#ProjetoDeVida2017 #ProjetandoFevereiro #DevoltaParaOCaminho



Que a graça e a paz do nosso Senhor Jesus esteja com todos vocês,

É com grande temor no meu coração que escrevo essa mensagem do projeto de  Vida do mês de fevereiro. Estarei dando continuidade à mensagem que o nosso amado irmão Fábio Luiz escreveu no mês de janeiro.

"E João atravessou toda a região do rio Jordão, anunciando esta mensagem: — Arrependam-se dos seus pecados e sejam batizados, que Deus perdoará vocês". _(Lucas 3.3 NTLH)

O nosso tema desse ano de 2017, Evangelho Marcos capítulo 3, está escrito para nós nos arrependemos de nossos pecados.  João Batista foi a pedra principal para o ministério do nosso amado mestre Jesus. Ele só revelou a sua natureza Divina depois que João começou a anunciar que o reino de Deus estava próximo!

O povo de Israel não estava adorando a Deus em espírito e em verdade, a história do povo de Israel era sempre a mesma... Todas as vezes, o povo se revoltava contra a Deus e começava adorar a deuses de outros povos. E depois o povo iria ao templo oferecer sacrifício ao Deus de Israel, mas, adoração não era de coração. 

Deus não aguentava mais adoração do povo de Israel! Sabe porque meus queridos irmãos? O povo de Deus pecava contra a Deus e depois ia ao templo oferecer sacrifício à Ele... Isso virou uma rotina  para Israel, mas Deus conhece o coração do ser humano e ninguém pode enganar a Deus. Ele sabia como era o coração daquele povo mal.

João nasceu com uma missão muito especial. Sua missão era preparar o caminho para Jesus revelar toda Sua glória e mostrar ao povo o verdadeiro caminho para se chegar a Deus.

O povo estava no templo, mas seu coração e seu pensamento não estavam no Senhor. Nos dias atuais não é muito diferente! Quantas pessoas estão dentro da igreja mas não são a Igreja?  Deus quer um povo Santo como Ele é santo!

O que Deus mais deseja é  uma geração santa, sem qualquer movimento com esse mundo cheio de pecado. Quando Deus chamou João para ser um pregador,  conferiu-lhe uma segunda missão: guiar o povo para o caminho certo novamente. O povo estava acostumado a pecar e depois oferecer sacrifícios a Deus, isso ocorria constantemente, entre o povo de Israel. 

Quantas vezes nós estamos dentro de nossas igrejas cantando hinos de louvores dizendo que somos apaixonados por Deus, mas não vivemos essa paixão. Vamos à igreja, muitas vezes, por obrigação e não por amor. 

"Jesus respondeu:  — Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.  Agora que vocês me conhecem, conhecerão também o meu Pai. E desde agora vocês o conhecem e o têm visto"._(João 14.6‭-‬7 ‬)

Assim como João mostrava para as pessoas o caminho certo, nós também temos que mostrar o verdadeiro caminho para a noiva de Cristo. A Bíblia Sagrada diz sem santidade ninguém verá ao Senhor! 

Nosso trabalho de Ministros do Evangelho, às vezes,  não é muito fácil, pois existem pessoas que não querem viver em santidade, mas é o nosso trabalho pregar sobre santidade. É um trabalho árduo, vale a pena ver o seu fruto. 

Essa foi a mensagem do Projeto de Vida para o mês de Fevereiro. Que Deus abençoe você e a sua família poderosamente, não só no mês de Fevereiro mas até o fim do ano.

Elisama Figueiredo.



Fique por dentro