma falha ou mancha. Sejam filhos de Deus, vivendo sem nenhuma culpa no meio de pessoas más, que não querem saber de Deus. No meio delas vocês devem brilhar como as estrelas no céu,
Filipenses 2:15 NTLH

Graça e paz a todos os irmãos,

Eu estou buscando pela minha vida espiritual durante 50 dias. E durante esse tempo , eu estou lendo 5 capítulo da Bíblia por dia  do Novo Testamento. O Espírito Santo me chamou muita atenção nesse versículo do livro Filipenses. A Bíblia fala que nós vivemos em um mundo de escuridão e pecado. Pois, esse mundo já é do maligno.

Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está debaixo do poder do Maligno.
1João 5:19 NTLH


O que Jesus dizer com isso? É o modelo que as pessoas vivem que é moldado pelo Diabo . Esse modelo vai conta o modelo de viver de Deus. Em todo lugar que nós vamos existe, o modelo  de viver do nosso inimigo!  Jesus está nos ensinando quê nós vivemos e em um mundo que vivendo baseado no modelo do Diabo. Mas, é possível viver nos plantões de Deus! Eu posso até viver nesse mundo por enquanto, mas o meu destino não é aqui...

Tristeza no meu coração eu vou falar que o povo brasileiro vive no jeitinho brasileiro. Vou citar um exemplo, quando você está no seu carro dirigindo 180 por horas em uma vista que só pode andar 100 por horas . O que vai acontecer? A polícia vai te parar e você vai levar uma muda não é? Mas, muitas pessoas pagam propina para não levar multa. As duas pessoas que são erradas ! Principalmente a pessoa que dirigiu em alta velocidade que não seguiu a regra. 

Muitas pessoas pensam, quando nós aceitamos a Jesus como único salvador da nossa vida. Vamos viver escravo de uma religião . Não é assim!! Pois, a palavra de Deus nos diz quando,  nós conhecemos a verdade ela nos libertar do poder de Satanás e do pecado. 

É por isso que o apóstolo Paulo fala para a  igreja de filipenses que nós temos que brilhar como as estrelas nesse mundo de escuridão! O que ele quis dizer com isso, é que todo o cristão tem que andar conta a contramão do mundo. Eu vou sinta um exemplo, quando um cristão  vai em uma festa ele se divertir sem bebida alcoólica e sem drogas. A nossa alegria vem de Deus. 

As estrelas server para guia as pessoas no caminho para chegar perto de Deus. Assim, como foi como os reis magos para chegar até  menino Jesus.

Eles perguntaram: — Onde está o menino que nasceu para ser o rei dos judeus? Nós vimos a estrela dele no Oriente e viemos adorá-lo.
Mateus 2:2 

 Nos somos as estrelas que brilha na escuridão para levar cada vez, mais pessoas para luz! Pois, nos termos uma luz que nunca se apaga. Pelo contrário têm bilhar cada vez mais...

Para que as pessoas pode ver a  glória de Deus através de nossa vida. Pelo nosso comportamento que é diferente. Deus te faz uma  pergunta hoje, como está o seu brilho? Ele está brilhando ou apagado? 

Vamos todos juntos bilhar a luz de Deus  em meio a escuridão! O próprio Jesus disse que nós somos a luz desse mundo. O nosso brilho vem contagiar as pessoas pois só, assim pessoas podem ver que aquele que que tem a luz de Deus,  vivem liberdade que esse mundo não pode ter dar! Essa foi palavra que colocou no meu coração!

Que Deus te abençoe e a sua família.


Elisama Figueiredo




Testemunho