domingo, 1 de janeiro de 2017

#ProjetoDeVida2017 #ProjetandoJaneiro #Arrependimento

Irmãos e amigos,
Que a paz esteja convosco!

Estamos iniciando hoje, as Guias Proféticas de 2017, que irão ao ar mensalmente, sempre ao primeiro domingo. Para que você possa compreender o propósito de Deus neste ano, eu recomendo que você leia a Palavra Profética que abriu o nosso Projeto de Vida 2017, clicando aqui.

O tema profético do Ano de João Batista é "Venha o Teu Reino" e neste Projeto de Vida, mês a mês, vamos estudar: "As chaves de acesso ao Reino de Deus". O Senhor irá ministrar 12 chaves de acesso para o Seu Reino, sendo a primeira hoje. Vamos meditar?

"Arrependei-vos, porque é chegado o Reino de Deus"_(Mateus 3.2).


Como você já deve ter visto na Guia Profética do Projeto, lançada em dezembro; e até mesmo nas Palavras Doutrinárias que a Elisama ministrou; João Batista foi o primeiro profeta do Novo Testamento que anunciou a chegada do Reino de Deus. 

Em breve, divulgaremos em nosso Site, um estudo completo sobre o Reino de Deus. Você vai conhecer em detalhes, tudo sobre a chegada deste Reino. 

João Batista era apenas uma Voz que Clama no Deserto, cumprindo assim a profecia que Isaías trouxe há quase 800 anos antes. Ele cumpriu com maestria o seu chamado de Preparar o caminho de Jesus. João foi um grande agricultor que arou a terra que haveria de receber a preciosa semente. 

João trouxe a primeira chave de acesso ao Reino de Deus: o arrependimento. Foi um dos profetas do Novo Testamento que mais pregou acerca do arrependimento. 

Sabe amado leitor, eu fico admirado, para não dizer emocionado, com as coisas que o Senhor tem feito em nossas vidas. O texto de Projetando Dezembro, referente ao propósito de Esdras também falava sobre arrependimento. Nós terminamos 2016 falando sobre arrependimento e iniciamos 2017 também falando sobre arrependimento. 

É lindo, é tremendo, é sublime e é URGENTE. Deus não iria se dispor a ministrar duas Palavras seguidas com o mesmo tema, se não fosse extremamente necessário e importante. Precisamos trazer o Reino de Deus (Governo) nesta terra e não apenas isto! Todos os sinais indicam que o Grande e Terrível Dia do Senhor está cada vez mais próximo. Não tardará e Cristo irá levar Sua Igreja para reinar com Ele (Reino dos Céus). 

Não há acesso ao Reino sem arrependimento. Mas você pode estar se perguntando: "Já frequento uma igreja e sou batizado, de que mais eu preciso me arrepender?" outros podem pensar: "Não vou em nenhuma igreja, mas sou uma boa pessoa, faço o bem e creio em Deus". E eu lhes digo: Esta mensagem é para todos!

Com pecado ninguém verá a Deus! Ninguém terá acesso ao Seu Reino, seja aqui na Terra ou seja lá no Céu. A Igreja precisa se arrepender urgentemente por não dar ouvidos à Deus, por não se deixar Governar por Deus, por não se submeter à vontade de Deus, por não se deixar ser tratada por Deus, por não viver ou andar da forma como Deus requer. 

O que eu percebo hoje, é que a maioria das pessoas não querem viver uma vida enquadrada nos padrões éticos, morais e espirituais que Deus propõe a todos aqueles que vão à Ele. Ao contrário, muitas pessoas querem que Deus se adapte ao estilo de vida que elas gostariam de viver. Talvez seja por isso, que muitas pessoas trocam de igreja diariamente, como se estivessem procurando um bom restaurante que atendam ao seu paladar.  Talvez seja por isso, que muitas igrejas racham diariamente, dando origem à novas igrejas e muitas delas com usos e costumes que não se enquadram ao padrão do Reino. 

Arrependimento quer dizer "mudança de direção". 2017 não será um ano novo, se as nossas atitudes forem velhas. Ore a Deus hoje mesmo e peça para Ele te mostrar qual é a vontade dEle para a sua vida e das coisas que você deve se arrepender. A partir de Janeiro de 2017, pratique o arrependimento e você irá ver a sua realidade mudar. 

Receba o Governo de Deus na sua vida. Sinta o Reino entrar em seu coração. 

Deus acredita no seu chamado, e você?

E José disse: — Cheguem mais perto de mim, por favor. Eles chegaram, e ele continuou: — Eu sou o seu irmão José, aquele que vocês v...