A carta para igreja de Pérgamo



 Ao anjo da igreja de Pérgamo escreva o seguinte:  “Esta é a mensagem daquele que tem a espada afiada dos dois lados.  Eu sei que vocês moram aí onde está o trono de Satanás  . Vocês são fiéis e não abandonaram a fé que têm em mim, até mesmo quando Antipas, minha testemunha fiel, foi morto aí em Pérgamo, onde Satanás mora.  Mas tenho algumas coisas contra vocês: há entre vocês alguns que seguem o ensinamento de Balaão, que mostrou a Balaque como fazer com que o povo de Israel pecasse, dizendo que os israelitas deviam comer alimentos oferecidos aos ídolos e cometer imoralidades.  Assim também estão entre vocês alguns que seguem os ensinamentos dos nicolaítas  .  Arrependam-se! Se não, eu logo irei até aí e, com a espada que sai da minha boca, lutarei contra essa gente.   “Portanto, se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam o que o Espírito de Deus diz às igrejas.  “Aos que conseguirem a vitória eu darei do maná escondido. E a cada um deles darei uma pedra branca, na qual está escrito um nome novo que ninguém conhece, a não ser quem o recebe.”
Apocalipse 2:12‭-‬17‬‬‬‬‬‬‬

Graça e paz a todos irmãos em Cristo Jesus.

Estamos entrando na terceira semana do nosso estudo e hoje vamos dar início o estudo sobre a Igreja de Pérgamo. Nesse estudo duas coisas e me chamou atenção eu quero focar nessas duas coisas. Eu espero que os irmãos esteja gostando do nosso estudo?

O próprio Jesus cita essa igreja está no trono de Satanás, eu fiquei curiosa para saber o teu mestre falou disso.

Eu sei que vocês moram aí onde está o trono de Satanás  . Vocês são fiéis e não abandonaram a fé que têm em mim, até mesmo quando Antipas, minha testemunha fiel, foi morto aí em Pérgamo, onde Satanás mora.
Apocalipse 2:13 NTLH

Jesus falou isso por causa, que a igreja de Pérgamo foi fundada em uma região que era normal culto a vários deuses. Apesar do crescimento do cristianismo na cidade, infelizmente muitos cristãos se envolveram nessa prática! Eles adoravam vários deuses da mitologia grega como por exemplo o deus Zeus E também o povo romano tinha que declarar eu Imperador César era um deus. 
Zeus é o principal deus da mitologia grega. Era considerado, na Grécia Antiga, como o deus dos deuses. O nome Zeus em grego antigo significava “rei divino”. Zeus era filho mais jovem do casal de titãs Cronos e Rea.
Eles diziam vocês podem ficar com cristianismo de vocês o mas, não existe nenhum problema de você adorar outros Deuses. Isso era contra o mandamento de Deus.

Não adore outros deuses; adore somente a mim.  — Não faça imagens de nenhuma coisa que há lá em cima no céu, ou aqui embaixo na terra, ou nas águas debaixo da terra . Não se ajoelhe diante de ídolos, nem os adore, pois eu, o Senhor , sou o seu Deus e não tolero outros deuses. Eu castigo aqueles que me odeiam, até os seus bisnetos e trinetos.
Êxodo 20:3‭-‬5 NTLH‬

Eu gostaria de fazer uma pergunta para nossos queridos leitores, algumas pessoas levanta altares para mim como o povo de Pérgamo fazer? Eu vou explicar meus queridos irmãos, existem pessoas que cultuam a Deus mas, quando sai de suas igrejas não cultuar outros deuses. Pessoas que louvam e e até menos pregam uma palavra de Deus. Mas, em seus momentos íntimos os seus altares para pornografia e para prostituição. Outros em altares para maconha e crack etc.

Não estou dizendo que você não todas as pessoas são algumas que fazem isso.

Outra coisa que me chamou atenção foi que Jesus citou nome de Balaão. Quem era Balaão? Ele foi o profeta de Deus que foi vendido pelo Rei Balaque. O rei pagou para ele amaldiçoar o povo de Deus, mesmo contra a vontade de Deus.

Deus usou por três vezes a jumenta para avisar para ele voltar atrás. Como ele chegou no monte junto com o rei ele até tentou amaldiçoar o povo de Deus mas, ele só abençoou. Então, ele teve outra estratégia fazer dos homens Isarel tivesse relações com mulheres moabitas. Isso era contra a lei de Deus e por causa disso muitos homens morreram tudo por causa do pecado.

 Quando falsos profetas como Balaão de iludir as pessoas como prática que não agrada a Deus. Essas pessoas são como um lobo vestido de pele de ovelha. Ir para terminar esse estudo Jesus disse que aquele que se arrepender terá uma pedra branca escrita com o nome e ninguém sabe. Alguns estudiosos falam antigamente existia uma pedra branca e uma pedra preta na as acusações de prisioneiros para falar a sua sentença quando se levantava a pedra preta significativa a pessoa era culpado de toda acusação, e quando se levantava a pedra branca a pessoa era inocente acusação. 

Portanto, se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam o que o Espírito de Deus diz às igrejas.  “Aos que conseguirem a vitória eu darei do maná escondido. E a cada um deles darei uma pedra branca, na qual está escrito um nome novo que ninguém conhece, a não ser quem o recebe.”
Apocalipse 2:17 



A maior vontade de Deus é que todos se arrependam e volte atrás para receber a sua Pedra Branca. Que Deus abençoe a sua família e continue o nosso estudo.


Fique por dentro