domingo, 18 de dezembro de 2016

Desafiando os gigantes





Que a graça do nosso Senhor Jesus esteja com todos,

Eles diziam: — Olhem para ele! Escutem o seu desafio! Quem matar esse filisteu receberá uma grande recompensa: o rei lhe dará muitas riquezas, lhe dará sua filha em casamento, e a família do seu pai nunca mais vai ter de pagar nenhum imposto.
1Sm 17:25

Depois que Davi foi ungido pelo profeta Samuel, ele teve o primeiro desafio como rei de Israel. O povo de Israel estava em guerra contra o povo filisteu. Um certo dia, Jessé disse para o seu filho Davi que foi até o campo de batalha para ver se os seus irmãos estavam bem. Porque os três irmão mais velho do Rei Davi estava no campo de batalha .

Davi chegou no exato momento, que  o povo de Israel estava sendo afrontado pelo um gigante chamado Golias. A Bíblia relata que esse gigante tinha aproximadamente quase 3 metros de altura e também disse que ele vinha afrontando o povo de Israel duas vezes, por dia. Os soldados de Israel estavam paralisados por causa do medo, o nosso inimigo sabe aonde é o nosso ponto fraco e ali aonde ele vai nos atacar.

 Todas as vezes, Golias ia na frente de batalha para contar o povo inimigo, ele estava atacando o psicológico dos soldados. Colocando na mente deles o medo, quando nós ficamos com muito medo e mediatamente nós ficamos paralisados. Foi isso que aconteceu com valentes do rei Saul, eles eram guerreiros valentes que lutaram em grandes batalhas e agora estavam com muito medo.

Davi ficou furioso com aquela situação, o inimigo de Israel estava ganhando a batalha.  Ele também ouviu falar de uma notícia muito boa. Quem ganhar a batalha ele ia ganhar como recompensas muitas riquezas do Rei Saul, e também ele daria uma das suas filhas em casamento e a família do herói não pagaria mais  impostos. Ele viu ali uma grande oportunidade e agarrou com todas as suas forças.

 O irmão de Davi vou viu que ele estava curioso para saber se era verdade tudo aquilo, começou a repreende ló por sua coragem.

Eliabe, o irmão mais velho de Davi, ouviu-o conversando com os soldados. Então ficou zangado e disse: — O que é que você está fazendo aqui? Quem é que está tomando conta das suas ovelhas no deserto? Seu convencido! Você veio aqui só para ver a batalha!
1Sm 17:28

Ele não ligou para as palavras que o seu irmão falou sobre ele; e foi em frente com seu objetivo. Um soldado o viu que ele queria lutar contra o gigante, ele foi falar com o rei. E chegando lá para falar com o rei, ele disse eu posso derrotar aquele gigante Em Nome de Deus! Ele Ficou surpreso por sua coragem e disse mas, como você vai lutar contra aquele gigante?  ele é guerreiro desde a sua juventude!

 Davi responde: meu senhor eu quando, tomou conta das ovelhas do meu pai e vem para atacar as ovelhas um leão um ou urso eu pego ele e mato. Eu vou matar esse gigante em nome do Deus de Israel!

O rei, viu que aquele jovem estava firme na sua decisão de lutar conta aquele gigante. Então, ele disse pega pelo menos a minha armadura para você ir para a batalha. Ele vestiu a armadura, só, que Davi era bem menor do que Saul. Armadura é ficou muito grande e ele mal conseguia andar.  Meus queridos irmãos, no livro de Éfeso Capítulo 6 o apóstolo Paulo fala que todo o Cristão tem uma armadura  espiritual. Ele já estava com armadura de Deus e não precisava da armadura do Rei.

 Quando Davi, foi por campo de batalha muitos acreditava que Davi iria morrer na mão do filisteu. Quantas vezes, nós estamos enfrentando gigantes e pessoas ao nosso redor acreditam que nós vamos morrer na mão do inimigo.  Antes, dele chegar até o local da batalha pegou cinco pedras lisa. Ele tinha tanta fé que Deus daria mais uma vez para ele a vitória.

Ao chegar no local da batalha o seu inimigo ficou surpreso , quando, viu que era um jovem praticamente uma criança e começou a caçoar dele. Dente tantos soldados valentes de Israel mandaram para luta uma criança. O inimigo viu o tamanho daquele jovem mas,  não viu o tamanho do Deus dele!

Meus queridos irmãos quantas vezes, nós ficamos paralisados com os nossos gigantes, esquecemos que nós temos um Deus muito maior do que qualquer gigante. Quantas pessoas estão enfrentando os seus inimigos estão perdendo a batalha?   Por que estão baixando a guarda  estão, e entregando de voltar. Quantos pessoas no século 21 estão sofrendo e doença psicológica. Por exemplo: depressão, estresse, síndrome do pânico  entre outras doenças.
Assim como Golias,  atacava na mente dos soldados de Israel colocando medo. E também o diabo faz isso com as nossas mente.

Davi não deixou se levar pelas palavras do seu adversário , foi e atacou o seu inimigo com apenas uma pedra. Golias era um guerreiro muito experiente e a sua armadura era totalmente fechada, por apenas um buraco no meio da cabeça. Os olhos humanos É totalmente impossível ele  derrubar aquele gigante.

Davi, pegou uma pedra colocou dentro da sua funda e jogou. A pedra entrou no buraco de seu capacete imediatamente ele caiu com o rosto no chão. Meus queridos irmãos, quando nós jogamos uma pedra ela e mediatamente cai no chão, mas, a pedra de Davi cortou a cabeça do gigante!  Como assim? Pela lei da gravidade a pedra deveria cair no chão. Foi Deus que jogou a aquela pedra na cabeça do inimigo. No mesmo instante Davi pegou a espada do seu aniversário e cortou a  lhe cabeça.

 Eu digo a você que está lendo essa mensagem agora, Não desista de lutar! O inimigo pode ser grande mas, o nosso Deus é maior. Duque com o que qualquer problema.

 diga para  a sua depressão assim, você não vai me vencer porque o meu Deus é maior! Seja Valente como Davi foi e até hoje é lembrado como um grande rei de Israel.

Já quero convidar todos vocês para acessar o nosso site, no dia 25 de dezembro pois, vamos postar uma mensagem especial de Natal...

Desejo a todos vocês um domingo abençoado na presença de Deus.





Damares - Quem viver verá



O Fogo, a Água e a Oportunidade

Os três se encontraram, a oportunidade perguntou: -De onde vocês são?  E o fogo respondeu: -Eu estou nas guerras, nos vulcões,  ...