Não pare de ora












Por essa época o rei Herodes começou a perseguir algumas pessoas da igreja. Ele mandou matar à espada Tiago, o irmão de João. Quando viu que isso agradou os judeus, mandou também prender Pedro. Isso aconteceu durante a Festa dos Pães sem Fermento . Depois que prendeu Pedro, Herodes o colocou na cadeia e pôs quatro grupos de soldados, com quatro em cada grupo, para guardá-lo. É que Herodes queria apresentá-lo ao povo depois do dia da Páscoa . E assim Pedro estava preso e era vigiado pelos guardas; mas a igreja continuava a orar com fervor por ele.
Atos 12:1‭-‬5 ‬‬‬

A Bíblia nos conta quando, Pedro foi preso por Herodes e a igreja não parou de orar pela vida dele. Pedro foi preso por causa, dá intensa perseguição contra os cristãos. Quantos irmãos na fé morreram só porque anunciava o evangelho de Cristo.

Muitos cristãos era jogado na arena leões para ser devorados, outros era apedrejado até a morte outros eram morto a espada. Mesmo assim com ameaça de morte a igreja só cresceu multiplicava de uma forma inexplicável. Depois da morte e da ressurreição de Jesus Cristo Pedro os outros Apóstolos começaram a anunciar a mensagem que salva vidas a mensagem do evangelho.

E por causa, evangelho Pedro foi preso e a Bíblia diz: e ele era guardado por quatro grupos de soldados e cada grupo de soldados 4 soldados Ao todo são 16 soldados e fora isso Pedro estava preso algemas nos pés e nas mãos. Como que um simples pescado poderia escapar das algemas e dos soldados armados? Na ótica humana é impossível ele escapar de tudo isso!

Mas, Herodes sabia do poder de Deus  Pedro e quando a igreja começou a orar nada segura...

Uma vez, Perguntaram para a rainha da Inglaterra do que ela tinha medo? Se era de uma bomba atômica? Ou de uma guerra mundial? Ela respondeu: eu tenho medo quando um cristão se ajoelha para orar! Quando, um cristão se ajoelha para orar Deus se levanta do trono para atender um pedido sincero do seu filho.

A Bíblia não diz quantas pessoas, estava orando pela vida de Pedro mas o clamor chegou até os ouvidos de Deus.  Quando, a igreja estava orando Deus estava agindo para solta da prisão.

Deus mandou um anjo e até a prisão a onde estava Pedro para liberta-lo  da prisão. De repente uma luz apareceu naquela cela e o anjo falou: acorda Pedro! Aperte o cinto calça suas sandálias que você vai embora daqui.

Pedro não é o mesmo ele mudou totalmente! Quando a igreja estava orando Pedro estava dormindo. Não sei se os irmãos lembram quando Jesus foi preso Pedro pegou a espada e cortou a orelha de Malco.

Simão Pedro, que trazia uma espada, tirou-a e feriu o servo do sumo sacerdote, decepando-lhe a orelha direita. ( O nome daquele servo era Malco. )
11 Jesus, porém, ordenou a Pedro: "Guarde a espada! Acaso não haverei de beber o cálice que o Pai me deu? " João 16.10-11

Quando nós aprendemos a confiar em Deus nós descansamos na vontade dele. Foi isso que Pedro aprendeu, nos últimos dias aqui no Brasil teve a greve dos caminhões e por causa, da greve o Brasil ficou em dificuldades. Porque muitos produtos que nós consumimos depende dos caminhoneiros  trazer para nosso consumo.

E por isso, muitas pessoas ficaram muito abaladas inclusive muitos cristãos. Temos que aprender a confiar e depender somente de Deus, eu me incluo nessa lista eu tenho que aprender a confiar na vontade de Deus para minha vida.


O anjo do Senhor abriu um portão para Pedro sair  ileso daquela prisão. Ele seguiu a casa dos irmãos que estava orando pela vida dele. É quando, ele chegou na casa bateu na porta e a moça que estava trabalhando na casa ficou espantada e não acreditava que foi Pedro bateu na porta. E ela foi correndo chamar as outras pessoas para ver Pedro.

Todo mundo falou que a moça estava louca! Que ela estava vendo coisas que não existe!

E quando, eles abriram a porta ficaram espantados por  ver Pedro estava na frente deles  e solto. Meus queridos irmãos, com essa mensagem eu quero dizer a vocês que apesar das circunstâncias e da crise eu possa estar o país ou mundo não se esqueça que que a sua vida a minha vida está na mão de Deus e vamos orar mais...

E Deus continuou: — Jeremias, se você me chamar, eu responderei e lhe contarei coisas misteriosas e maravilhosas que você não conhece.
Jeremias 33:3 NTLH

Que Deus faça resplandecer seu rosto sobre ti e te dê a paz.





Fique por dentro