quinta-feira, 20 de julho de 2017

Construindo um relacionamento de amizade com Cristo

Irmãos e amigos,
Que a paz esteja convosco!

Com alegria estou ministrando hoje esta Palavra Pastoral Especial, neste DIA DO AMIGO. Você sabia que temos um amigo muito próximo, que podemos contar com Ele a todo o momento e que Ele nos dirige, nos orienta e nos corrige? Veja o que Jesus disse e que ficou registrado neste texto da Palavra do Senhor: "Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamareis de servo, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer"._(João 15.14-15).


Eu normalmente sempre sou cuidadoso na seleção das imagens que ilustram as minhas ministrações. E desta vez, fui ainda mais. Procurei uma imagem que por si só pregasse toda a mensagem que eu tenho para transmitir da parte do Senhor nesta tarde. E encontrei esta imagem acima, a mais perfeita! Que amigo deixa outro cair? Quem vê um amigo necessitado, angustiado, abatido e se mostra indiferente? Quem não ajuda um amigo e tem prazer em vê-lo feliz. 

Eu tenho poucos amigos, amados irmãos, mas os melhores! Eu sou extremamente seletivo, e tenho acertado em meus relacionamentos. Meus amigos são especiais, são carinhosos, são os melhores que alguém poderia sonhar em ter. Eu os amo tanto, que gostaria de passar muito mais tempo com eles, mas por conta dos compromissos de trabalho e ministério, não tem sido possível. E você, meu querido leitor, discípulo, seguidor, líder deste ministério, inclua-se nesta lista!

Se é maravilhoso andar com um amigo, sorrir com um amigo, contar piadas com um amigo, trocar confissões com amigo; imagine fazer tudo isso com o melhor amigo, que é Jesus Cristo. Parece ser absurdo? Parece ser muita areia para o seu pequeno caminhão? Mas não é! Quando nós conhecemos e praticamos a Palavra, recebemos o direito de nos tornarmos amigos de Cristo.

Eu conheço pregadores, cujo ministério estão focados em temas importantíssimos para a vida do cristão! Eu conheço pregador que foca sua mensagem em cura; outros, em libertação; outros, em prosperidade; outros, em salvação. Não os critico, mas eu decidi, ao iniciar meu ministério integral, pregar sobre intimidade com Deus. E assim, venho insistindo ao longo destes últimos anos. 

O Senhor nos criou para sermos íntimos com Ele! Para andarmos ao Seu lado! Para desfrutarmos de Sua Presença! Mas uma falha terrível aconteceu, chamada pecado, e abriu um abismo que nos separou deste Deus. A morte de Jesus na cruz do calvário, abriu o caminho para reconciliar a humanidade com Deus e depois que dissemos sim à salvação, esta deve ser a nossa maior meta de vida: nos relacionar intimamente com Deus. 

Eu já disse aqui, em outras mensagens, que nos relacionamos com Deus como mestre, como Senhor; mas que temos a dificuldade, por exemplo, de vê-Lo como Pai. E amigo, então?... Acho que nunca experimentamos antes, algo assim. 

Mas eu posso te afirmar, sem medo de errar, que Jesus deseja se relacionar conosco como amigo, citando dentro da Palavra do Senhor, várias provas de sua amizade para conosco. A maior delas está em João 3.16. Eu duvido que qualquer um de seus amigos desse sua própria vida por você! Ele deu! 

Esta Palavra é muito clara! Se você aceitar a vontade do Senhor, e cumprir suas ordenanças, você será feito amigo de Jesus. E sabe qual é o maravilhoso resultado disso? Enquanto amigo, você conhecerá o coração de Jesus! Você conhecerá os pensamentos de Jesus! Ele te fará saber quais serão suas próximas ações, seus próximos passos! Releia a parte (b) do versículo 15: "...porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer".

Mas como você pode construir esta amizade com Cristo? Um amigo não vê a hora de encontrar com o outro... Um amigo não se cansa de conversar... Não acaba o assunto entre dois amigos... Um amigo ama estar junto do outro, eles não enjoam da presença um do outro. A parte mais maravilhosa, é saber que um amigo orienta, corrige quando necessário, alerta, aconselha e torce para que o outro seja bem-sucedido em sua jornada.

Tudo isso podemos encontrar em Cristo! Podemos obtê-lo por meio da busca, da oração, do jejum, da meditação na Palavra, do soaking

Nós podemos até mesmo, como diz a música popular, ter um milhão de amigos; mas nada mudará o fato de que apenas um deles foi quem se ofereceu para morrer em seu lugar. A amizade é uma relação de confiança, e a forma de conquistarmos a confiança de Jesus em nós é fazermos a Sua vontade. 

Inicie hoje este relacionamento!

Um grande abraço, 
do amigo,
Prof. Fábio Luiz. 

O Fogo, a Água e a Oportunidade

Os três se encontraram, a oportunidade perguntou: -De onde vocês são?  E o fogo respondeu: -Eu estou nas guerras, nos vulcões,  ...