Mene, Tequel e Parsim ”.












Shalon, 

É por isso que ele mandou essa mão escrever na parede estas palavras: “ Mene , Mene , Tequel e Parsim ”. 
Daniel 5:24‭-‬25 NTLH‬‬‬‬‬‬ 

Bom dia queridos leitores, É com grande prazer que alegria que estou escrevendo mais uma mensagem do coração de Deus para o seu coração. 


Depois da morte do rei Nabucodonosor assume o poder da Babilônia Belsazar. A Bíblia nos conta que, ele fez um grande banquete para os convidados e mulheres. Ele estava comemorando com os seus convidados com muita orgia bebedeira. 


Eles estava comemorando quando de repente, aparece uma mão humana escrevendo na parede que estava escrito eles não conseguiam entender. Quando, viu aquela imagem ficou com muito medo e mandou chamar os sábios, astrólogos  e as adivinhos do país, mas, ninguém podia decifrar que estava escrito. Só, que a a rainha se lembrou de um certo homem que podia  decifrar o que estava escrito, chamado Daniel. 


Mandou chamá-lo e contou tudo que tinha acontecido, eu sei que você pode interpretar o que está escrito. E Daniel começou a interpretar dizendo: ó rei! Deus estava observando tudo o que você faz e colocou na balança as coisas de errado que o senhor está fazendo e seu reino vai ser completamente dividido. Meus queridos, Essa foi a minha interpretação. 


— E agora a explicação. Mene quer dizer que Deus contou o número dos dias do reinado do senhor e resolveu terminá-lo. Tequel quer dizer que o senhor foi pesado na balança e pesou muito pouco. Peres quer dizer que o seu reino será dividido e entregue aos medos e aos persas . 
Daniel 5:26‭-‬28 ‬‬ 


Beltessazar cometeu os mesmos erros do rei Nabucodonosor levantou deuses de ouro e prata. E também pegou os objetos que eram usados no templo que o rei Nabucodonosor trouxe para a Babilônia. Isso, deixou Deus muito irado com tudo isso! Ele usou os objetos do tempo para o seu bel-prazer. 



Quantas pessoas, estão cometendo os mesmos erros do Rei Belsazar. Estão usando os objetos sagrados para o seu próprio prazer! O do que você está usando não é seu é de Deus lembre-se sempre disso.

Cantores que cobram cachê enormes para ganhar dinheiro às custas do nome de Jesus. Falam em nome de Deus. Mas,  que é a glória para si próprio. Existem vários, pastores que fazem da casa de Deus um comércio de milagres! Fala para o povo que tem que comprar rosas ungidas para receber cura. 


Chega disso! É tempo de se levantar homens e mulheres estão cansado desses evangelho de facilidades... 


Deus não quer Igrejas cheias de pessoas vazias de Deus , nas  sim ele quer pessoas cheias dele . Tão cheias que a glória dele se manifesta através de nós. Agora eu quero falar com os pastores meus queridos Vocês não precisam fazer coisas maravilhosas para atrair os jovens para sua igreja, preciso só de uma coisa a presença de Deus. Eu não sei porque Deus está me mandando falar isso... 


Se a sua igreja tem a presença de Deus as pessoas do lado de fora vão querer entrar para ver o que está acontecendo dentro! Isso não vai acontecer com uma vida de renúncia e de entrega por inteiro.

Naquela mesma noite depois, da interpretação de Daniel o rei Dário vadio a Babilónia e matou o rei. Ninguém brinca com Deus! Ninguém brinca com os objetos sagrados do templo do Senhor! 


E para terminar a ministração de hoje, sabe porque Daniel foi o único que interpretou o que estava escrito na parede? Pois, era o único que tinha intimidade com Deus.  Meus queridos, quer receber de Deus coisas que ninguém recebeu ainda? Tem que descer na Olaria de Deus. Tem que reconhecer nós precisamos de Deus, tem que ter intimidade com Deus. Só. aqueles que tem intimidade com Deus vai ver e ouvir coisas incríveis... 


Essa foi a mensagem ainda essa semana, que Deus faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te dê a paz. 

Elisama Figueiredo. 



Fique por dentro