Trazer a existência aquilo que não existe!


















Como dizem as Escrituras Sagradas : “Eu fiz de você o pai de muitas nações.” Assim a promessa depende de Deus, em quem Abraão creu, o Deus que ressuscita os mortos e faz com que exista o que não existia.
Romanos 4:17

Graça e paz a todos,

Eu quero começar essa ministração falando que uma escolha pode mandar a sua vida completo. Essa escolha é chamada de fé.

Abraão decidiu mudar completamente a sua vida por causa, que ele decidiu ter fé em Deus. Mesmo, que ele não pudesse ver aquilo que Deus tinha preparado para ele. Mas, Abraão viveu o plano de Deus queria ter a sua vida.

Abraão tinha tudo e uma pessoa naquela época, mas Deus queria dar o melhor para ele. Só ele deveria crer naquilo que não existia ainda! Você já parou para pensar no sacrifício que Abraão fez? Primeiro lugar ele deveria sair perto dos seus parentes e de todo o conforto para ir um lugar onde Deus queria que ele ficasse.

Em segundo lugar a promessa de Deus não cumpriu de imediato Quando Deus fez a promessa Abraão tinha me cerca de 80 anos. Já era muito difícil da promessa acontecer com ele na realidade e ainda mais com o, ventre de sua esposa infértil. Foi passando o tempo e nada da promessa de Deus fez para ele acontecer, só foi acontecer depois de 20 anos depois que Deus falou com ele.

Quando Deus fala conosco de uma promessa muita das vezes, essa promessa não acontece de imediato. O tempo de Deus é diferente do nosso tempo. A Bíblia Sagrada que mil anos para Deus é como um dia.

Você parou para pensar quantas vezes Abraão foi vencido pelo desespero do tempo?  Afinal, ele também era no ser humano como todos nós. Mesmo assim, ele confiou até o fim na palavra que Deus falou para ele. Mesmo, que demorou muito tempo, antes que a promessa se cumprir na vida de Abraão.

A Bíblia outros exemplos, de homens e mulheres que esperaram o tempo de Deus e tiveram fé que iria acontecer. Eu vou citar alguns exemplos para vocês. Temos o exemplo do rei Davi, ele foi ungido a rei por volta de 15 a 16 anos de idade, mas ele só se assentou no trono Depois dos 30 anos de idade. Eu também temos um exemplo da persistência de Ana. A Bíblia não relata quanto tempo ela ficou perdido a Deus para ser mãe do grande profeta Samuel e depois do nascimento dele. Ela teve mais outros filhos. Como diria o pastor Luciano Subirá Deus não deve nada pra ninguém ele paga com juros!

A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.
Hebreus 11:1 

A fé é algo e ninguém pode explicar só, é só, vivendo e crendo que Deus é possível fazer coisas inexplicáveis que nem a ciência pode explicar. Aos olhos humanos era impossível Abraão com a idade avançada e também a sua mulher estéril ser mãe.

Foi pela fé que Abraão se tornou pai, embora fosse velho demais e a própria Sara não pudesse ter filhos. Ele creu que Deus ia cumprir a sua promessa.
Hebreus 11:11 

Precisa ter fé em Deus tão grande que é poderoso para fazer coisas que nenhum ser humano pode fazer. Eu tenho fé que eu vou viver coisas inacreditáveis quem nos olhos viu e nem ouvidos ouviram o que Deus tem preparado para minha vida em nome de Jesus! Você que está lendo essa mensagem agora, eu posso te dizer com certeza que o meu nome vai ser conhecido no mundo inteiro pela as coisas grandiosas que Deus vai fazer através da minha vida.


Porque vivemos pela fé e não pelo que vemos.
2Coríntios 5:7

E a promessa que Deus fez a Abraão continuou  mesmo depois da sua morte através, no povo de Israel que depois de 400 anos na escravidão do Egito se tornou um povo tão numeroso areia da praia como Deus tinha dito a ele. Se Deus te prometeu algo creia que ele é fiel e justo para cumprir cada palavra que sai da boca dele. Essa foi a palavra dessa semana.


Que Deus resplandecer o seu rosto sobre ti e te dê a paz.


Fique por dentro