#ProjetoDeVida2018 #ProjetandoFevereiro #VinhoNovo&ÓleoFresco

Irmãos e amigos,
Que a paz esteja convosco!

Dois textos Bíblicos escritos por autores diferentes e momentos históricos diferentes se entrelaçam e se complementam com uma extrema perfeição. Salomão escreveu em Eclesiastes 9.8: "Em todo o tempo sejam alvas as suas vestes, e nunca falte o óleo sobre a sua cabeça". O Evangelista Lucas relata as palavra de Jesus em Lucas 5.37-38: "E ninguém deita vinho novo em odres velhos; de outra sorte que o vinho novo romperá os odres, e entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão. Mas o vinho novo deve deitar-se em odres novos, e ambos juntamente se conservarão".

Todos nós, quando iniciamos um novo ano, pedimos ao Senhor novidade de vida. Almejamos sonhos, projetos, metas, desafios e queremos viver o novo de Deus. 

Estes textos mostram duas experiências. No texto de Lucas, Jesus relata sobre os odres (garrafa de couro utilizada para armazenar vinho). O couro, tende a envelhecer com o passar dos anos e a fermentação do vinho novo pode romper com um odre desgastado. Nesta comparação, Jesus estava refletindo sobre a pureza e a Graça do Evangelho que não poderia fluir em meio às tradições legalistas dos fariseus e escribas. 

No texto de Eclesiastes, Salomão recomenda mantermos sempre o óleo fresco fluindo sobre nossas cabeças. Biblicamente falando, o óleo tipifica a unção enquanto o vinho tipifica a alegria. Tanto o vinho, quanto o óleo, para serem derramados necessitam de um recipiente novo, limpo e puro. Só quem pode derramar a alegria e a unção sobre nossas vidas é o Espírito Santo de Deus. E Paulo relata em 1 Coríntios 6.19, que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo. Ou seja, nós somos o recipiente. 

Ou seja, se focamos o nosso Projeto de Vida encima de coisas materiais, precisamos redirecionar o nosso foco para as coisas espirituais em primeiro lugar (Leia Mateus 6.33). Se focamos nossa vida em servir ao Senhor, fazer Sua vontade e nos relacionar com Ele, precisamos entender em primeiro lugar que precisamos ser recipientes novos, limpos, conservados e puros para receber toda a alegria e a unção que Ele tem para derramar em nossas vidas. Entregue sua vida completamente ao Senhor, limpe o seu coração e permita que Ele trate seus sentimentos, suas emoções e sua mente; subjugando-os à vontade dEle.  

Eu profetizo, em nome de Jesus, que neste mês de Fevereiro não há alegria e unção sobre a sua vida. 

Abraços fraternais,
Prof. Fábio Luiz. 

Fique por dentro