segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

#PROJETODEVIDA2018 #PROJETANDOJANEIRO#Faz a diferença





Que a paz esteja com todos irmãos!


— Eu faço com você está aliança: prometo que você será o pai de muitas nações. Daqui em diante o seu nome será Abraão e não Abrão, pois eu vou fazer com que você seja pai de muitas nações. Farei com que os seus descendentes sejam muito numerosos, e alguns deles serão reis.
Gênesis 17:4-6


Hoje inicia um novo ano é com esse começo. É com esse recomeço nasce dentro de nós a esperança de um novo recomeço, fazemos planos na nossa vida financeira, sentimental. E muitas vezes, deixamos a vida espiritual em segundo plano! 


No dia 17 de Dezembro 2017, eu estive ministrando a palavra de Deus na Igreja União Pentecostal do bairro do Rocinha aqui em Guarulhos. Essa igreja faz parte do ministério ao qual Eu congrego. E ali o Senhor fez coisas maravilhosas e também trouxe para todos nós uma palavra de incentivo.  Hoje no dia primeiro de Janeiro gostaria de iniciar um ano como uma palavra de incentivo Igreja de Cristo.


Todos nós, fomos chamados para ganhar almas. Mas, com o passar dos dias, meses e até anos ficamos cansados e desanimados pela espera.



Hoje eu quero lembra-lo da história de Abraão, quanto tempo Abraão esperou pela a promessa se cumprir? Abraão tinha 75 anos quando, mas a promessa vai se cumprir depois de 25 anos desde a primeira vez que Deus falou com ele.  Ao passar desse tempo ocorreu vários percursos porque essa promessa se cumprisse.


Primeira lição que o pai Abraão nos ensina é renúncia. Abraão teve que renunciar a convivência com a sua família E também o conforto que ele tinha ao redor dos seus familiares. Muitas das vezes, Deus quer de cada um de nós renúncia para nos testar. Para ver se nós acreditamos mesmo na sua promessa.


A segunda lição que Abraão nos ensina é quando a promessa se cumprir e Deus quer de volta que ele nos deu; para ver se o nosso amor está na promessa ou no dono da promessa. Mas, mesmo assim Abraão não desistiu.


A terceira a lição que Abraão nos ensina é ter fé e a promessa um dia vai se cumprir, hoje eu quero que você tenha fé pela promessa que Deus vai fazer na sua vida.


A promessa que Deus fez para Abraão se cumpriu mas, foi no tempo determinado por Deus. E essa promessa continua até os dias de hoje através, da sua e da minha vida.


Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem. E por meio de você eu abençoarei todos os povos do mundo.
Gênesis 12:3 


Você já pensou Abraão desistisse Na promessa? O que seria nação judaica? O que seria e todas as nações da terra? Todos os seres humanos nascer com um propósito Uns nascem para fazer medicina outros para ser professor. Todos seres humanos nasce com um propósito.


Mas, esse propósito muita das vezes é doloroso e cansativo. Quando, o final desse processo acabar valerá muito a pena! E no final do ano de 2017, eu tive a plena convicção do meu chamado. Eu te vi a convicção que Deus me chamou para ganhar vidas para o reino de Deus. Eu sei que eu sou capaz de cumprir a missão que o Senhor me deu as minhas mãos e não vou desistir, pois eu sei que quando a promessa se cumprir plenamente valerá muito a pena e se estenderá por gerações. Como aconteceu na vida do Patriarca.

Eu nasci para fazer a diferença no Brasil e todos os países do mundo e também você fará a diferença!

Elisama Figueiredo.








O Fogo, a Água e a Oportunidade

Os três se encontraram, a oportunidade perguntou: -De onde vocês são?  E o fogo respondeu: -Eu estou nas guerras, nos vulcões,  ...