domingo, 7 de janeiro de 2018

É tempo de chorarmos por nossa nação!

Shalon Adonai,


Quando ouvi isso, eu me sentei e chorei. Durante alguns dias, eu fiquei chorando e não comi nada. E fiz a Deus esta oração: 
Neemias 1:4 NTLH 

O ano de 2018, começou e o nosso ministério estará fazendo uma série de mensagens sobre Neemias. Através da história desse grande homem de Deus vamos tirar algumas lições... 

No capítulo primeiro do livro de Neemias, começa a nossa história quando, um grupo de judeus vem trazendo notícia de Jerusalém. As notícias não eram muito boas! Pois, o povo que estava vivendo em Jerusalém estava na miséria. Eles estava vivendo na absoluta miséria e os muros da cidade estavam completamente destruídos e os portões queimados. 

Quando, ele ouviu as notícias ficou muito triste e abatido com a situação do seu povo. Porque ele estava em uma situação melhor pois, ele estava na capital de Susan e era copeiro do rei. Mesmo em uma situação de escravidão, ele vivia melhor do que seu povo.  Ele mesmo distante do seu país se colocou no lugar daquelas pessoas, a tristeza era tão grande que a bíblia relata que ele ficou dias sem comer e só, orava. 

Quando ouvi isso, eu me sentei e chorei. Durante alguns dias, eu fiquei chorando e não comi nada. E fiz a Deus esta oração: 
Neemias 1:4 

Deus quer pessoas como o profeta Neemias, e coloca a cabeça no pó e começa a chorar, clamar e gritar por nossa nação brasileira. O Brasil é uma nação abençoada por Deus! Cabe a nós como igreja de Cristo se levantar contra a situação do nosso país. Chega de tanta corrupção no nosso país. Chega de tanta violência tanta contra nossas crianças e as nossas mulheres, chega de tanta miséria. 

Sabe o que é a culpa do nosso país está nessa situação? A culpa é minha e sua! Porquê nós não clamamos a Deus de uma forma que ele se levante do seu trono a favor da nossa nação. 

Nós temos uma grande arma na nossa mão e muitas vezes, não usamos como deveria usar oração. O povo brasileiro tem um defeito muito grande é se acostumar com coisas ruins... 

O Brasil é conhecido em outros países pela corrupção dos políticos, até eu muitas vezes, já me acostumei com a situação da minha cidade e do meu país . De uns dias para cá Deus tem mudado a minha visão das coisas. 

Eu vou contar para vocês uma pequena historinha: certa ocasião, a floresta estava pegando fogo e cada hora que se passava o fogo aumentava. Um pequeno beija-flor viu aquela situação e decidiu fazer alguma coisa, ele ia ao rio pegava um pouquinho de água no seu bico e levava até o incêndio. Isso, ele fez várias vezes a mesma coisa. Os outros animais ficaram indignados com aquilo! Eles disseram: você é pequenininho não vai conseguir apagar ele se sente sozinho! O beija-flor respondeu: sim! Sozinho não vou conseguir mas, se todos vocês ajudarem nós vamos, apagar esse incêndio. 

O que eu quero dizer com essa pequena história, a situação do nosso país até pode está precária. Mas, não desista do nosso país e não se acomode. Lute até o fim! A Bíblia diz O que é a oração do justo pode muito em seus efeitos. Creia... 

A nação brasileira não está órfão, ela tem um pai que é Deus. Está na hora dos filhos pegar de volta a sua herança que foi roubada por Satanás. Que se levante homens, mulheres, jovens e crianças em oração por nossa nação. Vamos mostrar para o mundo que o Brasil não está abandonada pois, ela tem pai. Assim como Neemias se colocou na brecha para o seu povo. 

Lembrem que o Senhor Deus trata com cuidado especial aqueles que são fiéis a ele; o Senhor me ouve quando eu o chamo. 
Salmos 4:3 NTLH 

Neemias, orou muito ao Senhor e também ele agiu quando teve uma oportunidade por causa, da sua posição de copeiro ele tem livre acesso ao rei. Meus queridos, eu vou explicar nas próximas mensagens o que Deus quer tratar com a sua igreja. Essa pequena mensagem você acabou de ler. É uma injeção de ânimo para o corpo de Cristo, não podemos acostumar com a situação temos que lutar até o fim. Essa foi a palavra dessa semana vamos dar continuidade nas próximas semanas. 

Que Deus faça o seu rosto sobre ti e te dê a paz. 




O Fogo, a Água e a Oportunidade

Os três se encontraram, a oportunidade perguntou: -De onde vocês são?  E o fogo respondeu: -Eu estou nas guerras, nos vulcões,  ...