As quatro unções que todo líder deve ter



Graça e paz a todos os irmãos,

O primeiro desses seres parecia um leão. O segundo parecia um touro. O terceiro tinha a cara parecida com a de um ser humano. E o quarto parecia uma águia voando. Cada um desses quatro seres vivos tinha seis asas, que estavam cobertas de olhos nos dois lados. E dia e noite não paravam de cantar assim: “Santo, santo, santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, que é e que há de vir.”
Apocalipse 4:7‭-‬8 NTLH‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

Eu estou muito feliz! Por dar inicio o nosso estudo sobre as qualidades que todo líder de um ministério deve ter.  Esse estudo vai ser dividido em quatro partes, a primeira parte do nosso estudo é sobre o leão. Vamos começar meus queridos?

Características de um leão:
 O leão é forte, ágil, corajoso e não se intimida em enfrentar um adversário. Seu potente rugido assusta os animais que estão por perto. Seu rugido atemoriza seus inimigos.

O leão é dono absoluto de seu território, zela por ele e não se deixa apanhar desprevenido, mas está sempre vigilante. Seu rugido diz aos outros animais que aquele território tem dono, tem liderança..

Todo Cristão tem que ser forte e corajoso, de para enfrentar as batalhas diárias.  

Seja forte e corajoso porque você vai comandar este povo quando eles tomarem posse da terra que prometi aos antepassados deles.
Josué 1:9

Todo cristão não pode sentir intimidado com o inimigo das nossas almas, assim como, o rei Davi fez na batalha do gigante. Golias vinha tentando colocar medo sobre Davi. É assim que Satanás age contra nós.

Aí disse a Davi: — Para que é esse bastão? Você pensa que eu sou algum cachorro? Em seguida rogou a maldição dos seus deuses sobre Davi e o desafiou, dizendo: — Venha, que eu darei o seu corpo para as aves e os animais comerem.
1Samuel 17:43‭-‬44 NTLH‬‬‬‬‬

Pequeno Davi, lutou contra o poderoso gigante e venceu. Nós temos que ter a mesma garra do Rei Davi com outra as armadilhas de Satanás.

O Leão é um animal imponente, ele chega os outros animais tem obedece-lo, assim como o nosso Senhor Jesus Cristo foi até o inferno e pegou a chave do inferno e da morte. Naquele momento todos tiveram que se curvar perante a imponência do Leão da Tribo de Judá podemos abaixar a cabeça contra Satanás...

Chegamos, a última qualidade 

de um líder. Uma das maiores características de um leão é o seu rugido. Eu lembro, certa ocasião estava no zoológico da minha cidade, quando de repente o leão deu um rugido é tão forte que fez o chão tremer. Quando, o leão ruge na Savana todos os animais tem que se curvar.

O leão, que é poderoso entre os animais e não foge de ninguém;
Provérbios 30:30.

Assim, quando um cristão genuíno está de joelhos o inferno todo estremece...

Saber porque? Quando, um filho de Deus se coloca de joelhos Deus se levanta do seu trono para agir em nosso favor.

Então, meus queridos espero que vocês tenham gostado da primeira parte?
Que Deus te abençoe...



Fique por dentro