domingo, 15 de janeiro de 2017

A paz começa quando entregamos o controle da nossa vida a Deus.

Irmãos e amigos,
Que a Paz esteja convosco!

Anualmente, eu realizo minha devocional bíblica, estudo a Palavra de Gênesis até Apocalipse, e em muitas destas devocionais Deus tem trazido Palavras gloriosas para a Igreja. Este ano, o Senhor me impulsionou a começar pelo Evangelho segundo Mateus, e Deus tem ministrado algumas coisas simples, mas importantes ao meu coração. Uma delas, é o que refletiremos agora: 

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". Mateus 11.28-30.


Vivemos em uma geração marcada por um grande mal, chamado ESTRESSE. Devido à rotina de trabalho, que tem sido cada dia mais intensa e as diversas pessoas com níveis culturais e educações diferentes que temos de lidar no dia-a-dia; somado às frustrações e decepções resultam em fatores terríveis. Eu me vi assim no final do ano que se encerrou e quero compartilhar com vocês, pérolas que aprendi da Palavra de Deus.

Não podemos evitar de sermos expostos à situações estressantes que nos desgastam e nos consomem, não! O segredo está no que fazemos com estas situações e como reagimos diante delas. A chave que revela a humanidade se somos ou não filhos de Deus não é a ausência de tribulações; mas sim como nós reagimos. A forma como nos comportamos quando passamos por tribulações serve de termômetro de como está o nosso nível de fé, intimidade, comunhão e relacionamento com Deus. 

Muitas pessoas, aos enfrentarem as situações estressantes, procuram por subterfúgios para um alívio momentâneo: Saem às compras, comem chocolate, fazem uma viagem; mas estas reações irão produzir um resultado que não vai passar disto... alívios momentâneos. Cristo nos ensina uma fórmula correta que irá proporcionar alívio e paz para as nossas almas, e de forma duradoura. Vamos conhecer agora três ensinamentos de Jesus que devem ser aplicados em nosso cotidiano:

1. Venham para Cristo! Isto não quer dizer que você deve apenas aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador. Muitos que estão lendo esta mensagem já fizeram isto. A etapa mais difícil é nos aproximarmos de Jesus Cristo em nosso dia-a-dia, de forma a manter um relacionamento íntimo e pessoal com Ele. Ou seja, vai muito além de apenas aceitar a Jesus dentro de uma igreja; isto está relacionado à comunhão e intimidade. 

Mas como isto é possível? Buscando! Se consagrando, orando, jejuando, meditando nas Escrituras, obedecendo! Na medida em que você vai entrando nesta rotina, você vai sentir em seu coração que a cada dia você está mais próximo de Cristo e a partir daí você sentirá dentro de você uma paz que excede todo entendimento, que construirá em seu coração uma estrutura espiritual inabalável que lançará por terra todo estresse. Experimente! É gratuito! 

2. Troque o seu jugo pelo jugo dele. O jugo é uma peça pesada de madeira que é colocada sobre o pescoço de um ou mais bois, a fim de que eles puxem um carro de bois. O jugo permite os fazendeiros guiarem os bois.  

No âmbito humano, jugo tipifica o peso do pecado e a culpa de tentar agradar a Deus com nossas ações. Eu creio que Jesus espera que nós troquemos a nossa carga pesada pela dele, que é leve e suave - a Graça de Deus. Você vai descansar ao entender que não precisa trabalhar para obter o favor de Deus, precisa somente aceitar seu Filho, e estar conectado na videira.

3. Deixe Jesus conduzir você. Esta é, sem dúvidas, uma das partes mais difíceis desta promessa, porque insistimos em querer estar no controle. Mas Deus diz que precisamos entregar-lhe as rédeas para que Ele possa nos tratar da nossa alma. 

Você está pronto para deixar cada área da sua vida nas mãos de Deus? Se está, vai experimentar o verdadeiro descanso de Deus para sua alma. 

Que Deus te abençoe, 
Uma ótima semana em Cristo.

O Fogo, a Água e a Oportunidade

Os três se encontraram, a oportunidade perguntou: -De onde vocês são?  E o fogo respondeu: -Eu estou nas guerras, nos vulcões,  ...