O chamado




E a graça e a paz do nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos os amados irmãos,

Mas Jesus respondeu:  — Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo
o que Deus quer. E João concordou.
Mateus 3:15

Estamos dando início da terceira parte do nosso estudo sobre João Batista, ele foi um grande profeta. Ele tinha um parentesco com nosso senhor Jesus Cristo, ele é primo de Jesus. A Bíblia não fala sobre a infância e o início da vida adulta de João, mas eu imagino que os dois tinha uma amizade ser primos. João crescia tanto em sabedoria quanto conhecimento da palavra de Deus!

  O que levaria um homem se negar a si próprio para viver e planos de Deus? Por amor a Deus e por amor ao seu chamado. Fui lá no deserto fui para anunciar o Reino de Deus e todas as pessoas. Eu gostaria de ter nascido na época de João Batista para ver a pregação genuína do evangelho.

 Porque hoje em dia, infelizmente tem alguns pregadores da palavra de Deus. O que prega o evangelho de facilidades, dizendo: Olha se você apertar uma certa quantidade em dinheiro, Deus pode fazer aquilo que você mais deseja! Então, fazendo barganha com evangelho de Jesus. Mas, existem aqueles que são como João Batista pregando o evangelho genuíno. Como nós da equipe no Ministério frutos de Justiça.


Um certo dia, João Batista teve uma grande surpresa, quando ele estava falando sobre Jesus. Quando o próprio Jesus lhe apareceu para que João o Batista batizasse o mestre. Que honra poder batizar o filho de Deus!  No princípio ele não queria batizar. Mas que Jesus que lhe  o batiza. Ele tinha que fazer isso para que cumprisse as escrituras sagradas. Jesus veio ao mundo para cumprir totalmente a lei.

Ele também foi a primeira pessoa que viu de perto o aparecimento deu Espírito Santo, quando Jesus foi batizado nas águas o Espírito Santo diante de todos em forma de uma pomba sobre a cabeça de Jesus.

 Na próxima semana vamos dar final o nosso estudo sobre João Batista.

Que Deus te abençoe e sua família.


Tenho um chamado- Quatro por um

Fique por dentro