Dias difíceis!



Minha graça e paz esteja com todos os irmãos,

Por que estou tão triste? Por que estou tão aflito? Eu porei a minha esperança em Deus e ainda o louvarei. Ele é o meu Salvador e o meu Deus.
Salmos 42:11 NTLH


A Bíblia nos conta a história de um homem que sente saudades do tempo que ia ao templo do  Senhor, pois,  ele estava longe da sua Pátria estava sentindo muita saudades na sua casa e também do tempo que cultuava ao Senhor.

Meus queridos irmãos, o que Deus quer nos ensinar com essa palavra que nós os filhos de Deus também passamos há momentos bons mas, Também passamos por momentos ruins ninguém está imune   de sofrer enquanto nós estivemos vivendo na terra.  Muitas pessoas, dizem como que pode um Deus tão amoroso faz as pessoas sofrer? Quando, Deus colocou Adão no Jardim do Éden ele também deu duas opções para ele escolher foi a benção e a maldição. Infelizmente Adão escolheu o caminho errado e junto com esse caminho também veio pecado para toda humanidade!

Mas, Deus por sua infinita misericórdia nos trouxe de volta ao caminho certo entregando o seu filho para morrer por nós. Mas, hoje eu não quero falar sobre o pecado de Adão, eu quero falar então porquê aqueles que aceitam a Jesus passam por momentos muito difíceis? Vocês acham que não existem pessoas fiéis a Deus quê tem câncer? Pessoas e que pela medicina sofre de doenças incuráveis por que isso acontece?

Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo.
João 16:33 NTLH

Na Bíblia mesmo, tem várias histórias de homens e mulheres que passaram por um tempo de sofrimento. Eu vou citar alguns deles para vocês:

Como exemplo: a mãe do grande profeta Samuel quanto tempo ela sofreu por causa, que não podia gerar filhos. Esse sofrimento Terminou quando, ela deu à luz há um lindo menino.

E também temos o exemplo , do povo Israelita que sofreu 400 anos de escravidão na mão do povo egípcio, mas, esse tempo de sofrimento acabou quando, Deus levantou Moisés como líder para libertar o seu povo.

Meus queridos irmãos em Cristo, eu quero dizer a vocês com essa pregação que tudo o sofrimento tem época e hora para acabar. Você não nasceu só para sofrer tenha certeza disso...

A própria palavra de Deus nos afirma isso Eclesiastes 3. Todas as coisas tem um tempo determinado.

E também nos alegramos nos sofrimentos, pois sabemos que os sofrimentos produzem a paciência, a paciência traz a aprovação de Deus, e essa aprovação cria a esperança. Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que ele nos deu.
Romanos 5:3‭-‬5 NTLH‬

Eu não sei qual é o seu sofrimento isso, só cabe a você e a Deus saber. Eu quero que você tenha uma certeza no seu coração que essa provação tem momento e hora para terminar. E também tem um motivo eu não sei se é para aumentar sua fé ou para ensinar as outras pessoas que possam passar pela mesma dificuldade que você.

Pois assim como os sofrimentos de Cristo transbordam sobre nós, também por meio de Cristo transborda a nossa consolação. Se somos atribulados, é para consolação e salvação de vocês; se somos consolados, é para consolação de vocês, a qual dá paciência para suportarem os mesmos sofrimentos que nós estamos padecendo. 
2 Coríntios 1:5-6

E o mais importante Você não está só nessa jornada! Deus está com você tenha certeza disso.



Que o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te dê a paz...







Fique por dentro