Vivendo sobrenatural!




Que a graça e a paz do nosso Senhor Jesus esteja com todos vocês,

Porém Moisés respondeu: — Não tenham medo. Fiquem firmes e vocês verão que o Senhor vai salvá-los hoje. Nunca mais vocês vão ver esses egípcios. Vocês não terão de fazer nada: o Senhor lutará por vocês.  O Senhor disse a Moisés: — Por que você está me pedindo ajuda? Diga ao povo que marche. Levante o bastão e o estenda sobre o mar. A água se dividirá, e os israelitas poderão passar em terra seca, pelo meio do mar.
Êxodo 14:13‭-‬16 NTLH‬‬‬

 Essa ministração Deus me deu quando, estava fazendo a campanha dos 12 dias de Clamor para 12 meses de benção. O tema: desse ano foi viver o sobrenatural de Deus, se for preciso Deus abre o mar para você passar!

Quando, você pensa em sobrenatural logo vem a sua mente o quê?  A travessia do mar vermelho, A Bíblia nos conta a história do povo de Israel que era cativo a mais de 400 anos pelo povo egípcio. Israel era escravo do povo egípcio sofria muitas privações, por causa da escravidão. Eles clamaram a Deus pedindo que fosse libertados, Deus levantou Moisés como libertador do povo,  como eu escrevi na mensagem anterior sobre Moisés.

Deus mostrou todo seu poder para libertar o seu povo da escravidão, em cada praga que Deus enviou para o Egito ele mostrou todo o seu poder. Cada praga simbolizava um deus do Egito. Ele mostrou que não existe um Deus maior do que o Deus de Israel.

 No primeiro versículo do capítulo do livro do Êxodo seus irmãos estarem atenção, Deus fez uma armadilha para os inimigos do seu corpo. Deus colocou o povo como isca para os inimigos,  ele colocou o povo em uma posição “  privilegiada” na visão do inimigo, mas, por que na frente do povo estava o mar e no lado direito e esquerdo tinha os montes e atrás minha o inimigo com toda a fúria.  Eles pensaram agora nós acabamos com todos eles,  quantas vezes, o nosso inimigo acha que está com vantagem para nos destruir e no final de tudo nós saímos vitoriosos.

Israel, percebeu que o inimigo estava chegando com toda a fúria para destruir. Eles não creram no poder do seu Deus e ficaram apavorados, começaram a reclamar para Moisés porque tinha medo de morrer no deserto. Muita das vezes, fazemos a mesma coisa que esse povo fez quando passarmos por lutas e esquecemos do pode  do nosso Deus.

E agora, que a glória seja dada a Deus, o qual, por meio do seu poder que age em nós, pode fazer muito mais do que nós pedimos ou até pensamos!
Efésios 3:20 

Nem momento Deus deixou me protegeu seu povo, ele nunca deixou o seu povo sozinho nessa trajetória. Deus colocava a Coluna de Fogo na frente do seu povo para que eles conseguissem ver o caminho, quando eles estavam se aproximando do Povo de Deus ele colocou uma nuvem escura para dificultar a visão do inimigo.

Então o Anjo de Deus, que ia na frente dos israelitas, mudou de lugar e passou para trás. Também a coluna de nuvem saiu da frente deles e foi para trás, ficando entre os egípcios e os israelitas. A nuvem era escura para os egípcios, porém iluminava o povo de Israel. Assim, durante a noite inteira, o exército egípcio não conseguiu chegar perto dos israelitas.
Êxodo 14:19‭-‬20 NTLH‬


Deus vai dificultar a visão do seu inimigo para não alcançar você, logo depois Deus fez algo sobrenatural e abre o mar para o seu povo passar em Terra Seca. Ele vai fazer a mesma coisa na sua vida, para você viver o sobrenatural dele. Eu fico imaginando a cara do faraó quando, viu o mar se abrir em sua frente.

Ele não sabia que era a última vez, que ele e seu exército viria o povo de Israel. Depois, que o povo passou entre a terra seca sobre o mar. Alguns, estudiosos acreditam que o único que sobreviveu foi o faraó do Egito. Meu querido leitor, gostaria de profetizar sobre a sua vida.
Sabe aquela pessoa que está sempre me seguindo você , falando calúnia sobre a sua vida? Deus vai mostrar o seu poder e o seu amor sobre a sua vida. Assim, Deus abriu o mar para o seu povo passar o que ele faria na sua vida Infinitamente Mais por amor a você.


Que Deus te abençoe poderosamente e tenha um ótimo final de semana...

Elisama Figueiredo.



Fernandinho- Adestra

Fique por dentro