domingo, 19 de agosto de 2018

Carta da para igreja de Sardes




 Ao anjo da igreja de Sardes escreva o seguinte:  “Esta é a mensagem daquele que tem os sete espíritos de Deus e as sete estrelas. Eu sei o que vocês estão fazendo. Vocês dizem que estão vivos, mas, de fato, estão mortos.  Acordem e fortaleçam aquilo que ainda está vivo, antes que morra completamente; pois sei que o que vocês fizeram não está ainda de acordo com aquilo que o meu Deus exige.  Portanto, lembrem do que aprenderam e ouviram. Obedeçam e se arrependam. Se não acordarem, eu os atacarei de surpresa, como um ladrão, e vocês não ficarão sabendo nem mesmo a hora da minha vinda.  Mas alguns de vocês de Sardes têm conservado limpas as suas roupas. Vocês andarão comigo vestidos de roupas brancas  , pois merecem esta honra.   “Aqueles que conseguirem a vitória serão vestidos de branco, e eu não tirarei o nome dessas pessoas do Livro da Vida  . Eu declararei abertamente, na presença do meu Pai e dos seus anjos, que elas pertencem a mim.    “Portanto, se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam o que o Espírito de Deus diz às igrejas.”
Apocalipse 3:1‭-‬6 NTLH‬‬‬‬‬

Graça e paz a todos irmãos,

Hoje vamos estudar juntos sobre a quinta carta que é para a igreja de sardes. Eu confesso aos irmãos que essa carta foi que me impactou mais. Eu peço para os irmãos lê esse estudo detalhadamente. O que me chamou mais atenção foi o primeiro trecho  dessa carta, a onde Jesus falou que a igreja pensava que estava viva mas, realmente está morta .

Ao anjo da igreja de Sardes escreva o seguinte:  “Esta é a mensagem daquele que tem os sete espíritos de Deus e as sete estrelas. Eu sei o que vocês estão fazendo. Vocês dizem que estão vivos, mas, de fato, estão mortos.
Apocalipse 3:1 

Essa morte que Jesus estava falando não era da morte física mas, era da morte espiritual. É a pior morte que existe, pois através dela Vamos decidir aonde nós vamos passar a eternidade Depois Que morremos. Também vamos dizer que os fariseus estavam mortos espiritualmente e quantas pessoas estão mortas nos dias de hoje dentro das igrejas?

Os seus corpos físicos estão dentro na igreja mas, os seus pensamentos estão em outros lugares. Aonde os trabalhos da igreja estão sendo um fardo pesado para carregar. E a igreja só, fica como um passatempo ou obrigação .

E o Espírito Santo me levou o texto de Ezequiel 37. Aonde o Espírito do Senhor levou o profeta o vale de ossos secos. Ele mandou que o profeta profetizar sobre esses ossos. A vida espiritual algumas pessoas que estão dentro das nossas igrejas então como esses ossos! E muitas pessoas nem perceberam ainda.

Ir a igreja viram a rotina programada e não motivo de alegria e adoração. Virou uma rotina programada infelizmente...

Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu santo Espírito.
Salmos 51:11 

Como está a sua vida espiritual hoje vai decidir com você vai passar a eternidade junto com Jesus ou não! Outra coisa que me chamou atenção é que Jesus ascendeu a luz de alerta para todas as igrejas pois, no começo ele fala sobre as sete estrelas. O que são sete estrelas? As estrelas significa às sete igrejas aonde Jesus escreve as cartas do Apocalipse.

Acordem e fortaleçam aquilo que ainda está vivo, antes que morra completamente; pois sei que o que vocês fizeram não está ainda de acordo com aquilo que o meu Deus exige.  Portanto, lembrem do que aprenderam e ouviram. Obedeçam e se arrependam. Se não acordarem, eu os atacarei de surpresa, como um ladrão, e vocês não ficarão sabendo nem mesmo a hora da minha vinda.
Apocalipse 3:2‭-‬3 ‬‬

Jesus está mudando um aviso Ainda é tempo de voltar à vida. Jesus antes, de se crucificado ele venceu a morte por três vezes. Pois ainda que você esteja morto Peça ajuda ele. Pois, aquele que conseguiu vencer até o final vestirá roupas brancas e também terá o seu nome livro da vida. Então, meus queridos irmãos ainda é tempo de voltar à Vida. Essa foi a quinta parte do nosso estudo, espero vocês na próxima semana.



Que Deus faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te dê a paz.





O Fogo, a Água e a Oportunidade

Os três se encontraram, a oportunidade perguntou: -De onde vocês são?  E o fogo respondeu: -Eu estou nas guerras, nos vulcões,  ...