domingo, 11 de março de 2018

















Graça e paz a todos os irmãos,

Eu respondi: — O Deus do céu nos dará sucesso. Nós somos servos dele e vamos começar a construir. Mas vocês não podem ser donos de nenhuma propriedade em Jerusalém, não têm nenhum direito de cidadãos e não têm nenhuma parte nas tradições religiosas do povo de Israel.
Neemias 2.20

Meus queridos irmãos, quando nós pensamos e reconstrução logo vem nas nossas mentes. A reconstrução dos muros de Jerusalém, como todos já sabe que Jerusalém foi invadida pelo rei Nabucodonosor. Ele destruiu toda a cidade e levou algumas pessoas como prisioneiras para três trabalhar no seu palácio e também levou os utensílios do Templo de Salomão. Mas, se passaram reinados depois da morte do rei Nabucodonosor. Se passaram 152 anos para anemia reconstruir os muros de Jerusalém.

E com a reconstrução dos muros Jerusalém Neemias deixou grandes lições primeira delas não rejeite as oportunidades que Deus, quando, Neemias soube que a cidade a qual são os patriarcas estavam tentando reconstruir. Mas, ele sabia quem precisava fazer alguma coisa para ajudar o seu povo. A Bíblia nos conta num certo dia, ele servia o rei pois, ele copeiro. Eu acredito que Neemias não era apenas o copeiro do rei e também era um amigo do rei se os amados irmãos, prestarem atenção nos primeiros capítulos no livro de Neemias. O dia que ele recebeu a notícia Jerusalém estava com os muros destruídos.

O rei percebeu ele não estava bem. E o rei Artaxerxes perguntou o que estava acontecendo, viu ele explicou toda situação que estava acontecendo em Jerusalém. É por causa da amizade o rei Artaxerxes tinha com Neemias ele deu os materiais, ofereceu uma guarda para escutar ele até o seu destino e também deu cartas para que ninguém incomodar ele em sua trajetória. É claro que ele orou antes a Deus para conseguir essa oportunidade.

Segunda lição que Neemias nos ensina essa: ficar em silêncio com seus projetos mais importantes. Tem certas coisas que nós só devemos contar para as pessoas um tempo certo. 


A terceira lição é reúne o povo para trabalhar na obra de Deus. Ninguém faz a obra de Deus sozinho. A igreja é como uma fábrica cada trabalhador tem a sua função específica para que a fábrica crescer e aumentar. A igreja é um corpo e cada um tem o seu objetivo para estar funcionando mas, para isso acontecer, precisa ter união. Ele não poderia reconstruir os muros sozinho precisava da ajuda de todos. Algum dia qualquer pessoa vai precisar da sua ajuda e você também vai precisar da ajuda de alguém.

A quarta lição é avançar mesmo que as pessoas de não! Às vezes o inimigo usa a pessoa que está mais perto de você até mesmo os irmãos que congregam com você. Convenia também não foi diferente quando, estava levantando os muros de Jerusalém Sambalate eTobias para parar a obra. Às vezes, eu fico pensando será que Neemias pensou em desistir? Pois, ele era um ser humano como todos nós. Mas, ele não desistiu!

Porém Sambalate, Tobias e um árabe chamado Gessem souberam do que estávamos fazendo. Eles começaram a rir e a caçoar de nós. E disseram: — O que é que vocês estão fazendo? Vocês vão se revoltar contra o rei?  Eu respondi: — O Deus do céu nos dará sucesso. Nós somos servos dele e vamos começar a construir. Mas vocês não podem ser donos de nenhuma propriedade em Jerusalém, não têm nenhum direito de cidadãos e não têm nenhuma parte nas tradições religiosas do povo de Israel.
Neemias 2:19-20 NM

Ele só, param quando nem me concluiu a obra. Assim também eu te digo meu querido leitor não desista! Não pare!
Continue até que o plano de Deus na sua vida esteja completo.

Que a sua felicidade esteja no Senhor! Ele lhe dará o que o seu coração deseja.  Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie nele, e ele o ajudará.  Ele fará com que a sua honestidade seja como a luz e com que a justiça da sua causa brilhe como o sol do meio-dia.
Salmos 37:4-6 NTLH


Essa foi a palavra que o senhor colocou no coração, que o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te dê a paz.




O Fogo, a Água e a Oportunidade

Os três se encontraram, a oportunidade perguntou: -De onde vocês são?  E o fogo respondeu: -Eu estou nas guerras, nos vulcões,  ...