Fazendo discípulos











Graça e paz

Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.  Ide,  portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;  ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século. 
Mateus 28:18‭-‬20 ARA‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬ 

Essa semana nós estamos em festa! No dia 12 de Outubro o nosso Ministério  Frutos de Justiça estará comemorando mais um ano de existência. A nossa equipe não poderia deixar de comemorar essa data tão importante. 

Enfim,  Jesus deixou uma ordem antes, subir ao céu era de fazer discípulos. Essa é uma das missões do nosso Ministério fazei discípulos. A igreja começou com 12 discípulos hoje já existem milhões e milhões de discípulos por toda terra, só vai aumentar eu creio em nome de Jesus... 

O que é fazer discípulos? 

A palavra discípulo se refere a um estudante ou aprendiz. Nos dias de Jesus, os discípulos seguiam seu rabi (que significa “mestre”) para onde ele fosse, aprendendo com seu ensino e sendo instruídos a fazer o que ele fizesse. Basicamente, o discípulo é um seguidor, mas é preciso entender esse termo, seguidor, de forma literal. Tornar-se um discípulo de Jesus consiste simplesmente em obedecer ao seu chamado para segui-lo. 

Quando, Jesus chamou os doze discípulos para fazer uma grande obra. Jesus é maravilhoso! Pois, ele chamou doze homens cheios de falhas e defeitos para anunciar a boa nova do Evangelho. Em primeiro lugar não tem como ser discípulo de alguém, sem se parecer com seu mestre. No antigo testamento , só dois homens fizeram discípulos que foi Moisés e Elias. 

Josué foi o antecessor de Moisés e através, dele o povo de Israel conquistou a terra prometida. Eliseu foi o discípulo de Elias. Ele fez milagres maiores do que o seu mestre. 
Eu tenho a certeza que a maior alegria de um mestre é ver o seu discipulado fazendo coisas maiores e ele não pode fazer.. 

Gostaria de falar das cinco características de um discípulo: 

1°  ser parecido com o seu mestre: 

Quando uma mulher viu Pedro ali, começou a dizer aos que estavam perto: — Este homem é um deles. 
Marcos 14:69 NTLH 

Jesus, foi preso e algumas pessoas foram até Pedro e disseram você um discípulo. Pois você se parecer com ele. Não tem como você conviver com  pessoa sem ficar parecido com ela! É a mesma coisa eu vou viaja para o outro país. Algum tempo depois ficando ali, vou ficar parecida com as outras pessoas daquele país. Aprendendo suas culturas e costumes, da mesma forma nós que somos discípulos de Jesus devemos ficar parecido com ele no seu caráter e no seu agir. 

2° dar muito frutos 

E a natureza gloriosa do meu Pai se revela quando vocês produzem muitos frutos e assim mostram que são meus discípulos. 
João 15:8 NTLH 

Para ser discípulo de Jesus tem que produzir frutos, O que é produzir frutos? E trazer mais pessoas para Cristo. Assim, como o apóstolo Pedro em um nas suas pregações três mil almas aceitou a Cristo como Senhor e Salvador. Ser discípulo anunciar para todas as pessoas que Jesus muda vidas. 

3° seguir o exemplos do seu mestre: 

Portanto, eu peço que sigam o meu exemplo. 
1Coríntios 4:16

O que Paulo queria dizer com essa frase, nada mais e nada menos que ser discípulo é renúncia dos nossos desejos e nas nossas vontades. Por amor do evangelho. E chorar e sofrer por Cristo. É chorar por amor de vidas que estão pedidas no pecado. 

4° amar 

Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos. 
João 13:35 NTLH 

Se discípulos de Jesus Cristo é ama o próximo. O que amar como Jesus Cristo nos amou? É demonstrar para as pessoas que não importa os seus erros e suas falhas, e mesmo assim, nós amamos as pessoas independente do que fizeram algum dia. A maior demonstração de ser discípulo é o amor. 

5° obedecer 

Então Jesus disse para os que creram nele:  — Se vocês continuarem a obedecer aos meus ensinamentos, serão, de fato, meus discípulos 
João 8:31 NTLH 


A última características de um discípulo é a obediência. Ser discípulo é obedecer às ordens do seu mestre sem questionar. Muitas vezes, Jesus Cristo vai nos dar ordens que muitas vezes, que nós não queremos fazer. Para testa a nossa obediência a Deus. 

Essa é a maior missão do Ministério Frutos de Justiça, é fazer discípulos. Eu não poderia terminar essa mensagem sem fazer um agradecimento ao meu querido amigo e mestre Fábio. Se você tiver dúvida algum dia do seu trabalho não foi  em vão tenha mais... 

Pois, o seu trabalho deu frutos eu sou a prova viva disso! Eu quero que você saiba que se o ano de 2018 over as mudanças no ministério você sempre será o meu mestre! Não achei nenhuma outra palavra para agradecer só, achei essa pequena palavra mas tem um grande significado muito obrigado por tudo.  Essa foi a palavra dessa semana e um feliz aniversário para o nosso querido Ministério frutos de Justiça, Que venha muitos e muitos anos de trabalho até à volta de Jesus. 

Que Deus abençoe a todos. 


Fique por dentro