domingo, 16 de abril de 2017

Pesach



Graça e paz para todos irmão,
 
Hoje é domingo de Páscoa é um dia muito especial para os judeus e para os cristãos. O verdadeiro  significado da Páscoa não tem nada a ver com coelhinho e ovo de chocolate . De você gostaria de saber qual é o verdadeiro significado da páscoa continua lendo essa mensagem? 
Vocês o guardarão até o dia catorze deste mês, e na tarde desse dia todo o povo israelita matará os animais. Pegarão um pouco do sangue e o passarão nos batentes dos lados e de cima das portas das casas onde os animais vão ser comidos. 
Êxodo 12:6‭-‬7.

Quando, o povo de Israel estava sofrendo nas mãos do povo egípcios. Deus decidiu  liberta o seu povo e por isso, Deus mandou dez pragas para atormentar o povo egípcio. Essa era última praga que  que Deus mandar ir para a terra do Egito. 

Deus mandou o seu povo se preparar para sair da terra da escravidão para terra da liberdade. A palavra em hebraico é pesach o significado da palavra Páscoa. A Páscoa é até hoje a festa do povo judeu mais importante, ela é comemorada no mês Nisã, para nós veado de Abril e Maio. Toda família tinha que separar um Cordeiro até o décimo quarto do mês  de Nisã. 

E nesse dia que tinha que comer o Cordeiro em família, e se a família fosse pequena tinha que chamar o vizinho mais próximo para comer com você. Mostra a comunhão que a Igreja de Cristo tem que ter e também revela que a salvação é para todos. Ser sobrasse partes do cordeiro tinha que ser queimado, nos  mostra que o sacrifício foi completo. Assim aponta para o futuro o sacrifício Jesus Cristo fez por todos seria completo também! 

Eles tinha que retirar todo o sangue do cordeiro e passar nos batentes da porta  quando, o Anjo da Morte passasse por ali, ele não mataria os filhos do povo hebreu. Aquele sangue significava que foi trocado uma vida pela outra. Foi isso, que Jesus fez por mim e por você naquela cruz do Calvário. 

Quando, eles comece-se o cordeiro tinha que comer junto com pão sem fermento, isso significado muito importante. O significado é o povo estava santificando. O fermento na Bíblia significa pecado por isso, que ele tinha que comer o pão sem fermento. Eles estava saindo de uma vida de escravidão mas também indo encontro a santificação.
 
A lei veio para aumentar o mal. Mas, onde aumentou o pecado, a graça de Deus aumentou muito mais ainda. E isso aconteceu a fim de que, assim como o pecado dominou e trouxe a morte, assim também a graça de Deus, que o leva a aceitar as pessoas, dominasse e trouxesse a vida eterna. Essa vida é nossa por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. 
Romanos 5:20‭-‬21 NTLH 

Junto com os pães sem fermento  ele tinham que comer ervas amargas junto com o cordeiro, para nunca se esquecer dá a onde Deus o tirou de uma vida de escravidão e sofrimento. Nós que somos da igreja sempre devemos lembrar todo dia da onde o senhor Jesus nos tirou. 

A meia noite o Anjo da Morte passou na Terra do Egito matando todos os primogênitos enviou aos egípcios,  mas os filhos  hebreus foram poupados, pois, ele tinha a marca do sangue do cordeiro. Nós também temos a marca do cordeiro que foi levado ao matadouro, o cordeiro foi Jesus ele decidiu sacrificar a sua própria vida por amor a você e a mim. Então, hoje é domingo dia de culto vamos cultuar a Deus como nunca. Vamos celebrar a Páscoa na casa de Deus e agradecemos por tudo que foi feito a nossa vida.
 
Que Deus abençoe a sua vida e a sua família. 

Feliz Pesach! 






O Fogo, a Água e a Oportunidade

Os três se encontraram, a oportunidade perguntou: -De onde vocês são?  E o fogo respondeu: -Eu estou nas guerras, nos vulcões,  ...