domingo, 1 de abril de 2018

Chegou o dia da liberdade!






Depois de ter bradado novamente em alta voz, Jesus entregou o espírito.

Naquele momento, o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo. A terra tremeu, e as rochas se partiram.

Os sepulcros se abriram, e os corpos de muitos santos que tinham morrido foram ressuscitados.

E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição de Jesus, entraram na cidade santa e apareceram a muitos.

Lucas 23:50-53

Graça e paz a todos a irmãos,

Hoje se comemora a Páscoa no mundo inteiro. Muitas pessoas vão para casa dos seus familiares almoçar ou jantar e comer ovo de Páscoa, não estou dizendo que seja errado fazer essas coisas. Afinal nós comemoramos a nossa liberdade através da morte de Jesus. É um dia de festa para todos os cristão.

A primeira Páscoa foi comemorada pelo nossos patriarca Moisés, antes da última praga que assolou o Egito. Que foi a morte dos primogênitos egípcios. Mas, antes da saída dos Hebreus teve uma preparação antes. Eles estiveram que fazer pão sem fermento por causa, que eles não teriam tempo para fermentação. Também tiver de comer ervas amargas para se lembrar dos anos de escravidão no Egito e por fim tiveram que matar um cabrito ou carneiro para se alimentar e com sangue desse animal eles tiveram que passar nos umbrais e nos batentes das portas. Esse era o sinal de proteção quando, o Anjo da Morte passasse ele sabia que aquela casa era protegida pela marca no sangue do cordeiro.

Essa festa é comemorada até hoje pelos judeus e por nós os cristão. Há mais de cinco mil anos atrás Jesus foi o nosso cordeiro Pascoal. Desde da  queda do homem havia um abismo entre Deus e o ser humano. Que nenhum sacrifício animal iria acabar com esse abismo. Ah não sei pelo cordeiro sem mancha e sem pecado que é Jesus.

Agora depois de muitos anos depois, o último cordeiro foi levado ao matadouro . Mas, Antes desse acontecimento Jesus tomou a última ceia com seus discípulos e também traidor Judas Iscariotes. Depois, Jesus foi para o Getsemani para orar pois, ele sabia o que estava aguardando ele nenhum ser humano aguentaria!

Quando Jesus acabando de orar chegou os fariseus com os guardas para prender Jesus. E no meio da confusão Pedro um dos seus discípulos pegou uma espada e cortou a orelha de um sacerdote, Jesus teve compaixão dele e colocou a sua orelha no lugar. 

Depois , ele foi levado para julgamento e ali ele foi condenado a levar várias chicotadas, e depois os soldados sortearam suas roupas. Colocaram nele uma coroa de espinhos e o manto, eles começaram a falar Só a dele dizendo viva o rei dos judeus.

Jesus foi levado para julgamento para o governador Pilatos, aonde ele decidiu que o povo decidiriam a sua condenação. Os judeus tem como de costume na época da Páscoa soltaria um prisioneiro que era sentenciado a morte. Maior assassino Barrabás estava junto com Jesus na condenação...

O povo gritava: solta Barrabás crucifiquem Jesus! Essa foi a condenação que Jesus teve.

Jesus teve que carregar uma cruz quem não era dele até o Gólgota E no meio do caminho as pessoas começaram a falar dele. E chegando naquele local Jesus foi crucificado e começou a sua morte lenta e dolorosa,  foi então,  ele deu seu último suspiro. Naquele exato momento o véu do templo se rasgou de cima a baixo. Jesus foi sepultado e passou o sábado e domingo.

Chegou o domingo de manhã aonde nem a morte nem o inferno por onde segurar Jesus, o rei ressuscitou! Aqui começa a minha ministração...

No início dessa ministração eu disse que era o dia da libertação, com a ressurreição de Cristo. Ele trouxe para nós várias bençãos a principal delas foi a salvação. Com a sua morte Ele trouxe para nós a libertação dos vícios, da prostituição, das doenças e da segunda morte. E também deu livre acesso ao santo dos santos qualquer hora qualquer lugar nós temos livre acesso O Trono de Deus.

E também foi preparar um lugar especial para cada um de nós morar com ele na eternidade. Pois, meus queridos leitores vamos nesse dia tão especial festejar o amor que Deus sente por nós com muita alegria. Que nem uma palavra do alfabeto não descreveria esse amor que ultrapassa até o amor de mãe, Muito obrigado Jesus.

Que Deus faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te dê a paz e que Deus abençoe todos vocês.


Feliz Páscoa!




Uma decisão que mudança de vidas!

Antes que os espiões fossem dormir, Raabe subiu ao terraço e disse a eles:  — Eu sei que o Senhor deu esta terra a vocês, os...