domingo, 14 de janeiro de 2018

Aproveitando as oportunidades





Shalom Adonai, 


O rei perguntou: — O que é que você quer? Eu orei ao Deus do céu e depois disse ao rei: — Se o senhor está contente comigo e quiser atender um pedido meu, deixe que eu vá para a terra de Judá a fim de reconstruir a cidade onde os meus antepassados estão sepultados. 
Neemias 2:4‭-‬5 NTLH‬‬‬‬ 


Bom, meus queridos leitores vamos dar continuidade a nossa série de estudos sobre o profeta Neemias.  Depois, que Neemias Soube das notícias de sua cidade. Ele ficou muito triste pela situação do seu povo. 


Muita das vezes, quando nós estamos com uma tristeza profunda, nós não conseguimos disfarçar a tristeza e todas as pessoas ao nosso redor percebe que nós não estamos bem. E foi isso que aconteceu com Neemias quando, ele foi servir o vinho ao rei. Ele tinha percebido que Neemias não estava bem. O rei ficou preocupado e perguntou para ele o que havia acontecido, e perguntou para ele, foi a oportunidade que ele precisava. 


Então, ele contou tudo tinha acontecido com a sua pátria. Foi então, o rei se ofereceu para ajudar ele disse o que eu posso fazer por você?

Neemias só, com essa oportunidade por causa, da sua conduta como servo do rei. Nos nossos dias não é muito diferente. Nós com o povo de Deus devemos ter um bom relacionamento com nossos irmãos em Cristo e também com as outras pessoas na sociedade. Deus criou o ser humano para se social com ele e também com as outras pessoas. Então por isso, temos que tem um bom relacionamento com todos. 


Mas, antes de pedir qualquer coisa para o rei Neemias, orou a Deus pedindo direção. Tudo que nós vamos pedir para Deus! Ele pediu para o rei deixar ele ir até sua cidade natal para restaurar os muros da sua cidade e também pediu para ele enviar recursos para reconstrução madeira que é preciso. 


O rei concedeu também uma escolta para levá-lo. E chegando lá ele não contou a ninguém seus planos. só ficou andando na cidade observando a situação de tudo. Meus queridos muita das vezes, nós precisamos ficar em silêncio com umas pessoas. 


Nem todas as pessoas acreditam nos nossos sonhos. É muito melhor ficar em silêncio por um tempo! Foi assim, que aconteceu com José quando, ele contou o seu sonho para os seus irmãos imediatamente eles ficaram indignados com aquele sonho. 


Sonhei que estávamos no campo amarrando feixes de trigo. De repente, o meu feixe ficou de pé, e os feixes de vocês se colocaram em volta do meu e se curvavam diante dele. 
Gênesis 37:7 NTLH 

Imediatamente os seus irmãos ficaram com inveja dele, meus queridos irmãos, existe alguns segredos que Deus coloca em nossos corações é só, para nós e com ele. Eu não estou dizendo para você desconfiar de todos que estão a sua volta. Eu tenho um grande amigo que eu conto quase, tudo para ele. Mas, tem alguns segredos e só papai do céu sabe.

tempo de rasgar e tempo de remendar; tempo de ficar calado e tempo de falar. 
Eclesiastes 3.7 

Até mesmo o próprio Jesus teve seu momento de ficar em silêncio com seus discípulos. Ele ,não podia conta tudo para eles pois, eu disse não aguentaria sabe de tudo naquele momento. Foi  então, Neemias não deu todo povo e contou para eles, o que eles precisava ouvir era Chegada a Hora da reconstrução do templo e da cidade. Eu Acredito que quando ele começou a contar para eles o seu plano imediatamente foi dada uma injeção de ânimo para o povo. 


Mas,  no mesmo instante se levantou os pessimistas os invejosos para trabalhar o trabalho dele. Vamos dar continuidade na próxima semana...


Que Deus Possa resplandecer seu rosto sobre ti e te dê a paz.












O Fogo, a Água e a Oportunidade

Os três se encontraram, a oportunidade perguntou: -De onde vocês são?  E o fogo respondeu: -Eu estou nas guerras, nos vulcões,  ...