#ProjetoDeVida2017 #ProjetandeNovembro #Estreitando o relacionamento com Deus







Shalom,

Eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre.
João 14:16 

Meus queridos irmãos, hoje que Deus quer nos mostrar que desde o começo da criação do mundo. Deus quer ter um relacionamento íntimo e sincero com cada um de nós. Quando, Ele criou o ser humano no Jardim do Éden para ter um relacionamento. Mas, veio o Diabo persuadiu a mulher a desobedecer a ordem de Deus.

Mas, Deus não desistiu de ter um relacionamento com o ser humano! Na época do grande líder Moisés. E depois da saída do Egito, Deus pede para Moisés e o povo construir uma tenda para ele habitar no meio do povo de Israel. Só, que para Deus era pouco ele queria ter mais intimidade com o seu povo...

— Todos os homens habilidosos deverão vir e fazer tudo o que o Senhor mandou, isto é, a Tenda , as suas coberturas (a de dentro e a de fora), os prendedores, as armações, as travessas, os postes e as bases; a arca da aliança , os seus cabos de madeira, a sua tampa e a cortina para separar o Lugar Santíssimo do Lugar Santo ;
Êxodo 35:10‭-‬12 NTLH‬‬‬

Infelizmente! O ser humano não entendeu o tipo de relacionamento que Deus queria ter com um homem. Deus mais uma vez, não desistiu de ter um relacionamento com um ser humano. Veio o Emanuel para terra restituiu o relacionamento que foi abalado no Jardim do Éden.

“A virgem ficará grávida e terá um filho que receberá o nome de Emanuel.” (Emanuel quer dizer “Deus está conosco”.)
Mateus 1:23 NTLH

Quando, Jesus veio para pagar uma dívida que ficou pendente no Jardim do Éden e a única maneira, de paga essa dívida para  Satanás. Foi pago na cruz do Calvário por Jesus Cristo, quando, ele morreu tona a promissória que Satanás tinha em mãos contra a sua e a minha vida foi totalmente paga por Jesus Cristo. Por  causa, desse amor incondicional temos hoje livre acesso ao lugar Santo dos Santos. Mas uma vez, o homem não entendeu o grande plano de Deus.

Jesus, precisava voltar para o pai para que o Espírito Santo desce- se para a terra. Para contemplar o plano glorioso que Deus tem para cada um que aceita esse plano.

Aqui começa a minha pregação, você que está lendo essa pregação nesse exato momento. Você é muito importante para Deus, pois, Deus não consegue ficar longe de nenhum de nós...

Quando, Jesus estava conversando com seus discípulos sobre a sua morte e a sua ressurreição, também sobre a sua volta para o céu. Meus queridos irmãos, eu fico imaginando os corações dois discípulos a saber que seu mestre vai bati para o céu. Jesus disse:Que voltaria para o pai! Mas, não vou deixar vocês sozinhos e eu vou enviar outro para ajudar vocês. A promessa se cumpriu 40 dias depois da partida de Jesus.

Em Atos capítulo 2, o Espírito Santo veio para terra para habitar dentro de nós. Muitos cristãos não conhece a verdadeira  face do Espírito Santo. Muitos acreditam que ele é um poder, mas, Ele é uma pessoa que tem sentimentos, emoções e vontades como eu e vocês.

Eu te convido a você  se lançar cada vez mais, nesse relacionamento com o Espírito Santo. Pois, eu estou tendo cada vez, mas intimidade com Espírito Santo. Eu desde decidir entrar de cabeça nesse relacionamento com Deus. Eu já vi e já vi vi coisas incríveis que com palavras é impossível explica!

Sabe aquele dias que as coisas não acontecem da maneira que nós planejamos? Por exemplo, o seu carro quebra e nada dá certo no emprego. E você quer conversar com alguém, mas ninguém me entende? Vá para o seu quarto conte para o seu amigo como seu dia. Conte as suas frustrações  e seus problemas. 

Sabe aqueles sentimentos que são difíceis de expor para fora? Quantas vezes,  eu me tranquei dentro do meu quarto e comecei a chorar que nem as palavras não conseguiam sai da minha boca. E naquele momento o Espírito Santo venho e me consolava como ninguém Essa foi um pouquinho da minha experiência de amizade com meu querido amigo Espírito Santo. Eu te convido a mergulhar no rio do Espírito..

Que Deus faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te dê a paz.

Elisama Figueiredo.



Fique por dentro