Deixa Deus te usar










Graça e paz a todos os irmãos,

Naamã, o comandante do exército da Síria, era muito respeitado e estimado pelo rei do seu país porque, por meio de Naamã, o Senhor Deus tinha dado a vitória ao exército dos sírios. Ele era um soldado valente, mas sofria de uma terrível doença da pele.  Num dos seus ataques contra Israel, os sírios haviam levado como prisioneira uma menina israelita, que ficou sendo escrava da mulher de Naamã. Um dia a menina disse à patroa: — Eu gostaria que o meu patrão fosse falar com o profeta que mora em Samaria, pois ele o curaria da sua doença.
2Reis 5:1-3 NTLH

Quem nunca ouviu pelo menos uma vez, a história de Naamã? Ele um homem muito poderoso. Ele era um comandante muito poderoso do exército da Síria, mas, quando, ele tirava a sua armadura aparecia a sua fragilidade.  Pois, ele tinha uma doença muito grave chamado lepra no nossos dias ela é conhecida como hanseníase. Hoje graças a Deus com tratamento adequado essa terrível doença tem cura.

Mas, hoje que eu gostaria de focar a ministração em uma personagem pouco falado na Bíblia. Quando, Naamã invadiu Israel trouxe com ele uma menina que virou escrava da sua esposa. A Bíblia não fala nem sequer o nome dela e nem da cidade que ela foi levada. Eu acredito que como ela morava na casa de Naamã, Ela ouviu a conversa entre Naamã e sua esposa sobre a doença que ele tinha. Ela teve íntima compaixão pelo seu dono ele também nos ensinou uma grande lição!  Qual foi a lição?

Que apesar de ter sido levada para um lugar desconhecido sem a sua vontade, Ela mostrou Que devemos pagar o mal com o bem. Ela falou para sua dona que Israel tinha um profeta que poderia ajudar o seu dono.

Naamã foi falar com o rei para que ele desce uma carta para ele falar com o rei de Israel, o seu pedido foi concedido. E quando ele chegou Israel foi falar com o rei. Quando, o rei leu a carta ele ficou muito indignado com seu pedido. Homem de Deus ficou sabendo da história de Naamã pediu que ele fosse encontrar na sua casa.

Quando ele chegou para encontrar o profeta de Deus com toda sua comitiva de soldados. O profeta mandou um recado pelo seu ajudante disse que era para ele se lavar no rio Jordão sete vezes que sua carne seria purificada!

Ele ficou muito furioso por causa, do tratamento que ele recebeu.  Ele pensava que por causa, da sua patente e da sua vitória ele teria tratamento VIP. Só Deus queria mostrar para Naamã todos são iguais. Nada disso importa para Deus. Ele quase ficou sem a sua vitória quando, ele estava quase indo embora foi então, que um dos seus soldados falou para ele:

Se não nós chegamos até aqui Não custa nada tentar!
.
Meio contrariado mas, Ele seguiu o conselho dos seu soldado. Ele foi até o rio mergulhou a primeira vez até a sétima vez. E na última vez a Bíblia relata que a pele de Naamã ficou igual uma pele de um bebê totalmente renovada.

Ele recebeu o maior milagre que ele poderia receber, não estou falando da cura física mas, espiritual. Depois da sua cura ele decidiu que não iria servir outro Deus. Tudo por causa dessa menina que decidiu ser um instrumento na mão de Deus. Ela decidiu se um vaso nas mãos de Deus, apesar das suas circunstâncias de escravidão ela decidiu ajudar outra pessoa. Ela essa foi a minha mensagem da semana que Deus te abençoe.


Que Deus faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te dê a paz...



Fique por dentro