domingo, 19 de novembro de 2017

Deus faz tudo de novo!









Que a paz esteja com todos os irmãos. 

Então eu fui e encontrei o oleiro trabalhando com o barro sobre a roda de madeira. Quando o pote que o oleiro estava fazendo não ficava bom, ele pegava o barro e fazia outro, conforme queria. 
Jeremias 18:3‭-‬4 ‬‬‬‬‬ 

A Bíblia fala sobre o que Deus faria com a nação de Judá mas, hoje eu não vou falar sobre a nação de Israel. Essa mensagem vai ser diretamente para você que está lendo agora e também para mim. 

O que me chamou atenção nessa passagem que Deus mandou o profeta Jeremias descer a casa do oleiro, Deus faria a nação de Israel. Mas por que Deus não falou diretamente com o profeta o que ele faria com a nação? 

Deus, usou essa ilustração para mostrar o povo que faria sio nação. Uma coisa me chamou a minha atenção quando, oleiro estava fazendo o vaso se quebrou na mão dele. Assim sou eu e você! A Bíblia fala que antes, porque nós fossem formado no ventre da nossa mãe Deus  já nos conhecer e também já tinha planejado plano! 

— Antes do seu nascimento, quando você ainda estava na barriga da sua mãe, eu o escolhi e separei para que você fosse um profeta para as nações. 
Jeremias 1:5 

Mas, muita das vezes, nós queremos ajudar a Deus em seu plano. Muitas vezes, nós nos achamos alto suficiente decidi as direções que devemos caminhar e nós não respeitamos a vontade de Deus para nossa vida. Aí Deus precisa quebrar o vaso e fazer de novo. 

E todas as vezes,  tomamos rotas que não estava nos planos de Deus. Quando, As coisas não acontecem do jeito que nós planejamos,  nós nos frustramos  e também colocamos a culpa em Deus! Não é assim que acontece? Quando, Adão comeu do fruto proibido, ele colocou a culpa em Deus por causa, da mulher influenciou ele a comer do fruto. Da mesma maneira, nós fazemos isso com Deus. 

Deus é tão lindo! E não se intrometer nas nossas decisões mesmo que pode nos ferir, mas, nos dar uma nova uma novava chance de recomeçar. 

Deus é como um pai que a criança começa a andar e ele fica de longe olhando, cada passo que a criança da, e quando, a criança cai e se machuca ele vai lá coloca remédio e levanta novamente a criança para continuar a caminhar. O pai fica triste Por que o seu filho se machucou mas, ele sabe que precisa levantar a criança para ele aprender a andar sozinho... 

Da mesma é Deus conosco. Ele fica olhando de longe para onde nós vamos caminhar mesmo que aquele caminho Nos fará sofrer mas, ele fica sempre pronto para curar nossas feridas. Essa semana eu estava conversando com um amigo e ele está passando por um processo doloroso. Eu disse: Deus tirou algumas coisas da sua vida por amar você pois, ele sabia que se não tirasse perderia você! 

Quando, Deus levanta alguém para o ministério e depois de algum tempo essa pessoa cai. E nós ficamos nos perguntando como isso aconteceu? Por causa, de algumas decisões que tomamos e não está na vontade de Deus! Vocês querem que ela nossa vida é dirigida pela vontade de Deus... 

Graças a Deus ele é misericordioso! Você pega um atalho e se perde o que você faz? Não é voltar pelo mesmo caminho e pegar a rota certa! Nós devemos fazer a mesma coisa em  Deus. Aonde o vaso se quebrou? Não foi na mão do oleiro. Deus nunca desistiu de você meu querido leitor. 

Aí, começa a renovação de Deus no vaso. Essa renovação é muito dolorosa mas, é preciso... 

Posso dizer a vocês que o ano de 2017. Foi o ano que Deus me levou na casa do oleiro e ele mudou a maneira de que eu pensa. Pois, eu sei que Deus me fez para vaso de honra e também sei que ele me levará a lugares que nem imaginei! O vaso precisa ser renovado refeito de novo. 

E oleiro fica trabalhando no vaso, o vaso fica com as digitais do oleiro. Quem passa na olaria de Deus fica com marcas. E essa marcas não são de vergonha mas sim de honra! Agora esse vaso pode ser usado como Deus quer. 

E quando, oleiro fica orgulhoso do seu bom trabalho e fica mostrando o vaso para todos do bom trabalho que fez. E para terminar mensagem de hoje nunca se esqueça que o vaso é feito para Glória do oleiro! Tudo foi feito por ele e para ele! 

Essa foi a palavra dessa semana fiquem com Deus. Que Deus faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te dê a paz. 

Elisama Figueiredo. 










O Fogo, a Água e a Oportunidade

Os três se encontraram, a oportunidade perguntou: -De onde vocês são?  E o fogo respondeu: -Eu estou nas guerras, nos vulcões,  ...