domingo, 24 de junho de 2018

Buscar mais de Deus








Graça e paz a todos os irmãos,

Depois, em tirando eu a mão, tu me verás pelas costas; mas a minha face não se verá.
Êxodo 33:23 

Moisés foi o homem que viu Coisas extraordinárias da parte de Deus! Como por exemplo, ele viu as pragas do Egito ele também viu o mar se abrir para o povo de Israel passar. Ele também viu Deus alimenta o povo com o Maná que caia do céu todo dia pela manhã. E mesmo assim Moisés queria conhecer mais de Deus! Ele sabia que tinha mais de Deus...

Ao passar do tempo por causa da rebeldia do povo, Deus disse quê não iria mais com povo a terra prometida só, a sua presença. Moisés disse a Deus que não iria sair do lugar se Deus não fosse com ele. 

Ele disse que não sairia daqui lugar se Deus não fosse com ele, sabe o quê ele queria dizer com isso? A terra prometida não significa nada sem a presença gloriosa de Deus. E o mais importante na vida de uma pessoa é ter Deus conosco todos os dias da nossa vida. Sem ele nada podemos fazer. Foi isso que o Rei Davi Disse no salmos.

Não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito.  Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário.
Salmos 51:11‭-‬12 ARA‬‬

Uma coisa que eu acho incrível nesse relato entre Deus e Moisés quando, Moisés disse a Deus e se Deus não fosse com ele o que os outros povos iriam dizer sobre Deus. O quê eles vão pensar do Senhor, eles vão dizer que o Senhor tirou o povo do Egito e agora não quer ir conosco . Moisés ele estava preocupado com que as pessoas iriam falar de Deus sobre o seu caráter! 

Agora, se isso é assim mesmo, fala-me dos teus planos para que eu possa te servir e continuar a te agradar. Lembra que escolheste esta nação para ser tua.  Deus disse: — Eu irei com você e lhe darei a vitória.  Então Moisés respondeu: — Se não fores com o teu povo, não nos faças sair deste lugar. Como é que os outros povos poderão saber que estás contente com o teu povo e comigo, se não fores conosco? A tua presença é que mostrará que somos diferentes dos outros povos da terra.  O Senhor Deus disse a Moisés: — Vou atender o seu pedido porque conheço você bem, e você conseguiu a minha aprovação.
Êxodo 33:13‭-‬17 NTLH‬

Foi quando, Moisés fiz um pedido extraordinário para Deus mostra-me a tua glória. Sabe o que ele quis dizer com esse pedido? Queria dizer o seguinte. Deus eu vi todo seu poder e a tua majestade mas, agora eu quero ver a tua glória eu quero ver o teu rosto isso que é mais importante para minha vida. Mas, o pedido e ele fez para Deus mexeu com o coração de Deus. 

Ele quis dizer também que é o mais importante não era Deus ter tirado o povo do Egito, mas,  o mais importante era a conhecer a fundo Deus.  Hoje Infelizmente existem muitas pessoas que só, procuram as bençãos de Deus. E quando, essas benção chegam se esquecem de Deus e só voltam quando precisam. 


Deus disse a Moisés você não pode ver o meu rosto pois,  nenhum ser humano aguentaria ver a minha face então, você vai para atrás da penha que lá tem uma fenda que quando eu passar eu vou por a  minha mão e você me ver pelas costas.  Vocês já imaginou essa cena incrível! 

Nenhum ser humano viu o que Moisés viu nesse dia . Eu tenho certeza que até o final da vida de Moisés ele se lembrou nesse momento.

E depois desse momento glorioso A Bíblia nos relata que o rosto de Moisés brilhava como o sol do meio-dia! O brilho era tanto que ninguém conseguia olhar para o rosto de Moisés, ele teve que usar um véu para cobrir o seu rosto por causa do brilho. 

E para terminar ministração quero dizer quem tem um encontro real com Cristo fica diferente das outras pessoas. Sabe porque? Porque fica com o brilho do Espírito Santo. Deus pega um ex-traficante e  coloca no lugar de príncipe quando, Deus pega uma ex-prostituta e vira uma grande missionária para levar a palavra de Deus. Ninguém que tem um encontro real com Cristo fica a mesma pessoa.

Que Deus faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te dê a paz.



O Fogo, a Água e a Oportunidade

Os três se encontraram, a oportunidade perguntou: -De onde vocês são?  E o fogo respondeu: -Eu estou nas guerras, nos vulcões,  ...