#ProjetoDeVida2017 #ProjetandoDezembro #CânticoDeMaria #Gratidão

Irmãos e amigos,  Que a paz esteja convosco! Estamos encerrando mais um ano... Talvez você, assim como eu, tenha tido muitas dificuldades ao longo deste ano. Deus tem uma Palavra para o nosso coração!

Por estes dias, eu me lembrei de uma Palavra que preguei há um tempo atrás, onde eu meditava com a Igreja sobre a a forma como temos demonstrado a gratidão a Deus por tudo o que Ele feito. O texto base da mensagem estava em Êxodo 16.3, quando os israelitas diziam a Moisés: "quem dera as mãos do Senhor tivesse nos matado na Terra do Egito! Porque lá comíamos carne e pão até nos fartar!". O Senhor dizia a Igreja que o mais surpreendente de tudo, é que dois meses atrás eles tinham vivido o maior milagre da vida deles: a liberdade, após cerca de 450 anos de escravidão.

Os hebreus foram totalmente ingratos ao Senhor, sendo que Deus em todo o momento os sustentou no deserto. Deus mandou maná cair dos céus. Deus realizou um milagre espetacular, trazendo codornizes em uma região onde jamais elas estariam de forma natural. Deus fez também sair água da rocha. E como os israelitas agradeceram? Murmuração! Constantes reclamações!

Deus trouxe um quebrantamento muito lindo sobre a Igreja naquele dia! Todos sem exceção estavam prostrados, chorando, arrependidos, buscando a Deus. Eram pastores, obreiros, membros e visitantes; todos! Todos com o rosto em terra clamando a misericórdia de Deus. O arrependimento da igreja era notável pelo quebrantamento e pelas lágrimas! O Senhor nos encheu e nos renovou, então nasceu este texto em meu coração, que se encontra em Lucas 1.46-55: "Disse, então, Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador; Porque atentou na baixeza da sua serva; pois eis que, desde agora, todas as gerações me chamarão bem-aventurada: Porque me fez grandes coisas o Poderoso; e santo é o seu nome. E a sua misericórdia é de geração em geração, sobre os que o temem. Com o seu braço obrou valorosamente; dissipou os soberbos no pensamento dos seus corações. Depôs dos tronos os poderosos, e elevou os humildes. Encheu de bens os famintos, e despediu vazios os ricos. Auxiliou a Israel, seu servo, recordando-se da sua misericórdia, (Como falou aos nossos pais) para com Abraão e sua posteridade, para sempre".

Este texto tem como título: "Canção de Maria". Era a gratidão de Maria pelo bem mais precioso e pelo maior privilégio que o Senhor concedeu a ela: Ser a mãe do Salvador. Eu tomei esta canção para mim também, irmãos! As lágrimas desceram no meu rosto, foi a minha gratidão a Deus. A minha vida tem sido tocada pelo Senhor nos últimos meses em todas as áreas. 

O ano de 2017 foi o ano em que o Senhor mudou a nossa história ! (Talvez não da forma como gostaríamos, mas Ele agiu em nós). Hoje eu acredito que sou um cristão um pouco mais maduro e que busca incessantemente estar mais perto de Deus. Foram as maiores experiências da minha vida cristã e por tudo isto eu não tenho palavras para agradecer a Deus. 

Por tudo isso, irmãos, jamais blasfemaria contra Deus! Eu sinto no meu coração o cântico de Maria! Deus está cumprindo exatamente tudo o que Ele prometeu. Vale apena ser filho do Senhor!!! Termine Dezembro com o seu coração grato a Deus. Não importa as circunstâncias ao seu redor, pratique a gratidão! 

Com amor, de alguém que está tentando ser melhor! 

Fique por dentro