domingo, 13 de novembro de 2016

Uma decisão radical






Que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos,

Do acampamento do vale das Acácias, Josué mandou secretamente dois espiões com a seguinte ordem: — Examinem bem a terra, especialmente a cidade de Jericó. Então eles foram, entraram na casa de uma prostituta chamada Raabe e se hospedaram ali. Josué 2:1.


Depois da morte de Moisés, Deus levanta com o líder Josué primeira missão que que ele deu para o povo de Israel. Foi manda 2 espiãs para ver como era a cidade e as suas fragilidades e também seu pontos fracos. Eu imagino o que passou pela cabeça desses dois espiãs, a cidade de Jericó era conhecida como uma cidade edificada pela suas muralhas. Deus cuidaria e a 2 espiãs até o fim!


Nessa história aparece uma personagem que era desconhecida, mas, que mudaria a história do povo de Israel. O nome dessa personagem é: Raabe, mas, quem era essa mulher? Ela era uma prostituta Cananéia. A Bíblia não conta muita coisa sobre essa mulher, como que ela sendo uma Cananeus, Poderia ajudar o povo ele é inimigo. Eu acredito essa mulher já havia ouvido falar sobre o Deus dos Hebreus!


Ela ouviu fala dos milagres e maravilhas que Deus tinha feito com os hebreus, depois de 400 anos de escravidão, Deus se levanta do seu trono e tirar o seu povo das mãos dos egípcios, mandando as 10 pragas sobre o Egito. E depois abriu o mar para seu povo passar em terra seca, e quando, ela ouviu falar do poder do Deus dos hebreus seu coração encheu de fé. Ela começou a ter fé no Deus todo poderoso e também acredito, que o Deus dos hebreus poderia mudar a sua história. Essa pequena palavra só, com duas letras pode fazer coisas imagináveis!

A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.
Hebreus 11:1.


Eu acredito que a vida dela não era muito fácil, pois, ela era uma prostituta. Ela tinha uma vida muito sofrida, naquela época uma mulher que tinha essa vida era muito discriminada pela sociedade, uma moça de respeito nunca iria virar uma prostituta naquela época. Ela é tinha esse” emprego”, era para sua sobrevivência.


Ela viu na invasão dos hebreus a cidade de Jericó, uma chance de mudar a sua vida e a de sua família, quando que é um Deus que tem o poder de abrir o mar para o seu povo passar ele também poderia mudar a vida de uma mulher!


Ela hospedou em sua casa os dois hebreus, a fé dessa mulher ela é tão grande que ela arriscou a própria vida… chegou até ouvido do rei que ela estava escondendo os inimigos dentro da sua casa, ela decidiu esconder eles fugissem. Mas, antes de ir embora eles fizeram uma promessa para Raabe, quando eles viesse a invadir a cidade só, ela e sua família iria ser poupadas da destruição de Jericó. Eu imagino cada dia que passava, a sua fé só aumentava, esperando pelo tele grande dia.

Chegou o dia da invasão a cidade Jericó ficou completamente destruída, mas os hebreus cumpriu a promessa que tinha feito para ela. Raabe e a sua família grande destruição que aconteceu na cidade.

Como a história dessa mulher aprendemos uma grande lição, Deus dá para todas as pessoas uma nova chance de vida de recomeço. Aos olhos das pessoas essa mulher nunca teria salvação pois, ela era uma prostituta!  Essa mulher foi usada por Deus como instrumento nas mãos de Deus. Como assim Deus usou uma prostituta? Deus não julga pelo seu passado ele olha o seu coração. Deus viu sinceridade dentro do coração dela, por causa disso, ela foi uma peça chave para a vitória do Povo de Deus.


Querido leitor, eu não sei como está a sua vida nesse exato momento, Eu também não sei o que você fez no passado. Mas, uma coisa eu sei Deus quer escrever uma nova história para você! O mundo e as pessoas podem até julgar você pelas coisas você fez de errado, mas Deus não julga ele mostrar outra saída e quer ter dar um rumo na sua vida. Basta você querer essa nova chance de mudar de vida, a Bíblia fala que Deus diz: quando, eu e você se entrega a Deus ele joga o meu e o seu pecado no mar do esquecimento.


Ela agarrou essa oportunidade com unhas e dentes de muda de vida, meus queridos a transformação de vida dessa mulher foi tão grande que ela é citada em Hebreu e 11 na galeria dos Heróis da Fé Eu também faz parte da genealogia de Jesus Cristo.


Salmom foi pai de Boaz, e a mãe de Boaz foi Raabe. Boaz foi pai de Obede, e a mãe de Obede foi Rute. Obede foi pai de Jessé,
Mateus 1:5

Deus fez isso, colocando ela para fazer parte da genealogia de Jesus Cristo para mostrar ao mundo que não importa o seu passado mas, importa o seu futuro! Ela foi aceito por Deus pela sua fé que ele poderia mudar sua vida e a sua história!


Foi o que aconteceu com a prostituta Raabe, quando hospedou os espiões israelitas e os ajudou a sair da cidade por outro caminho. Deus a aceitou pelo que ela fez.
Tiago 2:25

Deus quer fazer coisas maravilhosas na sua vida, basta você dá oportunidade para ele mudar sua vida. Ele quer fazer você uma mulher ou um homem de Deus, ele está de braços abertos esperando por você…

Que Deus abençoe você e a sua família poderosamente, um domingo abençoado.




            Léa Mendonça - Família e a marca

Deus acredita no seu chamado, e você?

E José disse: — Cheguem mais perto de mim, por favor. Eles chegaram, e ele continuou: — Eu sou o seu irmão José, aquele que vocês v...