O Poder de Deus atuando nas limitações!

Queridos irmãos,
Que a paz esteja com todos!

Gostaríamos de meditar junto de você, leitor, em um texto da Palavra do Senhor que encontra-se registrada na Carta aos Efésios 3:20: "Ora, aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais de tudo aquilo que pedimos ou pensamos, segundo o seu poder que opera em nós".


Caros leitores, nós queremos testemunhar para vocês como este texto da Palavra do Senhor mudou a nossa vida. A Carol e eu nos conhecemos pela internet. Eu jamais acreditaria, se alguém me contasse, que uma história assim pudesse ser possível. Depois que eu vi sua foto pela primeira vez, fiquei dias pensando como um olhar poderia ter me impressionado tanto. Depois de alguns dias, iniciamos uma conversa por aplicativo de chamada. Um mês depois, nos falamos pelo telefone pela primeira e no mês seguinte por vídeo chamada.

Eu, Fábio, no estado de São Paulo; e a Carol, no estado do Piauí. Difícil? Não, quando se tem um propósito a ser vivido! Nos conhecemos em um site cristão de relacionamentos. Ao longo de nossas conversas percebemos que dividíamos sonhos em comum e não demorou para sentirmos uma conexão tão forte, mais forte do que o aparente distanciamento geográfico. 

Eu, Carol,  a primeira característica que me chamou a atenção no Fábio, foi o desejo que ele tem em ver a glória de Deus, e buscar alguém que tenha o mesmo desejo. Confesso que nunca imaginei que Deus me surpreenderia tanto. Conhecer alguém que compartilhasse dos mesmos sonhos que eu, e o principal: uma pessoa temente a Deus, que não deseja nada mais do que glorificar a Deus através da sua vida! Em minhas orações, pedia ao Senhor que eu pudesse fazer a diferença na vida de alguém de alguma maneira, e elas foram respondidas mais rápido do que eu esperava! Fazer alguém feliz, e consequentemente, ser muito feliz! E tudo isso não seria possível se a presença de Deus não fosse o mais importante pra nós. Como eu sentia, e nunca tive dúvidas, o amor existe, e o melhor de tudo: foi Deus quem criou.

Nós não tínhamos dúvidas de que Deus estava nos aproximando. É inexplicável a conexão de espírito que temos um com outro. É algo tão lindo, emocionante e sobrenatural... Nos conectamos no modo de pensar, no modo de agir, nas crenças e nos valores que defendemos. A Carol quebrou em mim muitos paradigmas! Ela me fez enxergar situações em minha vida que não estavam alinhadas à vontade de Deus. Ela me fez mudar o meu temperamento e a forma de enxergar as pessoas. 

Com tantas mudanças físicas, mentais e espirituais passei a desejar ainda mais viver ao lado da Carol, até o fim de meus dias. Entendi que ela é parte do propósito de Deus para mim  e a cada dia eu a amo incondicionalmente. Deus a usou para trazer cor ao meu mundo cinza e nublado. A presença dela contribuiu para um salto espiritual na minha caminhada com Deus. Ela tem me ajudado a ser um cristão melhor e um ser humano melhor. 

Hoje eu olho para a Carol e enxergo nela as qualidades que superam tudo aquilo que sempre busquei e sempre sonhei em uma pessoa. Tenho a plena convicção de que ela é o melhor de Deus para mim  e compreendemos que havia um propósito de Deus em nos unir, desde que nos apaixonamos, iniciamos um período de oração que chegou a quatro meses. 

Após longas conversas, declarações de amor e tendo e em vista os projetos de Deus para nossa família, não pensei duas vezes! No último dia 5, saí de um voo em São Paulo com destino à Teresina. De lá parti para a cidade da Carol. Ainda está em minha cabeça a primeira imagem dela, ao sair do Ônibus. Não tive dúvidas que ela é a mulher da minha vida.

Vencendo todos os obstáculos, às três horas da manhã de ontem eu a pedi em namoro e ela aceitou. Decidimos juntos dar andamento aos planos que o Senhor tem para nós. Decidimos construir nossa família e já estamos traçando planos para o próximo ano, tendo em vista um futuro noivado e casamento. 

Nunca me senti tão feliz e realizado em toda a minha vida. Foi aí que compreendemos que Deus é poderoso para fazer infinitamente mais e melhor do que tudo aquilo que nós pedimos ou simplesmente pensamos. Vale a pena esperar e confiar em Deus! Entregue ao Senhor todas as suas limitações e confie nEle. Ele tem o poder para realizar grandes feitos em sua vida.

Com carinho,
Abraços fraternais,
Carol Ferreira e Fábio Luiz.

Fique por dentro