domingo, 8 de julho de 2018

O cumprimento da promessa





Um deles disse: — No ano que vem eu virei visitá-lo outra vez. E nessa época Sara, a sua mulher, terá um filho. Sara estava atrás dele, na entrada da barraca, escutando a conversa. Abraão e Sara eram muito velhos, e Sara já havia passado da idade de ter filhos. Por isso riu por dentro e pensou assim: — Como poderei ter prazer sexual agora que eu e o meu senhor estamos velhos?  Então o Senhor perguntou a Abraão: — Por que Sara riu? Por que disse que está velha demais para ter um filho? Será que para o Senhor há alguma coisa impossível? Pois, como eu disse, no ano que vem virei visitá-lo outra vez. E nessa época Sara terá um filho.  Ao escutar isso, Sara ficou com medo e quis negar. — Eu não estava rindo — disse ela. Mas o Senhor respondeu: — Não é verdade; você riu mesmo.
Gênesis 18:10‭-‬15 NTLH‬‬

Graça e paz,

Hoje eu vou ministrar sobre o nosso pai na fé Abraão que foi um grande exemplo de  fé para todos nós. Um certo dia a Bíblia diz que ele estava em sua terra natal com sua família, quando, o Senhor aparece para ele pedindo que Ele saísse do meio dos parentes dele para uma terra prometida.

Certo dia o Senhor Deus disse a Abrão: — Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa do seu pai e vá para uma terra que eu lhe mostrarei. Os seus descendentes vão formar uma grande nação. Eu o abençoarei, o seu nome será famoso, e você será uma bênção para os outros. Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem. E por meio de você eu abençoarei todos os povos do mundo.t
Gênesis 12:1‭-‬3 NTLH‬

Como uma pessoa em sã consciência sai do meio da sua família e de todo o conforto que ele tinha? Isso se chama fé! Abraão não conhecia o verdadeiro Deus pois, sua família ela era idolatra. Ele teve um encontro com Deus e esse encontro não só, não mudou a sua história de um povo mas, também mudou a história da humanidade. Ele pegou tudo que possuía seus gados, suas ovelhas, suas servas,  seus servos e a sua esposa.

Quando, você vai para um lugar precisa ter a localização para chegar até lá, ele nem sequer sabia onde ele iria chegar.  Isso e confiar em Deus plenamente. Que a vida é dirigida completamente com Deus.

Eu esqueci de mencionar que foi com ele também o seu sobrinho Ló. Só que, a promessa não era para  Ló ,mas, se para Abraão. Foi quando os pastores de Abraão começaram a brigar com os pastores de Ló então, decidiram se separar. Só que meus queridos irmãos muita das vezes, temos que tirar das nossas vidas pessoas e hábitos para que a promessa de Deus se encontra nas nossas vidas.

A promessa de Abraão só se cumpriu quando ele se separou do seu sobrinho.

Aqui começa a minha  ministração. A Bíblia nos conta em Gênesis Capítulo 18 do verso 10 em diante, um certo dia Abraão estava com muito calor estava descansando debaixo de uma árvore. Quando ele avistou três homens vindo em sua direção. Um desses homens era o próprio Deus que ver visitá-lo. Vem logo depressa mandou trazer água para eles lavar seus pés e se refrescar do calor do deserto e também mandou trazer comida para eles se alimentar. Ele pediu que ficasse debaixo de uma árvore até que chegasse o alimento.

E no meio da conversa Deus falou que no próximo ano a promessa que ele tinha feito a quase 25 anos atrás, Iria se compri. Só que no meio do caminho a mulher de Abraão Sara não aguentou esperar o tempo de Deus, ela pediu para sua serva chamada Agá ter relações com seu marido para que nascesse o filho que nasce do ventre da sua serva seria como filho de Abraão. Então, nasceu Ismael. A promessa não era para ele mas, sim para Isaque o filho da Promessa. Deus não trabalha com o tempo muita das vezes, nós não Esperamos um tempo da promessa se cumprir. Ela queria dar uma mãozinha para Deus. Quando isso, acontece só arrumamos problemas para nossa vida. Foi isso que aconteceu com Sara, mas, não quero falar sobre esse assunto hoje.

Ao passar de um ano cara engravidou e deu à luz ao seu filho Isaque. Através da semente de Abraão nasceu um grande povo quem são os judeus. E desse povo que nasceu o Messias Jesus Cristo o filho de Deus. Nós também os Cristão somos filhos adotivos de Abraão. Só porque um homem confio na palavra de Deus. Esse homem é uma grande inspiração para todos nós que apesar de todas as circunstâncias que rodeava ele não deixou de confiar em Deus. Vale a pena quem confiar em Deus! Essa foi a minha ministração que possa ter falado ao seu coração.



Que Deus faça resplandecer seu rosto sobre ti e te dê a paz sobre você e sua família.



O Fogo, a Água e a Oportunidade

Os três se encontraram, a oportunidade perguntou: -De onde vocês são?  E o fogo respondeu: -Eu estou nas guerras, nos vulcões,  ...