domingo, 25 de junho de 2017

Limpeza dentro templo!











Graça e paz a todos os irmãos,

Por que é que vocês olham com tanta ganância para os sacrifícios e ofertas que eu ordenei que me fossem feitos? Eli, por que você honra os seus filhos mais do que a mim, deixando que eles engordem, comendo a melhor parte de todos os sacrifícios que o meu povo me oferece?
1Samuel 2:29 NTLH

A Bíblia nos conta a história do sacerdote Eli, ao passar do tempo ele foi deixando os seus filhos fazer coisas horríveis dentro do tempo. Como por exemplo, roubar as ofertas que era oferecida sobre o Altar do Senhor. E também eles fazia relação sexuais na frente da Tenda Sagrada, essa nojeira chegou até as narinas de Deus.

Deus ficou tão furioso que mandou até um mensageiro para falar com um profeta. Coisas terríveis que ai acontecer com a família de Eli. Por causa, da vista grossa que ele fazia com seus filhos deixando ele fazer tudo o que eles queriam. Mas ninguém brinca com Deus! O sacerdote ele não deu ouvido a voz de Deus. 

Quantas vezes, vemos essas coisas dentro das igrejas? Pessoas que não dão referência ao Senhor. Jovem sem casar tendo relações sexuais antes do casamento, pastores que tiram tudo das suas ovelhas e enganando pessoas.
Mas, graças a Deus temos pessoas como O sacerdote Samuel. Fazer o que é justo perante o Senhor!

Aconteceu que depois de um tempo o povo de Israel foi para luta contra os filisteus, eles estavam perdendo a guerra.  Eles mandaram trazer a arca da aliança para ganhar a guerra.  Eles acreditavam que se levasse a arca junto com eles pra guerra, mas Deus estava não com eles,  mas, aconteceu um massacre com o povo de Deus.

Quantos, líderes que fazem as coisas pensando que estão agradando a Deus, mas, estão procurando a glória para si próprio. A onde a presença do Espírito Santo fica em último lugar em seus cultos. Procuram encher os seus templos com pessoas sem cuidar das suas feridas.

Depois, que levaram a notícia para o sacerdote Eli, que os seus filhos foram mortos na guerra  a Arca da Aliança foi levada para o acampamento dos filisteus. Quando,  O sacerdote soube da notícia.

Ele estava sentado em uma cadeira, quando,  ele ouviu Arca da Aliança foi levada para terra dos filisteu. Como ele estava muito gordo e   cego levou um susto caiu da cadeira e quebrou pescoço e morreu. Quantos líderes estão cego e surdos.
Não ouvem e não vêm  mais a voz do Senhor. Estão levando o povo a pecar. Eles estão fazendo coisas abomináveis perante ao Senhor. Assim como o sacerdote Eli, fez com os seus filhos passado a mão na cabeça deles.

Muitos líderes deixar as suas ovelhas fazer tudo que quer com medo de perder. São líderes  imigrantes com as suas ovelhas. Nem estão perdendo que a presença do Espírito Santo já não estão com eles.

Precisamos de líderes como Samuel, que estão ouvido a voz do Senhor! É tempo de se levantem os Samueis dessa geração!

Elisama Figueiredo.

Abraço fraterno.



O Fogo, a Água e a Oportunidade

Os três se encontraram, a oportunidade perguntou: -De onde vocês são?  E o fogo respondeu: -Eu estou nas guerras, nos vulcões,  ...