domingo, 5 de março de 2017

#ProjetoDeVida2017 #ProjetandoMarço #Sabedoria&Temor

Queridos amigos e irmãos,
Que a paz esteja convosco!

Para mim é uma felicidade muito grande ministrar a direção de Deus para o mês de Março exatamente no dia em que eu completo mais um ano de vida. Amados, devo confessar a vocês que apesar dos meus trinta e poucos anos de idade, a minha vida começou a ganhar mais cor, forma e intensidade no dia 12 de outubro de 2004, quando aos 18 anos abri o meu coração para o nosso Senhor Jesus e o convidei para fazer morada. A partir daí minha vida deu uma alavancada. Sim, tive muitas perdas; porém os ganhos foram muito maiores e melhores.

Eu gostaria de ministrar ao seu coração neste domingo, a terceira chave de acesso ao Reino de Deus, para que esta comece a ser praticada a partir de hoje. Para isso, vamos meditar em um texto da Palavra do Senhor que se encontra no Salmo 111: "Louvai ao Senhor. De todo o coração darei graças ao Senhor, no concílio dos retos e na congregação. Grandes são as obras do Senhor, e para serem estudadas por todos os que nelas se comprazem. Glória e majestade há em sua obra; e a sua justiça permanecem para sempre. Ele fez memoráveis as suas maravilhas; compassivo e misericordioso é o Senhor. Dá mantimento aos que o temem, lembra-se sempre do seu pacto. Mostrou ao seu povo o poder das suas obras, dando-lhe a herança das nações. As obras das suas mãos são verdade e justiça; fiéis são os seus preceitos; firmados estão para todo o sempre; são feitos em verdade e retidão. Enviou ao seu povo a redenção; ordenou para sempre o seu pacto; santo e tremendo é o seu nome. O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; têm bom entendimento todos os que cumprem os seus preceitos; o seu louvor subsiste para sempre".

Salomão iniciou o livro de Provérbios dizendo que: "A sabedoria clama em voz alta pelas ruas; brada do alto dos muros, à entrada das portas da cidade profere a sua voz". (1.20). E esta Palavra tem falado fortemente em meu coração nestas últimas semana: A sabedoria clama! A sabedoria clama! Eu comecei a tentar imaginar esta cena. Por mais que pareça algo abstrato, surreal, é verdade. A sabedoria clama e grita a procura de pessoas que queiram, que possam, que desejem persegui-la. 

É triste observarmos as pessoas tão compenetradas dentro das igrejas buscando bens materiais, como: emprego novo, dinheiro, carro, casa, viagens; e se esquecendo do principal, de buscar, clamar, pedir e suplicar ao Senhor para ensiná-las a ser mais sábias.

Deus se agrada quando pedimos e buscamos sabedoria. No início de seu reinado, Salomão pediu a Deus sabedoria; e por tê-la pedido, Deus o retribui com riqueza, poder e fama. Seria diferente hoje, se assim procedemos nós? Não! 

Deus se agrada quando buscamos a sabedoria, pois é ela quem irá nos oferecer os subsídios e as estratégias para vivermos em integridade, de uma forma que agrade o Senhor. A sabedoria nos trará discernimento para aprendermos a viver como cidadãos do Reino de Deus, e por este motivo ela é uma chave poderosa de acesso ao Reino.

O texto do Salmo 111 diz que o Senhor mostrou o poder de suas obras ao seu povo e entregou a eles a herança das nações. E esta herança foi revelada no versículo 9: a Redenção. Mas para que esta Palavra se aplique em nossa vida, é necessário vivermos uma vida de temor a Deus. Temor implica em respeito, reverência e obediência. O sinal que podemos utilizar para medir se o temor de Deus se faz presente em nossa vida está no versículo 8: andar em verdade e em retidão.

É impossível ser temente e não viver uma vida que agrade a Deus. É impossível não temê-Lo e ser sábio. É impossível não ser sábio e entrar no Reino dos Céus. Perceba, meu amado, que uma coisa leva a outra. Por isso, se você de fato deseja viver a plenitude do Reino de Deus em sua vida, seja sábio. Procure a sabedoria, clame por ela, grite por ela, a persiga. E como isto é possível? Seguem algumas dicas:

1. Tenha temor: viva uma vida pautada na verdade e na retidão. Seja íntegro e procure adotar comportamento e atitudes que agradem ao Senhor. 

2. Se consagre e ore: a melhor forma de aplicar o temor em sua vida, ativando a sabedoria, é buscar estar mais próximo de Deus. Isto só é possível, orando, buscando, jejuando, se consagrando e se afastando das coisas que te afastem de Deus.

3. Aplique, pratique e declare a Palavra: É impossível uma pessoa praticar e declarar a Palavra de Deus em todas de sua vida e não ser sábia, e não ser abençoada e não ver o fluir do Reino de Deus em sua vida. Faça isso hoje. O Ministério Frutos de Justiça está aqui para te ajudar, para trazer uma Palavra de vida a você e sua família. Muito em breve, vamos oferecer um estudo detalhado sobre o livro de Provérbios, para que você aprenda a ser mais sábio. 

Que Deus abençoe a todos e que a sua vida seja uma vida de temor e sabedoria para que você tenha livre acesso ao Reino de Deus. 

Abraços fraternais, 
Prof. Fábio Luiz.

Deus acredita no seu chamado, e você?

E José disse: — Cheguem mais perto de mim, por favor. Eles chegaram, e ele continuou: — Eu sou o seu irmão José, aquele que vocês v...