domingo, 8 de outubro de 2017

A restauração do templo





Graça e paz a todos os irmãos, 


Então o novo Templo será ainda mais belo do que o primeiro, e dali eu darei prosperidade e paz ao meu povo. Eu, o Senhor Todo-Poderoso, falei. 
Ageu 2:9 NTLH

Meus queridos irmãos, o Templo de Salomão era o templo mais lindo daquela época. Só que houve uma invasão do rei Nabucodonosor ,que destruiu todo tempo ele roubou os tesouros do templo e também. Mas, você pode até me perguntar por que Deus deixou que acontece? Isso aconteceu por causa,  erros do povo de Israel. 

Deus fez uma aliança com o povo lá no Egito, a única coisa que Deus queria do seu povo era obediência e fidelidade. Meus queridos, se você presta atenção na história de Israel todas as vezes, que e eles obedeceu a Deus tudo corria muito bem. Mas, todas as vezes, que eles desobediência a Deus e O pecado é o mais grave de todas a idolatria.  Deus permite que os povos inimigos vizinho ganhava com suas batalhas. 

Nos nossos dias não é muito diferente, quando nos desviamos os nossos corações para outras coisas. Você pode me perguntar, Como assim ? 

Infelizmente nós também cometemos o mesmo erros  do que o povo de Israel, eu vou explicar para vocês o que Deus quer dizer...
Todas as vezes, estamos com a nossa vida caminhada em todos os sentidos. Nos esfriamos espiritualmente deixamos de ler a Bíblia Sagrada, deixamos de ora, deixamos de nos consagrar e deixamos de jejuar. Quando, isso acontece abrir uma porta sem perceber para Satanás age na nossa vida. Aí acontece o esfriamento espiritual e apatia espiritual. Eu estava na mesma situação, vir certas coisas que me chateado muito dentro  da minha igreja. Isso foi me esfriando espiritualmente.
Certo dia, eu perguntei para Deus o que havia acontecido comigo? Eu estava quase morta espiritualmente. Não tinha força nem orar...
Sabe qual foi a resposta de Deus? Qual é a direção que você está olhando? No princípio eu não entendi, eu pedi para Deus me explicar e foi essa a resposta que ele me deu. Filha! Para a onde você está? Você está olhando para os erros das pessoas, a minha casa está cheia de pessoas imperfeita é cheia de erros inclusive você! 

Quando, eu dei a vida do meu filho unigênito. Ele não morreu por pessoas perfeitas mas, sim para pessoas cheio de falhas que pega todo dia.
Foi então, eu percebi que eu o erro estava em mim, porque eu fixes sei o meu olhar para outras coisas deixei de olhar para o alto. 

Olho para os montes e pergunto: “De onde virá o meu socorro?” 
Salmos 121:1 
Hoje, eu estou me levantando aos poucos, eu estou colocando meus olhos em Jesus.
O templo depois foi reconstruído por Neemias e seus companheiros, a glória de Deus voltou para Israel. Como o profeta Ageu descreveu no Capítulo 2 do seu livro.
Meus queridos leitores, nós somos sou templo do Deus vivo. Se por acaso, você tenha cometido algum erro e por isso não sente mais a presença do Espírito Santo. É Tempo de voltar atrás aonde, você caiu! Mas, você pode me dizer que eu não conheço o que aconteceu na sua vida, sim eu não conheço e não preciso saber onde você caiu! Mas, eu conheço o nosso Deus e sei que ele é misericordioso para perdoar qualquer pecado. 

Deus nos ama e quando, Nós arrependemos sinceramente no nosso Deus ele lança o nosso pecado do mar do esquecimento. 

Meus pedidos, quando, a glória do templo e foi reconstruído novamente foi tanta. Da mesma forma Deus vai fazer na sua vida! Essa foi a palavra dessa semana.
Que Deus faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te dê a paz...
Elisama Figueiredo.



Deus acredita no seu chamado, e você?

E José disse: — Cheguem mais perto de mim, por favor. Eles chegaram, e ele continuou: — Eu sou o seu irmão José, aquele que vocês v...