Chegou o tempo de se levantar os Elias da nossa geração!







Que a graça e a paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo esteja com todos, 


Quando chegou a hora do sacrifício da tarde, o profeta Elias chegou perto do altar e orou assim: — Ó Senhor , Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó! Prova agora que és o Deus de Israel, e que eu sou teu servo , e que fiz tudo isto de acordo com a tua ordem. Responde-me, ó Senhor , responde-me, para que este povo saiba que tu, o Senhor , és Deus e estás trazendo este povo de volta para ti! 
1Reis 18:36‭-‬37.‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬ 


Meus queridos irmãos, eu tenho certeza que vocês já ouviram essa mensagem sobre o profeta Elias que fez cair fogo do céu. Deus me revelou outra forma dessa mensagem gostaria de passar para os amados irmãos. Como todos sabem o povo de Israel era abençoado quando, estava debaixo da Obediência de Deus mas, quando eles eram desobedientes a Deus acontecia coisas ruins com povo de Israel. 


Na época do profeta Elias acontecia a mesma coisa. Por causa, do rei Acabe e a sua mulher Jezabel o povo começou a adorar outros deuses. A nação de Israel estava com 3 anos e meio sem chuva. Fala para o profeta ir ao encontro do rei e ali Deus iria fazer uma coisa maravilhosa. 


Ele foi ao encontro do rei Acabe e disse: Vamos fazer assim, você chama os profetas de Baal e eu vou em nome do senhor dos exércitos e quem responder com fogo Esse é o verdadeiro Deus! Eu antes, pensava que esse acontecimento foi para mostrar quem era o verdadeiro Deus, mas, era para trazer o povo de Israel novamente para a presença de Deus. Vai mostrar para o povo que o único Deus verdadeiro era o Deus de Israel! 


Pra mim profeta Elias foi o maior missionário do Antigo Testamento. A missão de um missionário e trazer de volta o povo na presença de Deus, mesmo arriscando a sua própria vida, ele foi fazer a vontade de Deus... 


Os profetas de Baal fez o seu ritual primeiro, e ali eles começaram a dançar cantar para seu deus. Mas, não aconteceu nada! O profeta começou a zombar dos outros profetas de Baal. Dizendo ele deve estar ocupado! Ele deve estar dormindo! Eles começaram a se corta tanto que , o sangue começou a escorrer no chão. E agora chegou a vez de Elias, Aqui começa minha pregação de hoje . 

Mas antes do fogo cair do céu teve um preparativo. Primeiro ele reconstruiu o altar, quando a Bíblia fala em alta em dois significados. O primeiro significado é os púlpitos das igrejas quantas vezes, algumas pessoas que se dizem” ministros do Evangelho”. Ministram a palavras são para massagear o ego e não ministram o verdadeiro evangelho. Deus quer restaurar os altares da igreja do Brasil! 
E o segundo significado é o altar que precisa ser restaurado é o nosso coração, quando o profeta restaurou o altar. Ele pegou 12 pedras e colocou no lugar isso, quer dizer que Israel tinha uma divisão. Uma das coisas que Satanás usa para tentar destruir a igreja é a divisão existe dentro das igrejas. Pois, ele sabe que uma igreja dividida se paralisa aos poucos. 


Assim, também somos nós, quando,  O nosso altar fica empoeirado faltando algumas Pedras. Isso acontece quando nós guardamos alguns sentimentos dentro do nosso coração. Que possa tirar alguma pedra do lugar, Deus quer restauração de altares,  alguns dia para cá Deus tem pedido para mim reconstruir meu altar por causa, de uma situações que eu tenho vivido nem percebi que o meu altar estava destruindo. Mas, Deus tem mudado a minha maneira de pensar e também na minha visão espiritual. 


Depois o  profeta pediu que fizesse valeta ao redor do altar e também pediu que colocasse água. Isso parece loucura! Pois, a nação de Israel está sofrendo 3  e meio anos de seca e o profeta pede para derramar a água? Eu tenho aprendido com Pastor Luiz Hermínio que para um avivamento tem que ser em situação de caos. E também depois, que o altar foi reconstruído novamente. 



Como dizem as Escrituras Sagradas : “Rios de água viva vão jorrar do coração de quem crê em mim”. 
João 7:38 NTLH 


Nós somos o agente do avivamento que acontecerá sobre a nossa nação. Eu profetizo sobre a nação brasileira que acontecerá o avivamento que alcançar a outras Nações.
 

Depois disso, O profeta colocou a lenha para ser queimada. Na nossa vida espiritual significa  as nossas orações e súplicas. Deus tem colocado no meu coração orar pela nossa nação. Nós não podemos nos conformar com a situação do nosso país, temos que clamar e gritar por nossa nação. Não podemos acostumar com essa crise que o nosso país tem enfrentado, não podemos nos acostumar com esses políticos corruptos que está no Senado da República.
 

Elias, colocou o sacrifício no altar para ser oferecido ao Senhor. O que eu acho interessante nessa passagem, é que no tempo de seca e fome Deus pede para colocar um touro para ser oferecido. Sabe porque? Não importa a sua situação estamos que oferecer sacrifícios de louvor diário a Deus. Tem um louvor que diz assim: se Deus fizer ele é Deus! Se Deus não fizer ele continua sendo Deus! 


Depois, Elias fez uma pequena oração e de repente vem do céu fogo que consumiu tudo que havia ali. Deus quer que a sua igreja se levanta contra os Acabes que destrói a nossa nação. Que se levante os Elias sobre a nossa nação, quando nós preparamos o cenário para Deus. Ele se levanta do alto e sublime trono. 


Esse acontecimento foi para mostrar ao povo de Israel e só existe um Deus! 


Deus quer mostrar não somente para o Brasil e também para outras nações que só existe um Deus único. Eu creio quê o avivamento acontecerá na minha Amanda nação brasileira, quando, a igreja se colocar de joelhos. Meus queridos irmãos, Essa foi a mensagem dessa semana meditem.
 

Eu tenho um comunicado para fazer a vocês... 


Essa foi a minha última ministração de 2017, eu estarei tirando alguns dias de férias, Não se preocupe vocês não vão ficar sem palavras, o nosso querido Presidente Fábio Luiz de Souza estará me substituindo nesses dias que eu vou ficar descansando. Em nome de Jesus  eu voltar em 2018 com as baterias recarregadas para trazer mais palavras abençoadas para vocês. 


Que Deus faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te dê a paz ... 


Que venha 2018! 

Elisama Figueiredo. 





Fique por dentro