quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

O nascimento de um grande profeta!


Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos os amados.


Meus queridos irmãos, hoje vamos dar início ao nosso estudo sobre o maior profeta de todos os tempos, chamado João o Batista. Esse estudo vai ter 4 partes,  vão ser 4 quarta-feira em quando, o nosso querido Presidente Fábio Luiz de Souza estará de férias.

pois para o Senhor Deus ele será um grande homem. Ele não deverá beber vinho nem cerveja. Ele será cheio do Espírito Santo desde o nascimento.
Lucas 1:15. 

Deus fica em silêncio durante 400 anos, durante esse período, Deus não levantou nenhum profeta para falar com o povo. Mas, Deus estava preparando o cenário para o grande acontecimento que mudarei a vida da raça humana!

Existia um casal que era obediente à Deus em tudo. Eles da família de sacerdotes da tribo de Levi, os nomes deles são Isabel e Zacarias. Eles eram uma família muito despeitada entre a sociedade daquela época. Pois ser, de uma família de sarcedotes. Eu creio que eles tinha uma quase feliz, mas, lhes faltava algo para a felicidade ser completa.

Isabel era estéril e não podia ter filhos, para o povo Judeu não ter filhos era uma coisa muito grave. Porque não daria continuidade a sua descendência, não tinha filhos para dar continuidade ao nome da família. Após anos e anos, nada de ter filhos, acredito que o casal na nossa história já não tinha esperança de realizar o seu sonho.

Certo dia como costume, Zacarias foi sorteado para trabalhar no templo de Deus acendendo os incensos. Ele pensava que seria um dia comum como tantos outros, mas, de repente apareceu um anjo do Senhor trazendo uma boa notícia.

O anjo do Senhor disse: Zacarias, a sua mulher vai gerar e dá a luz a um filho, você vai colocará o nome dele de João. Ele é será um grande profeta e também vai preparará o caminho para o Messias!

Zacarias respondeu:  como isso é impossível? Porque eu já estou com a idade avançada e a minha mulher também?

Por causa, que Zacarias duvidou da promessa de Deus. O anjo do Senhor falou para ele,  que ele ficaria sem falar até que seu filho nascesse ! No mesmo instante, ele ficou mudo. As pessoas que estavam do lado de fora do templo Senhor, ficaram surpresos com a demora de Zacarias no tempo. E quando, ele saiu pra fora, as pessoas perceberem que ele teve uma visão e não podia falar…

Depois de um tempo Isabel ficou grávida, como ddisse o anjo do Senhor. Ela ficou durante 5 meses dentro de sua casa sem sair para fora, porque ela sabia que dentro de seu ventre não era uma criança comum, mas, o seu bebê era um escolhido de Deus. Sabe meus queridos leitores, muitas da vezes, temos que ficar em silêncio até a promessa começar aparecer. Como Isabel fez!

Depois de nove meses de espera nasceu um grande profeta, que iria preparar o caminho para o Messias tão esperado em todo mundo! As pessoas estavam muito animadas para escolher o nome do menino, mas, Isabel falou que queria e o nome do seu filho fosse João. Ninguém deu atenção para ela, pois, não tinha niguém da família do casal com esse nome.
Então, as pessoas começaram a pedir para Zacarias fazer gestos para responder qual era o nome do seu filho. E no mesmo instante Zacarias começou a falar e disse:  o nome do meu filho será o João.

O nascimento de um grande homem de Deus foi anunciado muitos anos antes, do seu nascimento alguns profetas entre eles Isaías.  Vou  colocar alguns trechos da Bíblia Sagrada que fala sobre João o Batista:

O Senhor Todo-Poderoso diz: — Eu enviarei o meu mensageiro para preparar o meu caminho. E o Senhor a quem vocês estão procurando vai chegar de repente ao seu Templo. E está chegando o mensageiro que vocês esperam, aquele que vai trazer a aliança que farei com vocês.
Malaquias 3:1.

Todos os vales serão aterrados, e todos os morros e montes serão aplanados; os terrenos cheios de altos e baixos ficarão planos, e as regiões montanhosas virarão planícies.
Isaías 40.4

Essa foi a primeira parte do nosso estudo sobre o grande profeta João o Batista, estaremos esperando por vocês na próxima semana para dar continuidade ao nosso estudo.

Que Deus abençoe o seu dia um abraço fraternal!



Fernanda Brum- outra vez

Deus acredita no seu chamado, e você?

E José disse: — Cheguem mais perto de mim, por favor. Eles chegaram, e ele continuou: — Eu sou o seu irmão José, aquele que vocês v...