Tornando servo









Que a graça e paz esteja com todos os irmãos,

Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus,
não considerou
que o ser igual a Deus
era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo,
vindo a ser servo,
tornando-se semelhante
aos homens. 
Filipenses 2:5-7

   Mestre Jesus veio ao mundo para nos ensinar dois grandes lições, a primeira lição é amar todos. E a segunda lição é servir os outro. Irmãos isso é coisa de louco! Um Deus es- vaziou de toda a sua Glória e se fez de servo.

Todas as pessoas, a aceitam  Jesus como Senhor e Salvador temos que servir uns aos outros como o próprio Jesus serviu, quando ele estava aqui na terra entre nós.

Só, que nos nossos dias é muito diferente! Muitas pessoas, quando Deus levanta para o ministério não querem mais servir a Cristo, eles só querem ter os seus nomes nos holofotes. E se esquece que o verdadeiro nome que deve estar nossos holofotes é o nome de Jesus Cristo...

O servo o servi tanto o seu Senhor e como também as outras pessoas. Tem que colocar em primeiro lugar dos outros. E servir com muita alegria. Eu fico imaginando, quando, Jesus servia as pessoas tanto curando como  muito amor . Eu creio que quando Jesus fazia uma pessoa feliz , ele também ficava muito feliz!
   
Um verdadeiro servo de Cristo tem colocar os interesses das outras pessoas em primeiro lugar, antes dos nossos  interesses. Temos que fazer as outras pessoas felizes, querer nada em troca nem a aplausos. 

Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;
Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente.
Mateus 6:3,4

Isso é atitude de um verdadeiro servo!

Eu vou conta um pequeno testemunho que eu vivi. Eu precisava de uma cadeira de rodas motorizada. Para quem não sabe eu tenho uma pequena dificuldade motora, eu tenho duas queridas amigas que teve uma ideia, de gravar um vídeo no YouTube para conseguir a doação da cadeira. Nós gravamos o vídeo e postamos depois de dois meses uma pessoa me doou cadeira que tanto precisava.

Essa pessoa me pediu só uma condição de não revelar o seu nome para ninguém! Essa pessoa falou só Deus que precisa ficar sabendo disso.  É uma atitude de servo.

Para terminar essa mensagem eu quero dizer: temos que diminuir a cada dia, para  o Rei da Glória cresça cada dia mais dentro de nós!

Temos que ser mais temos que ser mais parecido como João o Batista temos que preparar o caminho para que ele apareça em nós. 

 “Quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que .vos sirva, e quem quiser ser o primeiro entre vós, será vosso servo.” (Mateus 20.26-27)

Temos que nos tornar Como Jesus aqui na terra.

Que o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te dê a paz.















Fique por dentro