A corrida de um cristão!











Que a graça e a paz do nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos os amados.

Por isso corro direto para a linha final. I Corinthians 9. 26 .

O apóstolo Paulo sempre usava coisas comuns do dia cotidiano para ilustrar a vida de um cristão, dessa vez não é diferente! Nessa ocasião ele usa o exemplo: de um corredor.

 A vida de um cristão é muito parecido como um treinamento de um corredor, antes da corrida. O treinamento de um corredor nada mais do que uma alimentação adequada um, treino intensivo,  hidratação com muita água e uma boa noite de descanso.

Gostaria  explanar cada um desses testes para o treinamento com vocês:

1•  Alimentação adequada:

Alimentos para corredores devem ser saudáveis, mantendo os níveis de energia para os treinos e provas. Isso, ajuda a manter o corpo forte.

Todos os corredores precisam de fibras e carboidratos entre outros alimentos para ter uma corrida  satisfatória, assim também é a corrida de um cristão pela eternidade.  Todo Cristão tem que se alimentar da palavra de Deus.  Pois Sem ela nós ficamos fracos e não podemos correr.

Enquanto isso, outros barcos chegaram da cidade de Tiberíades e encostaram perto do lugar onde a multidão tinha comido pão depois de o Senhor Jesus ter dado graças. Jesus respondeu:  — Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca mais terá fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede.
João 6:23‭, ‬35 ‬‬‬‬‬‬‬

2•   muita hidratação:

Todas as reações químicas que acontecem no corpo humano, seja em repouso ou em atividade, precisam de água. É por isso que a hidratação nunca deve ser desconsiderada na preparação para uma prova de corrida. Quem inicia uma atividade física com um volume de água corporal abaixo do normal pode ficar com a frequência cardíaca acelerada, sentir tontura e até desmaiar. 

Assim também somos nós sem água da vida, ficamos fracos ao ponto de desmaiar Jesus é a água da vida e precisamos todos os dias dela para que o nosso corpo. Se não ficamos dia mais fracos e não possamos correr a corrida da vida eterna.

Então Jesus disse:  — Quem beber desta água terá sede de novo,  mas a pessoa que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Porque a água que eu lhe der se tornará nela uma fonte de água que dará vida eterna.
João 4:13‭-‬14.
 ‬‬‬‬‬
3• um bom treino:

popularização da corrida nos últimos anos abriu espaço para certos questionamentos e um deles, era o da alta incidência de lesões nos praticantes de longo prazo. Para combater isso, hoje todos sabemos que é necessário que tenhamos um melhor aproveitamento do treino de força, um aspecto fundamental não apenas para a melhora do   desempenho do corredor.

 Assim também como um corredor precisa de um bom treinamento para não ter lesões musculares, um cristão precisa também tem um treinamento específico para suportar correr até a linha de chegada. O treinamento de um cristão se baseia em oração, leitura da palavra  e jejum. Se esses elementos não podemos correr a corrida.

4• um bom descanso:


Cada técnico, cada treinador, e as vezes o próprio atleta define o repouso necessário para a recuperação. Normalmente o atleta deve ter o repouso respeitando sua programação.
O repouso não só proporciona uma possibilidade de recuperação muscular, como principalmente também o descanso emocional devido aos esforços despendidos ou a serem despendidos.


Sempre levei em conta com meus corredores de fundo, que o repouso às vezes é o substituto ideal para alguns treinamentos.

Para um corredor uma noite de descanso é essencial para o desempenho da corrida. Para nós também é essencial descansar no Senhor, Sem esse descanso nós não conseguimos chegar na linha de chegada.

Então ouvi uma voz do céu, que disse: — Escreva isto: felizes as pessoas que desde agora morrem no serviço do Senhor! — Sim, isso é verdade! — responde o Espírito de Deus. — Elas descansarão do seu duro trabalho porque levarão comigo o resultado dos seus serviços.
Apocalipse 14:13.

 Mas, todos os corredores correm para chegar na linha de chegada por causa, porque o prémio final a coroa tão desejada que é colocada na cabeça do vencedor.   

  Vai Valer a Pena todo o treinamento pois naquele grande dia nós vamos receber a coroa da vida.
E, quando o Grande Pastor aparecer, vocês receberão a coroa gloriosa , que nunca perde o seu brilho.
1Pedro 5:4 


Que Deus abençoe seu dia...

Elisama Figueiredo.




David Quilan- Eu sou livre

Fique por dentro