O Poder de Deus se aperfeiçoa nas suas limitações


"E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR?"_(Êxodo 4.11).

Cirurgiões ansiosos esperam o momento de pode-lo dissecar, finalmente poderia descobrir o segredo de tanta genialidade. E ali estava o corpo de ninguém menos que Albert Einstein, um dos maiores gênios da história da humanidade, a mente que mudou o mundo da física.

Outrora, este cérebro tão cobiçado tinha sido rejeitado por acadêmicos de diversas áreas, em vida este homem tinha ouvido que jamais aprenderia matemática, ironicamente produziu a formula mais famosa de todos os tempos: “E=MC²”, formula esta que revolucionou o mundo das ciências.

Pois bem, cirurgia realizada, cérebro removido, e a surpresa mais intrigante de todas: a autópsia revelou que o cérebro de Einstein era menor do que a média, e outras análises posteriores não descobriram algo que fosse anormal. Isso me fez pensar que não é o tamanho que determina a qualidade, assim como em uma música não é a quantidade de notas ou acordes que determina sua beleza.

No versículo acima, que se encontra no livro de Êxodo 4, Moisés ao conversar com Deus, tenta convencê-Lo de que ele não seria a melhor opção para ir ao Faraó, pois era gago (pesado de língua) e recebe a resposta fantástica a cima. Quantas vezes, nós nos olhamos e temos a mesma ideia? Aliás não é muito difícil perceber as nossas fraqueza e fragilidades.

Amado, talvez hoje você esteja chateado e decepcionado com suas limitações, mas gostaria que soubesse que ela pode ser um Instrumento Glorioso nas mãos do Eterno. Veja, se Davi fosse um gigante não teria causado um espanto ao derrotar outro gigante... Se Gideão tivesse um grande exército, como os povos iriam saber que a vitória vinha do Senhor? Se os hebreus tivessem embarcações, nunca teria visto o mar se abrir.

Perceba que Ele escolhe quem Ele quer e que na verdade não fazemos nada, mas sim é Ele quem faz. Quem somos nós para achar que a vitória vira de nossas habilidades intelectuais ou manuais? Ainda bem que mesmo sendo quem sou, fui escolhido pelo Seu amor e capacitado segundo Sua vontade para Sua própria Gloria.

Deixo para vossa meditação o seguinte versículos: "Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há UM maior conosco do que com ele."_(2 Crônicas 32.7)

GRAÇA E PAZ


Joel Lúcio

Fique por dentro