sábado, 5 de agosto de 2017

Uma Geração de Valor na contramão da sociedade.


Querido amigo,
Que a paz esteja contigo. 

Este Blog lançado ao primeiro sábado de cada mês será um espaço totalmente voltado ao público masculino. Há um ano eu criei várias expectativas de ver um trabalho direcionado a homens fluir através de minha vida, isso não aconteceu da forma como eu gostaria! Foi a mão de Deus amadurecendo esta semente que se inicia hoje aqui em nosso Ministério. 

Eu gostaria de usar este espaço para sempre ter uma conversa sincera e franca com os senhores.

A primeira coisa que me veio à mente quando Deus me despertou para fazer este tipo de trabalho era que eu não podia. Mas quando fui refletir sobre a minha vida enquanto homem, eu percebi que posso sim trabalhar ao seu lado! Eu tenho muitas experiências para compartilhar com os senhores. 

Apesar de não ser casado, eu tenho as mesmas responsabilidades que os senhores: eu conheço o peso da responsabilidade de sustentar financeiramente uma casa, eu sou sacerdote do meu lar. Eu conheço os desafios de conciliar profissão, espiritual, ministério e ainda ter tempo para família, para o descanso e para o lazer. Eu sei o quanto é sofrível colocar o pão na mesa todos os dias e pagar as contas. 

Assim como os senhores, eu também fico preocupado quando o pagamento se mostra insuficiente para honrar todos os compromissos... Afinal, nós somos homens e queremos estar no controle da situação. 

Ao longo do trabalho que faremos na coluna Geração de Valor, nós refletiremos sobre muitas questões como estas, sempre buscando à luz da Palavra, conselhos para aprendermos a viver como um cristão de qualidade, superando os desafios que se levantam em nosso dia-a-dia. 

Sabe o que eu aprendi, meus queridos amigos? Um texto muito interessante da Palavra de Deus... Gênesis 18.19: "Porque eu o escolhi para que ordene a seus filhos e a sua casa depois deles, a fim de guardem o caminho do Senhor e pratiquem a justiça e o juízo...". Esse é o nosso maior compromisso enquanto homens de Deus: Liderar uma casa, uma família segundo os princípios de INTEGRIDADE

Durante o percurso de um dia normal, temos muitas oportunidades de agirmos com desonestidade. Temos muitas oportunidades de mentir, de furtar, de enganar, de nos prostituir (sexualmente e moralmente, quando cedemos à algo que fere os nossos princípios). A sociedade aceita muitas destas práticas como sendo corretas, entretanto, nós fazemos parte de uma geração de valor, que anda na contramão da sociedade.

Veja o que está escrito em 1 Pedro 2.9 "Vós sois geração eleita, sacerdócio real, nação santa, ...". Nós fomos chamados para ser diferentes! Nós fomos chamados para ser varões de guerra! Independe de quais sejam as circunstâncias que se levantam em nosso dia-a-dia, precisamos aprender a nos posicionar diante dessas coisas e a agirmos com integridade.

Termino com uma frase do cineasta Charles Chaplin: 

"Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens possui, o verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas ideias e a nobreza de seus ideais".

Linda, não?! Eu gostaria de tornar esta citação, o slogan do nosso blog masculino, o que os senhores acham? Os senhores podem opinar através dos comentários abaixo, enviando também suas dúvidas, críticas, sugestões de pauta e outras ideias. Gostaria de estar bem próximo dos senhores, e será uma honra ouvi-los! Para enviar um pedido de oração ou um pedir aconselhamento, envie um e-mail para presidencia@frutosdejustica.com 

Será uma honra caminharmos juntos!

Que Deus abençoe o senhores, não perca amanhã uma Palavra especial que trará uma direção espiritual para nosso mês de agosto, preparada com todo carinho pela Elisama. E nos vemos no próximo mês! 

Abraços fraternais,
Prof. Fábio Luiz. 

O Fogo, a Água e a Oportunidade

Os três se encontraram, a oportunidade perguntou: -De onde vocês são?  E o fogo respondeu: -Eu estou nas guerras, nos vulcões,  ...