Servindo a Deus!

















Graça e paz a todos irmãos,


Nem eu, nem os meus companheiros, nem nenhum dos meus empregados ou guarda-costas tirávamos as nossas roupas, nem mesmo para dormir. E todos nós estávamos sempre com as nossas armas nas mãos.
Neemias 4:23


Vamos, dar continuidade a nossa série de mensagem sobre Neemias. Umas da primeira coisa que Neemias fez. Foi reconstruir os muros de Jerusalém. Pois, sem as muralhas Jerusalém, a cidade estava desprotegida de qualquer ataque. Mas, sempre quando nós decidimos trabalhar para Deus sempre aparece pessoa para atrapalhar e na vida de Neemias não foi diferente!


 Quando, Neemias estava reconstruindo muros apareceu aqueles que eram contra essa reconstrução dos muros. Hoje eu vim aqui como profetiza do Senhor Jesus, para dar uma injeção de ânimo para a Igreja de Cristo. 2018 está apenas começando eu quero dar a vocês uma injeção de ânimo assim, como Neemias deu aos seus companheiros.


A primeira decisão que Neemias teve foi de fechar as brechas dos muros de Jerusalém. E se levantou contra esse trabalho Sambalate e Tobias. Uma das armas que o inimigo usar desmotivação e não foi diferente Neemias.


Diante dos seus companheiros e do exército dos samaritanos, ele disse: — O que é que esses judeus miseráveis estão fazendo? Será que eles pretendem reconstruir a cidade? Será que eles pensam que, oferecendo sacrifícios, poderão acabar o trabalho em um dia? Será que dos montões de entulho e das pedras que foram queimadas eles podem tirar pedras para a construção?  Tobias, que era do país de Amom, estava com ele e disse: — Que tipo de muralha eles poderão construir? Até mesmo uma raposa poderia derrubá-la!
Neemias 4:2-3 NTLH


É muito engraçado! Como nós damos ouvidos a palavras negativas, isso aconteceu os 10 espiãs que foram espiar a terra prometida. Nós só, fixamos os nossos olhos nas coisas negativas e não focamos nos seus olhos General de Guerra que é o nosso Deus. Meus queridos irmãos, eu sou uma pessoa boa com dificuldades físicas se eu fosse ligar para todas as pessoas que falam de mim, eu nem levantaria da minha cama.


Neemias, fui falar com Deus reclamar das palavras dos seus inimigos. Deus ficou em silêncio! Porque Deus ficou em silêncio? Ele queria ensinar o seu povo para ao não dar ouvidos as pessoas que eram contra aquele trabalho. Da mesma forma, quando você quer fazer qualquer coisa e se levanta pessoas contra não dê ouvidos.


Ele nem ligou com aquelas palavras negativas e continuou no seu trabalho. Depois de continuar o trabalho Neemias ficou animado e essa motivação atingiu o povo, eles ficaram animados também. Agora eu quero falar com os líderes, Vocês precisam ficar sempre motivados pois só assim, os seus liderados ficaram sempre animados com qualquer projeto o que você sugerir. Mesmo que esse projeto pareça impossível!


A estratégia do inimigo não estava dando certo pois, o povo continuava a trabalhar. Mas, os inimigos não ficaram satisfeitos e planejar um ataque contra o povo de Deus. Igreja de Cristo o inimigo sabe que o seu tempo está acabando e mesmo assim ele nunca desiste destruir a obra de Deus.


Você quer ter vitória nessa peleja? A base de toda a vitória é oração, vigilância e louvor a Deus. Foi isso que o povo de Israel fez quando, os seus inimigos se reuniram para atacar eles.


Mas nós oramos ao nosso Deus e colocamos homens para ficarem de vigia contra eles de dia e de noite.  O povo de Judá cantava uma canção assim: “Os carregadores já estão cansados, e ainda há muito entulho para carregar. A construção desta muralha quando vamos terminar?”
Neemias 4:9-10


Quando, eles estavam planejando atacar Neemias e seus companheiros. Eles não pensavam que Neemias estava sabendo de todo ataque, ele estava vendo tudo! Antes, que o inimigo a sua vida, Deus vai-te revelar os planos do seu inimigo. E também Deus vai te dar estratégia para vencê-lo.


 A estratégia que Deus deu para ele foi dividir o povo em grupo de famílias e também foi colocar armas na mão do povo. Em uma mão eles tinham uma colher de pedreiro e na outra uma espada e sempre de vigilância.

Mas, mesmo assim o povo ficou com medo Jeremias teve que relembrar a eles que o nosso Deus quem vai lutar por eles!


E como as muralhas ela é muito grande a cerca: Essa antiga cidade media em torno de 1/10 de 1 Km² (entre 10 a 15 campos de futebol). Quando, o grupo de pessoas ficavam muito longe eles tocavam uma trombeta para o povo se unir novamente. Sabe meus queridos irmãos, o que Deus quer falar conosco com essa palavra? Para uma igreja vitoriosa precisamos ter unidade. Para vencer Satanás precisamos ter união uns com os outros...


Quando vemos o nosso irmão fraco na Fé vamos ajudá-lo a se levantar novamente.


 A Bíblia fala e eles ficaram trabalhando intensamente até terminar a reconstrução dos muros de Jerusalém. A Bíblia também diz no livro de Neemias Capítulo 4 Versículo 23. Que eles que eles trabalharam tanto que nem tiravam as suas roupas nem para dormir e nem a espada. Ir para terminar essa ministração quero dizer a você querido leitor, o nosso trabalho de evangelização não acaba continuamente a noiva do cordeiro trabalha muito.


E esse trabalho é cansativo mas é gratificante! Você que está lendo essa mensagem e se acha incapaz de trabalhar para o Senhor Jesus? Quero dizer que todos são c0apaz de fazer a obra de Deus seja de qualquer forma.



Antes de os enviar, ele disse:  — A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, peçam ao dono da plantação que mande trabalhadores para fazerem a colheita.
Lucas 10:2 NTLH


Deus usa pessoas comum para fazer grandes coisas, assim como ele usou um copeiro para reconstruir uma cidade que estava destruída. Ele quer usar você para restitui família, vidas e mistérios. Neemias reconstruiu os muros em tempo recorde apenas 52 dias. A Igreja de Cristo sempre tem uma placa dizendo Há vagas! Nunca menospreze você é importante para o reino nunca se esqueça disso...



Em seguida, ouvi o Senhor dizer: — Quem é que eu vou enviar? Quem será o nosso mensageiro? Então respondi: — Aqui estou eu. Envia-me a mim!
Isaías 6:8


Que Deus que Deus Possa resplandecer o seu rosto sobre ti e te dê a paz.


Elisama Figueiredo.







Fique por dentro