A renovação da águia



















Aos cansados ele dá novas forças e enche de energia os fracos.  Até os jovens se cansam, e os moços tropeçam e caem;  mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.
Isaías 40:29‭-‬31 NTLH‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

Graça e paz a todos os irmãos

Alguns anos o Senhor me deu uma ministração sobre a águia. Alguns dias atrás, eu me lembrei dessa mensagem. Águia nos animais mais incríveis na minha opinião! Através dessa mensagem meus queridos irmãos em Cristo, vocês vão entender do que eu estou falando.

Águia é um animal solitário, outros animais da natureza vivem em bando. Muita das vezes, nos Cristão devemos na contramão do mundo. Nós não vivemos em um mundo vivem nós somos diferentes,  assim também são as águias.

Águia tem uma visão incrível, eu fiz uma pesquisa sobre a visão da águia. Voando à altura de 200 metros a águia consegue detectar um objeto do tamanho de uma moedinha, movendo-se na grama de 15 centímetros de altura. A águia pode enxergar um peixe de oito centímetros saltando num lago e oito quilômetro.

Águia como aves de rapina tem uma excelente visão assim tem se o cristão. Temos que ter uma visão de águia para ver o ataque do inimigo . A águia é um dos poucos animais que tem a visão de 360 graus. Assim, temos que ser como elas está sempre vigiando para nos defender de qualquer ataque do inimigo.

 Quando, a águia envelhecer ela chega a idade de 40 anos tem uma difícil decisão a tomar. Qual seria essa decisão? Essa decisão de morrer fazer a renovação na sua vida. Como ela escolhe a segunda opção ela vai até o mais alto com ele um monte e fica ali até completar a sua renovação. Primeiro lugar ela bate com bico na rocha até ele quebrar. Até que novamente o seu bico volte a crescer totalmente renovado, E durante esse período ela fica sem se alimentar.

Assim também somos assim também somos nós quando, nós nos quebrantamos na presença de Deus. Como o profeta Jeremias disse quando oleiro quebra o vaso e faz novamente. Esse processo para águia é muito doloroso e para nós também é quando Deus nos quebra o nosso orgulho e nos faz novamente.

O seu bico cresceu novamente e agora ela tem outra decisão dolorosa a fazer arrancar todas suas unhas com bico novo. Por que elas estão muito compridas e quando elas estão assim, elas não podem se alimentar por causa, das suas unhas e também ela fica nenhuma defesa contra os seus predadores. É por isso, que o águia subi até lugar mais alto. Nós temos que subir nos lugares mais altos a onde Deus estar.

E por fim chega um ótimo estado da renovação da águia. Ao passar do tempo a águia produz uma oleosidade em suas penas e por causa disso, ela não consegui voa. Então arrancar uma a uma. Por causa dessa oleosidade nas pernas deixa elas pesadas e a águia não consegue voar. Com essa última etapa da renovação da águia Deus quer nos ensinar que não devemos estacionar na vida espiritual. Nós temos que sempre prosseguir e crescer espiritualmente.

Esse processo de renovação demora ao todo 150 dias e depois desse tempo a águia da o seu vôo mais alto para comemorar a sua renovação. Depois de tudo isso desse processo ai  águia vive mais 30 anos. Deus é incrível! Ele usa um animal magnífico a nos ensinar que sempre temos que nos renovar todos os dias na vida espiritual.

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. 
Romanos 12:2

Ei eu acredito que todos aqui e vão ler essa mensagem. Nós aprendemos uma grande lição com esse animal incrível e por isso, Deus usa esse animal para nos ensinar grandes coisas. Que Deus abençoe você e sua família! 

Que Deus faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te dê a paz.





Fique por dentro